Tecnologia do Blogger.

Archive for Outubro 2010

O loiro do verão...


publicado por Vivi Tassi em ,

22 comentários



O verão está chegando ( tudo bem, ainda faltam 2 meses), e para preparar o visual, além da dieta, que toda mulher faz depois do inverno e suas delícias, nada melhor que dar uma repaginada no visual. Tudo bem, que as morenas estejam em alta, mas nós queremos mesmo é ser loiras, hahaha, adoroooo!

E o chique do verão é o loiro manteiga, ou o moderno two tone hair ( hã?). Segundo Juha Antero, do MG Hair, o conceito do two tone hair, "é um degradê, as pontas bem claras, o comprimento mais claro que o natural e a raiz escura". Mas a técnica que tem feito a cabeça de celebridades descoladas, pode ser traduzida como uma californiana moderna.

Clémence Poésy e seu loiro manteiga

O loiro manteiga, claríssimo, é inspirado em Brigitte Bardot, ela é tendência oficial de beleza, para o verão 2011. Esse tom de loiro já foi usado por várias famosas como, Claudia Schiffer e Lara Stone, mas a referência do loiro manteiga hoje, é a jovem atriz francesa Clémence Poésy.

Só que fiquem atentas, porque o manteiga não fica bem para todas as mulheres, e alguns cabelos não resistem aos descolorantes, sem cair ou quebrar. Ele fica melhor, em pessoas de pele clara e rosada, as de pele clara e dourada devem evitar esse tom.

efeito de cores em degradê, desde a raiz

E Juha, ainda avisa, que pessoas de pele amarelada, devem evitar os tons acobreados e dourados, para não ressaltarem ainda mais o amarelo, e as negras, podem optar pelos tons de mel, que são mais tostados. Lembrem-se, quanto mais claro o cabelo, mais as imperfeições do rosto, como olheiras, ficam perceptíveis.

Tentando entrar na onda do verão, querendo dar uma modernizada, e mudar um pouco a cara, aproveitando a ida ao salão pra cortar as madeixas, inventei de colorir meus cabelos, virgens há mais de 3 anos ( isso significa cabelos brilhantes, sedosos, macios, mas numa cor que já não me agradava mais). Queria alguma coisa tipo   californianas, e sinceramente, não acho que ficou igual, mas amei o resultado, mudou de maneira bem sútil, tirou o loiro acobreado, natural, e deixou mais claro.

Vejam vocês mesmas o antes e depois...


Antes
 (não reparem na oleosidade da pele)


Depois
( carinha de bolacha, 07:30 da manhã)

Achei que rejuvenesceu ( claro, sem milagres, hahaha), deu mais luminosidade ao rosto. E vocês, gostaram? Quero de vocês uma dica de máscara de tratamento, ou algum produto que hidrate as madeixas, porque a danada da tinta, deixou os meus cabelos bem ressecados.

Ótimo final de semana.










fonte e fotos: Ig / arquivo pessoal

Um coringa da moda feminina - terninho


publicado por Vivi Tassi em

19 comentários

5
Gianfranco Ferré - verão 2011- ideal para um casamento

Há muitos anos, desde 1914, os ternos deixaram de ser exclusividade da moda masculina, graças a Coco Chanel, que usou um desses modelitos, tirados do guarda roupas do namorado, por ocasião da Primeira Grande Guerra. "Santa Coco Chanel", hahaha.

Mas para usarmos essa peça coringa do nosso vestuário, de maneira correta, alguns cuidados e adaptações são necessários, mas o mais importante é o corte. Os ternos masculinos, são mais retos e quadrados, enquanto o delas, é mais ajustado ao corpo, podendo chegar mais próximo de uma jaqueta ou mantô.

5
Elie Saab - verão 2011 - dia ou noite

É um engano, achar que uma peça dessas é ideal só para o trabalho, os terninhos passam do escritório a um compromisso à noite com muita facilidade, e podem ser usados inclusive em um casamento, desde que você não seja madrinha.  O que determina para que tipo de ocasião ele serve, é o tecido usado para   confeccioná-lo. 

Algodão, gabardine, brins e tweed, funcionam mais para o dia, enquanto seda e cetins, e os mais elaborados com bordados, são ideais para noite.

5
Dries Van Noten - verão 2011 - noite

E para transformar seu terno preto básico, numa roupa de festa, basta usar acessórios de cores fortes, uma sandália vermelha com uma bolsa verde, sim, pode, o que não pode mais, é usar tudo combinando, quebrar o estilo "conjunto", dá um ar mais contemporâneo. Também vale echarpes estampadas ou um colar de pérolas, com várias voltas.

É isso meninas, não tenho um terninho pra chamar de meu, mas acho uma roupa muito elegante, e sendo bem usado, serve para as magrinhas e para as mais cheinhas. Uma peça ideal pra quem gosta de vestir-se bem no trabalho, num jantar a dois, num coquetel ou se você for convidada para um casamento.

Essa é minha dica de hoje!









fonte e fotos: Chic Glória Kalil

Oportunidade para paulistas e mineiras...


publicado por Vivi Tassi em , ,

8 comentários



Para as Marias de São Paulo...

A Adcos Cosmética de Tratamento, está realizando a 2ª edição do 1º Make up Adcos, serão realizados dois dias de eventos, 27/10 ( quarta-feira) e 28/10 ( quinta-feira) das 12:00 as 18:00, onde a empresa oferece às suas clientes, experimentação e dicas de maquiagem, além disso, haverá uma promoção imperdível, onde comprando acima de 150,00 em produtos de maquiagem e fotoproteção diária, vocês ganham uma nécessaire exclusiva.

Para participar é muito fácil, basta ligar nas lojas  de Moema ( 11.214 66868), ou da Alameda Lorena ( 11. 3081 0150), ou do Shopping Vila Olímpia ( 11. 3047 6565), para confirmar presença e agendar seu horário.

Eu se estivesse em São Paulo, não perderia essa oportunidade.


Agora para as Marias de Belo Horizonte...


A Adcos está expandindo a rede de lojas em Belo Horizonte, e acaba de abrir uma unidade no BH ShoppingA nova loja oferecerá todo o portfólio de produtos Adcos direcionado ao consumidor final, que é composto por mais de 150 itens, com linhas que contemplam cuidados para o corpo, em todas as idades, tratamento anti-idade, produtos anti-acne, fotoproteção diária, anticelulite , linha masculina, cuidados capilares, maquiagem, entre outros itens. Além disso, estarão em destaque os lançamentos inovadores da linha de fotoproteção diária e Derma Complex - novo sistema de tratamento anti-idade com vitamina C, retinol e ácido hialurônico.


Com visual clean e harmonioso, o projeto arquitetônico da loja Adcos cria uma ambientação que remete aos pilares da marca: Ciência, Saúde, Beleza e Bem-estar, de forma equilibrada e atraente. Metais, azulejos, equipamentos e vidros de laboratórios - materiais usados frequentemente em locais de pesquisas e desenvolvimento de produtos farmacêuticos - compõem a decoração e reforçam a identidade visual da marca.
Um espaço importante do estabelecimento é a bancada de experimentação, que oferece uma confortável cadeira, que convida o cliente a relaxar e se beneficiar da qualidade dos tratamentos Adcos, permitindo, assim, sentir na pele a eficácia dos produtos.
O atendimento na loja Adcos é realizado por uma equipe de dermoconsultoras treinadas para orientar os clientes na escolha do tratamento mais adequado, de acordo com as características e necessidades da pele.
Então, para as mineiras, que não conhecem a marca, e querem conhecer, ou para as que já compram nas outras lojas da rede, não deixem de prestigiar, tenho certeza que não vão se arrepender.


O menino do corpo vermelho - pra descontrair...


publicado por Vivi Tassi em ,

23 comentários


Ser mãe e pai, exige de nós, um coração forte, pronto para surpresas inusitadas...
Tombos, ralados, cortes, acontecem sempre, quando menos esperamos...
Mas olha só o que encontrei em casa, dia desses...


O menino do corpo vermelho...


Mas poderia ser azul, amarelo, laranja, preto, etc., etc., etc...

Essa criançada de cabeça fértil, hahaha!





Últimas Compras - Natura, VS e MAC


publicado por Vivi Tassi em , , ,

32 comentários

Marias, mulher é consumista mesmo né, e eu sou as duas coisas, mulher "e" consumista, hahaha. Como não poderia deixar de ser, nunca perderia uma oportunidade igual as que surgiram na minha vida, nos últimos meses. Primeiro meu irmão foi pra N.Y, depois minha irmã pra Buenos Aires, e claro, um importadinho é sempre bem vindo, ainda mais com preço justo. E também não poderia perder a oportunidade de comprar uns lançamentos nacionais.

Essas são minhas últimas compras:


1. Penultimate Brown Marker  Liner Sourcilis - U$ 16,5
2. Zoom Lash Mascara Volume Instantané - U$ 14
3. Pó Compacto Natura Una - R$ 63,50
4. Eye Shadow Quad VS - U$ 15 
5. Base Líquida FPS15 Natura Una - R$ 63,50
6. Eye Shadow Quad VS - U$ 15

Começando pelos produtos MAC, foi mesmo uma super oportunidade, paguei muito barato nessa Zoom Lash e no Penultimate. Foram comprados em Buenos Aires. A máscara é marrom, e dá um volume ótimo aos cílios, mas acho que gruda demais um pelinho no outro, preciso esperar secar pra penteá-los. Isso é quase nada, mas me incomoda de verdade. Sinto os olhos colando. Pode ser só impressão, mas ainda não me convenci de que ela seja ótima. Quanto a durabilidade, isso sim, é excelente.


Já o Penultimate, pensem em uma compra boa, dica da minha amiga Fê Borges do Belle et Lu   ( pra saber o que ela achou do produto, é só clicar aqui ), ela fez o MAC Lesson e esse foi um dos produtos que levou pra casa ( a Fê também falou sobre o curso aqui ).


Quem me acompanha, sabe que tenho um problema sério com as minhas sobrancelhas, elas são super claras ( segundo mamãe, tem cor de cebola), e sempre tenho que corrigir, colorir, já usei lápis, sombra marrom opaca, o duo perfect da Contém 1g, mas foi essa canetinha, com esse pincel fino e delicadinho na ponta, que me conquistou, ela fica super natural, é um marrom muitooo clarinho, nem parece que passei alguma coisa, e para mostrar a cor aqui no blog, tive que passar várias vezes no meu dedo.

Os outros importados, foram essas duas sombras da Victória´s Secret, ou VS...


A primeira em tons de rosa, é a Ravishing, e a outra, em tons de preto é a Satisfied, as duas tem cores que eu queria muito, o defeito, é que não são muito pigmentadas, infelizmente, preciso de várias pinceladas para chegar a cor desejada,  mas, nada que um primer, pré maquiagem, pré fix não resolvam, com eles, os quad estão salvos.

E por último, e não menos importante, dois lançamentos da Natura Una...


Meninas, não poderia deixar de comprar esse pó compacto e a base líquida, quase ninguém sabe, mas sou consultora Natura, há pouco tempo, mas fizemos um curso de auto maquiagem com os produtos Una, e gostei muito. O conjunto pré maquiagem ( esse ainda não comprei, mas desse ciclo não passa), base líquida e pó compacto, formam um trio perfeito, eles reduzem e muito a oleosidade da pele, dando um efeito mate ao visual, achei maravilhoso, e agora, com o tempo, vou saber se é tudo isso mesmo, que a primeira impressão me passou. Além disso, me chamou atenção que, esses produtos, tem tecnologia Chronos, com Elastinol +R, melhorando a firmeza e elasticidade da pele. O preço não é muito sugestivo, se iguala aos produtos do Boticário, mas se tratando de um produto premium, acho que vale a pena.

É isso minhas lindas, a nécessaire da Vivi tá pequena, pequena, e minhas makes que ocupavam essa caixa aqui, agora estão espalhadas separadas em vários lugares, e isso tende a piorar, porque eu quero é mais, hahaha.

Ótimo semana pra vocês!

Descendo do salto...


publicado por Vivi Tassi em ,

29 comentários




Independente da produção, noites especiais, ou dia a dia, o salto alto, na maioria das vezes, é acessório obrigatório no guarda roupas das mulheres, ele é sinônimo de elegância, nos deixa longelíneas e sensuais, por isso e por muito mais ele é adorado por nós.

Mas alguns profissionais são contra esse tipo de sapato, médicos e fisioterapeutas, o conceituam como um vilão dos joelhos, e os principais sintomas da má escolha e do uso excessivo desse acessório, são dores, torções, fraturas, e problemas menores como calosidades e deformidades nos dedos. E ainda afirmam, que nas mulheres, os problemas nos pés, são quatro vezes mais frequentes que nos homens, e a ocorrência de artrite nos joelhos, duas vezes mais comum. Nós mulheres, já temos tendência a ter os joelhos voltados para dentro, em forma de "x", o que contribui para a inclinação da patela ( osso em forma de pirâmide, que se articula com o fêmur e protege a articulação do joelho), e o uso de salto alto, favorece o desgaste da patela.


Os sapatos de salto alto e fino, são os que mais nos prejudicam, ao usá-los, flexionamos os joelhos para nos equilibrarmos. Uma boa opção de troca, que não prejudica os joelhos, são os saltos do tipo Anabela, além de serem mais baixos, em média o salto desse tipo de sapato mede 4 cm, também são mais confortáveis. Mas se você não abre mão do salto, opte por sapatos  no estilo plataforma, são altos, mas uniformes, e distribuem bem o peso do corpo, não sobrecarregando o joelho, e a diversidade de modelos com esse tipo de salto, hoje em dia é grande.

Algumas dicas são importantes na hora de optar pelo salto alto:

 evite os saltos muito altos no dia a dia, quanto menor ele for, melhor para a saúde;

 quem não pode ficar sem usar salto alto, é melhor optar por modelos mais largos, eles distribuem melhor o peso e estabilizam o tornozelo. Os de bico quadrado, também são mais recomendados, para evitar deformidades dos dedos;

 os sapatos plataforma, não pressionam excessivamente o antepé, mas o risco de torcer o tornozelo é maior, então redobre os cuidados na hora de andar;

 se puder opte por sapato ao invés de sandália, assim o calcanhar fica mais seguro. O reforço lateral das botas é ainda mais eficiente;

Com essas dicas, fica fácil tomar os cuidados necessários na hora de usar salto alto. Afinal, ser elegante é estar na moda de maneira saudável, sem sacrifícios ou prejuízos ao seu corpo.

Essa é minha dica de hoje!









fonte: Revista Corpo a Corpo

Participação no Oficina Chic!


publicado por Vivi Tassi em ,

10 comentários

Olá Marias!

Hoje é um dia especial, estou participando do Momento O.Chic, do blog Oficina Chic, um espaço feito com todo carinho por duas meninas lindas, Gabi e Sophi, e que está sempre antenado com as novidades que acontecem no mundo da moda, e claro em todo universo feminino.

Oficina Chic

Fiquei muito feliz com o convite, e pela possibilidade de dividir com vocês, mais um pouco da minha história. No Momento O. Chic, mostro meu objeto que considero mais chic.

Estão curiosas? Então corram lá pra saber do que estou falando!

Procurando um amor?


publicado por Vivi Tassi em

20 comentários


Quer um relacionamento longo e duradouro, talvez até, encontrar sua alma gêmea, a tampa da sua panela ou a metade da sua laranja, hahaha ... cuide do seu rosto, isso mesmo, um estudo recente, sugere  que homens que querem relacionamento sério, olham, reparam, primeiro no rosto da mulher, enquanto os que querem só diversão, tem como foco, o corpo delas.

Isso foi comprovado por uma pesquisa, realizada pela Universidade do Texas em Austin, que mostra que o interesse do homem pelo rosto ou pelo corpo de uma mulher, depende se ele está interessado em um relacionamento curto ou longo. O estudo acredita que o corpo da mulher da sinais da sua fertilidade, enquanto o rosto, indica seu valor como parceira, a longo prazo.

Mas isso é só pesquisa tá Marias! Uma dica legal, que pode parecer clichê, mas que seja, é antes de mais nada, cuidar, se preocupar, com o que você pode oferecer, como pessoa, companheira, afinal, relacionamentos sérios e duradouros, passam por altos e baixos todos os dias, e se o amor é verdadeiro mesmo, não é um obstáculo que acaba com ele.

E isso vale para os meninos também!

E vocês, concordam com meu ponto de vista?






Vai uma laranjinha aí?!?


publicado por Vivi Tassi em

16 comentários

Segunda- feira, dia nacional  (talvez internacional),  de começar a dieta, e que Nossa Senhora dos Quilos Extras que nos ajude, porque geralmente não chegamos (falando por mim) firmes ao fim do dia. Mas, como o Das Mariazinhas também é cultura, hahaha, e que ninguém duvide disso, vai aí uma dica imperdível, para quem como euzinha aqui, está sempre de dieta ( Deus tá vendo, hahaha)...


Grandes aliadas das dietas, as frutas cítricas, tem propriedades capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, e ainda aumentam a saciedade, e isso acontece, por causa das fibras solúveis, uma das riquezas desse tipo de fruta.

A pectina, fibra solúvel encontrada nas frutas cítricas, retém água e forma uma espécie de gel no estômago, que deixa o esvaziamento gástrico mais lento, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, o gel da pectina, age como uma espécie de esponja de gordura, se ligando aos lipídios, sendo parte deles excretadas pelo organismo, ao invés de absorvidos.


Para aproveitar o máximo desses benefícios, laranja, abacaxi, kiwi, acerola, tangerina, limão e maracujá, devem ser consumidos de maneira fracionada durante o dia. Lembrando que precisamos de 6g diárias desse tipo de fibra.

E para quem quer mais motivos, para consumir frutas cítricas, elas possuem uma grande quantidade de vitamina C, e essa substância, além de estar ligada ao sistema imunológico, favorece a oxigenação da pele, ajudando a prevenir varizes e celulites (obaaaa), e também é antioxidante, combatendo a formação dos radicais livres pelo organismo.


Mas cuidado hein Marias, quem tem azia, refluxo gástrico e estomatite, ou qualquer outro problema gástrico ( como gastrite, olha eu aqui!), é melhor reduzir o consumo dessas frutas, ou suspendê-las por um período.

E então? Que tal, começar a semana com uma dieta balanceada, consumindo frutas deliciosas, que além de auxiliar no emagrecimento, ainda colaboram na prevenção contra as temidas, celulites?!?

Corre mulherada, já pro supermercado...









fonte: IG/ Delas

Hoje eu sou do "Babado..."


publicado por Vivi Tassi em ,

12 comentários




Olá Marias, estranhando minha presença aqui hoje?!?

É, para mim, sábado e domingo, são dias de ficar em familia, curtindo marido, filho, um bom filme e claro música. Por isso, nunca faço post no final de semana.

Mas minha vinda é por uma ótima causa, estou hoje no Babado Trololó ( adoro esse nome!), da queridíssima Renata, Renatinha, Rê Soares. Ela me convidou pra participar da Playlist do blog, que vai ao ar todos os sábados, com uma convidada diferente.

Amei fazer parte disso, e agradeço a Rê pelo convite.

Agora, só faltam vocês minhas leitoras, seguidoras, amigas, passarem por lá, pra conhecer um pouco do meu gosto musical, escolhi 10 das músicas que mais amo, que me trazem lindas lembranças e uma paz total de espírito, e se puderem, ouçam junto de quem amam.

Beijos à todas!

E um final de semana musical pra vocês.

Vivi

Bons sonhos...


publicado por Vivi Tassi em ,

25 comentários




Se tem uma coisa que me deixa extremamente irritada, é acordar cedo, antes do sono acabar, com aquela sensação de que a cama me chama, e uma força maior toma conta de mim, hehehe. Parece que a alma fica dormindo enquanto o corpo tem que se levantar. Fico o dia todo, com o corpo dolorido, como se tivesse levado uma surra, com gosto ruim na boca, sem fome, ressaca mesmo, a pele um horror, e o cabelo pedindo ajuda, hehehe. Exagero meu? Acho que não! Eu preciso de exatas 8 horas de sono por noite, pra não sentir nada disso que descrevi aí.

Quantas de vocês se sentem assim como eu? 

E porque essa necessidade do ser humano em dormir? 

O sono, está ligado não só à um bom dia de trabalho ou estudos, mas à recuperação vital de todos os orgãos. Enquanto dormimos, nosso organismo realiza funções importantíssimas, com consequências diretas à saúde, fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios ( como o do crescimento e a insulina), consolida a memória, deixa a pele mais bonita e saudável, além de relaxar e descansar a musculatura. É ou não revigorante?


Nosso sono é dividido em estágios que formam ciclos: fase de sonolência e sono leve, sono de ondas lentas  ( representa o momento do descanso cerebral e da reorganização da memória), e o auge do processo metabólico acontece no sono REM ( movimentos rápidos dos olhos), é o estado em que sonhamos, onde ocorre o relaxamento total da musculatura do corpo. Mas todas as fases são importantes, as atividades do cérebro precisam desses diferentes ritmos.

E qual o ideal de horas de sono?

Não existe um "ideal", em geral, os adultos costumam dormir de 6 a 8 horas por noite, mas pessoas saudáveis podem dormir até menos sem prejudicar a saúde. O que não pode, é acumular sono pra compensar depois, quando dormimos menos em determinada noite, devemos antecipar a hora de ir para a cama, na noite seguinte, se ao invés disso, acordar tarde para compensar a noite mal dormida, ou tirar um cochilo depois do almoço, vai ter dificuldade para dormir novamente, e assim perpetuar o problema.

 

Para ter uma boa noite de sono, algumas práticas são essenciais: 

  • Pratique exercícios físicos regularmente, preferencialmente no fim da tarde;
  • Invista em um colchão de qualidade e use travesseiros adequados;
  • Durma em um local confortável, fresco, escuro e silencioso;
  • Faça uma refeição leve antes de dormir;
  • Cuidado com líquidos durante a noite, pois a necessidade de urinar vai interromper a sequência do seu sono;
  • Tome um banho quentinho antes de dormir. Use óleos relaxantes e cremes: eles proporcionam sensação de bem-estar;
  • Procure dormir e acordar sempre no mesmo horário;
  • Relaxe sua mente, livre-se dos pensamentos, preocupações e ansiedade;
  • Evite álcool a noite;
  • Cuidado com as substâncias estimulantes, chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores que podem prejudicar o sono;
  • Evite ingerir tranquilizantes, relaxantes e soníferos, pois eles podem criar hábitos indesejáveis para a conciliação do sono regular;
  • Vá para a cama somente quando estiver com sono. Deixe a cama caso não consiga dormir logo. E retome atividades relaxantes em ambientes com pouca luminosidade até ter sono novamente. Controlar as horas no relógio ao se deitar também é prejudicial, pois aumenta a ansiedade;
  • Medite. Meditar ajuda, de fato, a aprofundar o descanso. Quinze minutos por dia é o suficiente para obter resultados.
É isso Marias, dormir bem, faz toda a diferença, seu dia fica mais produtivo, sua pele mais bonita e seu humor muitoooooo melhor, as pessoas que convivem com você agradecem!












É de babar rios...


publicado por Vivi Tassi em

7 comentários

  

A partir do final do ano que vem, quem for a Paris, vai se deparar com uma loja exclusiva de jóias e relógios, da marca Louis Vuitton. E para tal propósito, a grife não poderia ter escolhido endereço melhor, Place Vendôme, um dos pontos mais luxuosos e exclusivos do mundo, quando o assunto é joalheria de prestígio. A decisão foi tomada, depois do sucesso da sua primeira coleção de jóias, a L´Ame du Voyage, em 2009.

A coleçao L’Ame du Voyage apresenta joias com diferentes temas de viagens

A luxuosa loja, de dois andares, ocupará uma das esquinas da praça, local onde antes funcionava a Cartier, e terá uma vitrine grande voltada para a Place Vendôme, e outras quatro para a Rue de la Paix.  E a marca promete uma das joalheiras mais bonitas do mundo ( alguém duvida disso?!?).

As belas joias Louis Vuitton serão vendidas em uma loja exclusiva na Place Vendôme, em Paris

E além da área dedicada a venda de jóias e relógios, também haverá algumas salas vips e um ateliê, onde os artesão farão reparos, ajustes e customizações para clientes mais exigentes. Yves Carcelle, chairman e CEO da Louis Vuitton Malletier, acredita que a abertura da loja tornará a empresa um dos maiores “players” no mercado de joias finas, ao lado de joalherias consagradas como Van Cleef & Arpels e Boucheron.

Artesãos farão reparos, ajustes e customizações de joias personalizadas

A aposta de abrir essa loja, ganhou mais força depois da 25ª Biennale des Antiquares, onde a marca expôs mais de 80 peças da coleção L´Ame du Voyage, criada por Lorenz Bäumer, responsável pelos diamantes lapidados no formato da flor, monograma da Louis Vuitton.

A Louis Vuitton quer concorrer com joalherias consagradas como Van Cleef & Arpels e Boucheron

Alguém aí duvida do sucesso que será esse empreendimento? Para mim, pobre mortal, resta babar, chorar, me descabelar horrores, hahaha!









fonte: IG

Axilas x manchas - como tratar


publicado por Vivi Tassi em , , ,

24 comentários



Mulher tem cada uma não é mesmo Marias?!? 

Antes de assistir os comerciais de televisão, com as novidades em desodorantes, que tratam e clareiam as axilas, não tinha imaginado que elas mereciam tantos cuidados. Para mim o importante, era deixá-las limpas, depiladas e cheirosas, hehehe. Displicência? Será?

Mas, descobri que alguns métodos mais comuns de depilação, removem parte da barreira natural da pele nessa área do corpo, podendo aparecer manchas, vermelhidão, e até escurecê-las. Além da depilação, desodorantes com alta concentração de álcool, e o atrito nos dias de mais calor, também agridem as axilas. Outro problema comum, e que se não for tratado precocemente causa aparecimento de manchas, são os pelos encravados e inflamados, portanto assim que perceber a inflamação, é importante procurar ajuda.


O escurecimento da pele é mais comum em mulheres morenas ou negras, mas as claras não estão livres desse problema, causado pela melanina presente na camada da pele. A boa notícia é que existem tratamentos para quem se incomoda com esse probleminha ( vamos combinar que tem que ser muito encanada com isso, pra querer tratar hein meninas, nada de colocar "minhoca" na cabeça, não é o fim do mundo). 

Pode-se usar, para clarear as axilas, luz pulsada e peeling, além dos cremes clareadores, como os desodorantes: 

    
Desodorante Dove: desenvolvido para condicionar a pele e eliminar o escurecimento; Desodorante Nívea: hidrata, regenera e clareia a pele na região das axilas; Naturecrim hidratante clareador: creme que ajuda no clareamento das axilas e virilhas, depois de 15 minutos de aplicado, pode-se usar o desodorante de sua preferência.

Na maioria das vezes, esses desodorantes, são capazes de regenerar a área das axilas, melhorando a irrigação e hidratando-a, deixando a pele mais protegida. Prefira os que contém substâncias clareadoras, e calmantes naturais como calêndula, Aloe Vera, Vitamina E, extrato de semente de girassol, lembrando que a combinação de dois ou mais ítens, aumenta a eficácia do produto. E se a depilação estiver prejudicando a pele, talvez seja hora de rever, e até trocar o método utilizado.

E para ter sempre as axilas bem cuidadas e livre das indesejáveis manchas, os cuidados diários são necessários, fiquem atentas e sigam as recomendações:

- hidrate a pele das axilas, optando por desodorantes com baixo teor de álcool e com componentes hidratantes;
- evite métodos de depilação que agridam a pele das axilas, deixando-as vermelhas e ardendo;
- opte pela depilação a laser se você tem foliculite ( pelos encravados), ou se os outros métodos tradicionais persistem agredindo suas axilas;
- evite a exposição ao sol quando a pele estiver muito irritada, pois a possibilidade de manchar aumenta.

É isso, eu achando que só ficar limpinha bastava, aprendi que as axilas também devem receber cuidado especial, e hidratação. Se você não sabia disso, fica aqui mais uma dica, para compartilharmos. Vamos olhar mais para nossas axilas, elas merecem cuidado.

Ótimo feriado pra todas vocês!