Tecnologia do Blogger.

Archive for Novembro 2010

"Posso ajudar?"


publicado por Vivi Tassi em , ,

25 comentários

Quem de nós, seres humanos, nunca se viu louco com as tarefas do dia a dia, e precisou pedir para o vizinho, molhar suas plantas enquanto você fazia aquela viagem de férias, ou ainda precisando organizar os armários e não tendo tempo pra isso? Pois agora, "seus problemas acabaram", rsrsrs, depois dos personal trainer e personal stylist, surge no mercado uma gama de profissionais, prontos pra nos ajudar a completar nosso dia zerado, sem deixar nada pra trás. E hoje, tem um personal para cada atividade, desde aquele que faz o supermercado, até os que ajudam a solucionar problemas com celular, smartfones e afins.

Duvida? Então pode escolher o seu...

 Personal Shopper: Pode garantir desde a geladeira cheia na volta de uma viagem até uma encomenda complicada. Dependendo da necessidade, acompanha entrega de móveis e cuida de trocas de roupas e sapatos. Pode dar consultoria acompanhando o cliente às compras. 

  Personal Sex Trainer: Cursos de massagem, dicas de como apimentar a relação, aulas de sensualidade e strip-tease são algumas das habilidades que podem ser aprendidas com esse consultor. Como grupos podem ser intimidadores para os mais tímidos, é possível contratar aulas personalizadas.

 Personal Organizer: O profissional usa metodologia e técnicas para organizar ambientes como sala, cozinha e escritório, facilitando para a manutenção da ordem. Faz parte a separação dos objetos que devem ir para o lixo, para reparos ou que já podem ir para gavetas e prateleiras.

  Personal Chef: O objetivo pode ser o planejamento nutricional da família, deixando prontas as refeições, ou a elaboração de um jantar glamouroso – seja a dois ou para um grupo. O importante é que o personal chef vai criar e entregar um menu que atenda a todas as exigências dos clientes. 

 Personal Nerd: Problemas com o smarthphone, videogame e televisão podem ser driblados com ajuda do personal nerd, para aprender a usar e configurar os aparelhos.

Não falei! Eu já escolhi, além do personal trainer e do personal stylist, mais uns três tipos desses profissionais, só não sei se o dinheiro vai dar, rsrsrs.

E vocês meninas, gostariam de uma ajudinha dessas?

















fonte: IG/Delas
fotos: Google

"Correndo contra o tempo..." - no Consuma com Moderação


publicado por Vivi Tassi em , ,

17 comentários

Bom Marias, hoje é um dia muito especial para mim, porque a partir dessa data, e todas as segundas feiras, o Das Mariazinhas vai estar no Consuma com Moderação, da querida Rô. Adorei o convite para participar de lá e expor minhas dicas e opiniões, espero que vocês também gostem, aprovem e comentem claro, porque só assim vou poder saber se estou ou não no caminho certo! Por enquanto agradeço a Rô, por me fazer esse convite e confiar em mim!



O verão nem começou, e os corpos sarados em anúncios já estão por aí, estimulando a procura pelo físico ideal. Nessa época, aumenta a procura por academias e tratamentos de beleza em clínicas especializadas, e o faturamento chega a ser 25% do total anual. Todo mundo quer estar com as gordurinhas no lugar, ou melhor bem longe de onde estão, e poder frequentar praia, piscina, sem neuras, com tudo em cima. Leia Mais...

Usei e Gostei...


publicado por Vivi Tassi em , , , , ,

24 comentários

Quero saber, o que vocês procuram quando compram um shampoo, um condicionador, uma máscara de tratamento? Hidratação, com certeza é a primeira pedida não é verdade? Eu sempre corri atrás de hidratação, mas não sei como e nem porque, meus cabelos passaram de secos e danificados, para normais, depois da gravidez. Está certo, eles caem demais, mas são hidratados, brilhantes. Mas, depois que fiz as luzes, eles ressecaram muito nas pontas, e então começou a corrida por um produto que fizesse minhas madeixas voltarem ao normal. 

Vou dizer uma, duas, quantas vezes forem necessárias, eu recomendo de olhos fechados o tratamento da Pantene 3 minutos Milagrosos...


Comprei na Sumirê aqui de Presidente Prudente, paguei exatamente R$ 3,90 nessa bisnaguinha de 15ml. Eu precisava testar, já tinha ouvido muitas blogueiras falando maravilhas sobre o produto. Ele promete penetrar nos cabelos instantaneamente, e seus ingredientes condicionadores criam um escudo protetor contra o dano. Lavei os cabelos com shampoo e condicionador, e depois de enxaguado apliquei o creme em todo cabelo, como indicado na embalagem, fiz uma leve massagem mexa por mexa, não tão bem como nos salões, mas fiz, e deixei ele lá. Ficou mais que 3 minutos, tomei meu banho e só depois enxaguei.

Meninassssss, não acreditei, meus cabelos ficaram macios, soltos, sem volume, e depois de secar e passar a prancha, era tudo o que eu pedi a Deus, rsrsrs, podem acreditar. Posso dizer que o Pantene 3 minutos Milagrosos é o "barato que satisfaz". Recomendadíssimo!

Outro produto para os cabelos que quero indicar, é a linha Natura Plant Liso e Solto...


Uso o shampoo, o condicionador e o creme pré-escova, esse último meu queridinho. Só quero lembrar aqui, que ele não alisa os cabelos, nem ajuda na hora de escovar os cabelos cacheados ou com muito volume, pra isso a Natura tem outros produtos, é indicado para cabelos lisos ou alisados e hidrata, ativa e prolonga o efeito liso por 24 horas. Como eu faço escova progressiva a cada 6 meses ( já passei do tempo inclusive), quis experimentar e gostei muito.

Lavo e enxaguo os cabelos, e depois de secar um pouquinho, pra tirar o excesso de água, aplico a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 10 centavos, no cabelo todo ( lembrando que os meus são curtos), depois seco, e passo a prancha. Outro dia fiz só uma escova, e também ficou ótimo. Além disso, acho que hidrata bem as madeixas.

Estão aí, duas dicas que deixo pra vocês e recomendo de olhos fechados, não esqueçam que um creme pré escova não pode ser passado em exagero nos cabelos, pra não pesar, e a bisnaga da Pantene, pode ser aplicada uma vez por semana.

fotos: Google

Na falta do pincel...


publicado por Vivi Tassi em

27 comentários

Hoje em dia, a variedade de ferramentas para produzir uma maquiagem é tanta, que as vezes fica difícil escolher o pincel certo para aquele esfumado, ou para aplicar o blush. Fora isso, é muito comum ficarmos enlouquecidas pelas maravilhas de pincéis que vemos por aí, afinal, quem quer uma maquiagem perfeita, precisa da coleção toda da MAC, ou da Sigma, não é verdade?!? Será? Tem certeza que porque você não tem  no seu acervo o "bonitinho" de       nº 1282736465 da MAC, seu look não vai ficar completo?

Felizmente não, e como "quem não tem cão, caça com gato", rsrsrs, vale tudo na hora da maquiagem, dedos, cotonete, algodão, esponja, a escolha do aplicador para cada cosmético, depende do gosto pessoal de cada uma de nós. O que podemos aprender juntas, são as possibilidades que cada um desses ítens nos dá..



Pincéis: é o que oferece mais opções, existe um para cada tipo de detalhe da maquiagem, com possibilidades infinitas. É importante investir na qualidade do material, porque além de durar anos, pode contribuir significamente para um acabamento mais preciso do make up.


Dedos: independente dos apetrechos que utilizamos, os dedos podem fazer a maquiagem. Segundo especialista, o calor e óleo naturais dos dedos, beneficiam a aplicação dos cosméticos. E acreditem, muitos maquiadores profissionais usam os dedos na hora de maquiar.
A beauty artist de Hollywood, Strugano Galit, afirma ser adepta deles, e acha que cada um dos cinco dedos desempenha um papel diferente.
O mindinho é ótimo para os cantinhos e para usar o iluminador com precisão. O anelar é indicado para as regiões sensíveis, perfeito para aplicar corretivo nas olheiras, espinhas e outras marquinhas. O dedo médio ou dedo do meio, molda a maquiagem do olho, excelente esfumador. A sombra fica bem aplicada com o indicador, é forte e suave na medida certa, e para finalizar, o polegar, é colocado entre os lábios para tirar o excesso de batom.

 

Cotonete ou haste flexível: tradicionalmente usada para corrigir a máscara de cílios borrada, a escorregada do lápis ou o excesso de sombra, desempenha bem o papel de esfumador. Serve para passar batom, ou tirar a oleosidade e umidade da pele dos olhos antes de aplicar o lápis. Existem cotonetes especiais para maquiagem, com um dos lados pontiagudos. 


Esponja: as de látex são para cosméticos líquidos, cremosos e pastosos, ótimas para base e corretivo. As de espuma servem para aqueles em pó. Possuem vários formatos, triângulo, losango, redonda e oval, para funções específicas. Por exemplo, as em formato de triângulo, que são indicadas para o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e do nariz. Outra função das esponjas é limpar o excesso de make.


Algodão: não servem para aplicar a maquiagem, mas sim para tirá-la. Os em disco são os ideais, porque os normais soltam muita penugem. A dica é dar uma umedecida com um pouquinho de água, e colocar sobre os olhos, isso evita ficar com os cílios cheios de chumacinhos brancos. Na hora de aplicar o demaquilante, faça o mesmo processo, não esfregue muito, para que os cílios não caiam com a máscara.

É isso meninas, não tem desculpa, com ou sem pincel dá pra se produzir na hora de sair, de uma maneira fácil e prática, sem gastar horrores com os kits lindos que enchem nossos olhos.

E vocês, têm algum truque na hora de se maquiar?

Beijos,

Vivi

Upgrade nas camisetas!


publicado por Vivi Tassi em

25 comentários

Como novas protagonistas de produções invejadas, e novas modelagens, cortes e estampas, as camisetas saíram das academias e deixaram de ser apenas um peça confortável para ficar em casa, e viraram queridinhas na hora de compor um look. 

Esse sucesso todo, talvez se deva ao fato de que a tendência agora, é misturar peças de diferentes estilos numa só produção. Elas podem ser o detalhe descontraído de um visual chic ou hi-low, ou ainda o toque descolado num look todo feminino.

famosas camisetas

Para quem gosta de camisetas, ou quer começar a usar, escolher modelos básicos é a dica, elas nunca saem de moda. Atenção também com desenhos ou frases, é legal saber o que eles significam, pra não sair por aí com uma mensagem que você possivelmente não queria passar. Cuidado com estampas, dependendo de onde elas se localizam, podem ressaltar partes do seu corpo que você não gosta.

A tendência para os homens são os modelos em gola V, já para mulheres as baby looks básicas, ou camisetões combinados com legging e saia de cintura alta.

Eu amo usar as minhas com calça jeans e cinto, acho que o acessório dá um toque feminino a peça.

E vocês meninas, aderiram às camisetas?!?









foto e fonte: R7

Desafio dos Sete...


publicado por Vivi Tassi em ,

12 comentários


Gente, vi esse desafio rolando por aí e fiquei pensando, "poxa, será que ninguém vai me escolher", hahaha. E não é que a Renata, amor de amiga, lá do Babado Trololó, lembrou de mim! E o Desafio dos sete, se trata de 7 perguntas que devem ter 7 respostas diferentes. Obrigada Rê!

* 7 COISAS PRA FAZER ANTES DE MORRER:
Comprar uma casa própria;
Ver meu filho crescer;
Fazer faculdade de letras;
Ter um negócio meu;
Ver meu filho realizado, profissional e emocionalmente;
Viajar pela Europa;
Ser avó, bisavó, tataravó, hahaha.

* 7 COISAS QUE MAIS DIGO:
Ai meu Deus;
Não acredito;
Adoro;
Quero comprar;
Com certeza;
Amor; 
Obrigada.

* 7 COISAS QUE FAÇO BEM:
Cozinhar;
Organizar armários;
Receber amigos;
Cuidar do meu filho;
Escrever;
Vender;
Minhas unhas.

* 7 DEFEITOS MEUS:
Ser teimosa;
Perfeccionismo;
Ser implicante;
Sofrer por antecipação;
Chorar por qualquer coisa;
Querer abraçar o mundo sozinha;
Ser chata.

* 7 COISAS QUE EU AMO:
Meu marido, meu filho e meus cachorros;
Minha família ( pais, irmãos, sobrinhos);
Meus sapatos e bolsas;
O blog;
Minhas amizades;
Ler;
Dormir.

* 7 QUALIDADES MINHAS:
Ser sincera;
Gostar de ajudar;
Procurar aprender o que não sei;
Saber agradecer ( embora isso devesse ser obrigação de todos nós);
Ter fé;
Lealdade;
Ser esforçada.

* 7 BLOGS AMIGOS QUE VOU DESAFIAR:

Meninas, divirtam-se, espero que gostem da indicação.

Beijos

Vivi

"Sai desse corpo que não te pertence..."


publicado por Vivi Tassi em , , , ,

33 comentários




É isso mesmo, abaixo a celulite e às gorduras localizadas, afinal, com tanto feriado prolongado e o verão batendo à nossa porta, não dá para descuidar. Infelizmente, não pensamos nisso no inverno, diante de tantas guloseimas que ele nos apresenta, de doces a uma taça de vinho, tudo é irresistível. E quando colocamos aquele biquíni que amamos de paixão, vem a triste constatação de que ele não nos serve mais.

Mas agora chegou a hora, o momento de dar um basta no que nos incomoda, e é sempre bom aliar à uma boa alimentação e exercícios físicos, produtos de uso tópico como os cosméticos anticelulite, que contenham ativos de alta tecnologia e resultados comprovados.

Quando o assunto é alimentação e exercícios físicos, eu juro que estou me esforçando, mas não descuido nunca da pele, e meu novo amiguinho no combate à celulite é o Reduxel Plus SML, da Adcos ( mais uma vez ela aparecendo por aqui, mas é que estou gostando muito de tudo o que uso da marca, e não posso deixar de comentar)...


O que o produto promete: reduz celulite e flacidez cutânea. Possui exclusiva tecnologia Firm Up ( THPE + Raffemine + Fosfolipídeos ) associada ao Sistema Redutor de Celulite          ( Complexos de Extratos + Argisil + Xantalgosil + Pro Sirtuin + Cafeína ), que agem sinergicamente sobre as estruturas da pele responsáveis pela firmeza cutânea, e melhoram nitidamente o aspecto de casca de laranja.
Contém ainda Slimbuster L, rico em óleo de café verde, que participa diretamente  na melhora da flacidez, através da estimulação da síntese de colágenos tipos I e IV, elastina e glicosamingolicanas, além de aumentar a força contrátil das células, pela transformação dos fibroblastros em miofibroblastros.
Além disso os compostos do Firm Up, garantem a permeabilidade dos ativos capazes de melhorar a contração das células da pele e reforçar a estrutura da derme. 


Ele é um creme de consistência firme, quando aplicado na pele, tem uns pontinhos brancos, espalha muito fácil no corpo, e o cheiro é muito suave, lembra cânfora, menta, mas mil vezes mais suave, não deixa a pele   grudenta. Quando aplicado a sensação é de que gela, mas é suportável e agradável. Deve ser aplicado de manhã e a noite na pele limpa. Dá sim pra aplicar, vestir uma calça jenas e sair por aí, deixando o produto agir. Não mancha a roupa e por causa do aroma suave, ninguém vai notar que você está bombardeando as celulites, rsrsrs.

Preço: 129,00 frasco de 240g. Tem as versões Reduxel Plus SML Abdômen ( R$114,00), Reduxel Crio Active ( estojo com dois frascos de 150ml cada, R$106,00) e Creme Corporal Nutralift (R$232,00).

Meu parecer: comecei a usar à uma semana, então preciso de mais tempo para dar uma opinião concreta. Já estou gostando porque é fácil de aplicar, e não tem o cheiro forte, típico desse tipo de produto. Mas prometo que quando terminar o primeiro frasco, volto pra contar como foi minha experiência com ele, e vocês sabem que volto mesmo.

E para terminar, umas dicas de massagem redutora pra fazer em casa, com o seu Reduxel:

Coxas: espalhar o produto com os dedos, aplicando de baixo para cima, em direção à virilha. Atenção especial à parte interna da coxa onde há retenção hídrica e flacidez. Não é necessário aplicar forte pressão.

Bumbum: com a palma da mão, aplicar com massagem circular em sentido horário e ao fechar uma volta inteira, continuar o movimento em direção à virilha. Repetir o movimento até a rápida absorção do produto.

Abdômen: realizar movimentos circulares no sentido horário, usando a palma das mãos.

Cintura: para ajudar a modelar a cintura, o segredo é aplicar o produto começando pelas costas e trazendo pra frente, finalizando o movimento na virilha.

Então é isso meninas, a ordem é se cuidar, e procurar escolher os melhores produtos para obter bons resultados. Não esqueçam de aliar uma dieta balanceada e exercícios físicos. Se você quiser usar o Reduxel, pode ligar no telefone que encontrei na embalagem, pra saber se tem uma loja Adcos na sua cidade... 0800 7721123.

Ótimo final de semana prolongado!

Você é feliz?!?


publicado por Vivi Tassi em

30 comentários


É engraçado, como as prioridades mudam em nossas vidas, com o passar dos anos!

Quando somos crianças,  uma simples brincadeira com os amigos, andar de bicicleta, ou tomar chuva num final de tarde, nos deixam muito felizes, uma felicidade de quem acha que nunca vai crescer, e que acredita que ser adulto e ter responsabilidades é muito chato.

Já adolescentes, parece que o mundo conspira contra nós, e que nossos pais não nos entendem, e felicidade mesmo, sentimos, quando estamos em rodas de amigos, com aquele paquerinha, ensaiando o primeiro beijo, queremos mesmo é crescer, fazer 18 anos, para sair por aí dirigindo o carro do pai, sem ter hora para voltar pra casa. Até aí sabemos, mas não queremos acreditar que um dia, as coisas mudam, e vamos ter que assumir compromissos que antes não tínhamos.

E quando nos tornamos adultos? O que é a felicidade pra nós? Para mim é a realização pessoal, antes de qualquer coisa, é estar na companhia do meu filho, do meu marido, da família. É um final de tarde, perto de quem amo, jogando conversa fora e dando risada de coisas que aconteceram num passado distante. Felicidade pra mim, é correr atrás do que se quer, é viver bem com as pessoas, fazer amizades, poder ajudar o próximo. Não sou santa, reclamo muito as vezes, quero coisas que ainda não tem. Mas, num apanhado geral, tudo o que preciso para ser feliz, eu tenho, principalmente amor e saúde.

E você, é feliz? Já se fez essa pergunta e conseguiu obter uma resposta?


Li uma reportagem na revista Máxima de outubro, que se chama "Em busca da felicidade", e achei muito legal, nela a intenção é construir a felicidade diariamente, e para isso, eles dão 16 passos, que te ajudarão nessa busca... 

1. Comece o dia com sexo: o sexo matinal ajuda a liberar ocitocina, o hormônio do amor, que deixa você mais feliz. Fazer amor pela manhã, reduz a pressão arterial e o risco de problemas cardiovasculares. E tem mais, eleva a autoestima, queima em média 300 calorias por hora e rejuvenesce;

2. Entre em forma: quando nos exercitamos, nosso corpo libera endorfina, o hormônio da felicidade. E não precisa ser uma hora de treino, em 10 minutos, queimamos 100 calorias, dobramos a energia e melhoramos o humor;

3. Seja 100% família: ela é a base da nossa vida;

4. Perdoe e peça perdão: por um simples motivo, o perdão é um dos sentimentos mais grandiosos que o ser humano é capaz de ter, um dos maiores gestos de sabedoria e amor, pensem nisso;

5. Tenha fé: esse sentimento dá coragem, nos ajuda a compreender melhor as adversidades da vida e estimula a nossa capacidade de superação;

6. Viva de bem com a vida;

7. Bata um fio na saudade: ligue para quem você ama, coloque o papo em dia, pergunte se está tudo bem, isso vai te fazer se sentir melhor;

8. Um gole de bem-estar: Beba 1,5 litro de água por dia, ela hidrata, acelera o metabolismo e dá mais energia;


9. Rindo à toa: o principal segredo para viver feliz, é saber rir dos problemas e enxergar o lado bom das coisas ruins;

10. Diga "eu amo você": essa declaração aquece o coração, enche a alma de bons sentimentos e estimula a produção de hormônios positivos;

11. Medite;

12. Solte a voz: cantar estimula a liberação de endorfina, dando prazer e alegria, é uma injeção de felicidade;

13. Seja você: Faça o que gosta, seja fiel a si, o resto todo se encaixa;

14. Amizade vale ouro: viver ao lado de pessoas queridas afasta a depressão, reduz o mal humor e previne doenças cardiovasculares;

15. Coma chocolate: ele ajuda na liberação de serotonina, substância que tem relação direta com a felicidade, só não exagere, porque engordar não vai deixá-la feliz;

16. Presente para você: permita-se pequenos agrados, curta uma taça de vinhos, faça uma massagem, cozinhe.

Não estou aqui para ensinar alguém a ser feliz, e sei também que esse é um blog de beleza, mas de que adianta estarmos lindas, se não somos felizes. A beleza acaba, e só nos restará o verdadeiro sentido da vida, então que ela seja plena, repleta de alegrias, e da verdadeira felicidade.









fotos: Google

Esmalte da semana - Luíza


publicado por Vivi Tassi em , ,

25 comentários

Olá meninas, correria total nessa segunda-feira calorenta, aqui em Presidente Prudente. Consulta de rotina do Theo, e depois, uma passadinha básica pela Sumirê, mas como eu disse a palavrinha mágica, "Theo", rsrsrs, foi impossível comprar tudo o que eu queria, com tantos pedidos de "mamãe vamos embora pra minha casa?!?" E não fosse por esse motivo, teria ficado horas diante das prateleiras de esmalte, vi que eles tem uma variedade grande de fortalecedores de unhas, e achei inclusive a Cera da Granado,  pra quem reclamava que não encontrava aqui na cidade, é o segundo lugar que me deparo com a milagrosa. 

Mas vamos ao esmalte da semana...


Além de estar muito admirada com a Hits ( nunca tinha usado um esmalte da marca), essa cor me pegou de jeito, Luíza da coleção Tititi. É a segunda vez que passo, e a qualidade é ótima, ele é um fosco, mas o que me encanta nessa cor, são os brilhinhos dourados que ficam nas unhas. Como assim? Fosco com brilho? Acreditem, é um esmalte de fundo fosco, mas tem mesmo uns brilhinhos que ao sol, deixam ele com toque de dourado. Amei de verdade. E diferente de foscos como os da Risqué ( cito essa marca, porque foi a única que provei os foscos), dura muito nas unhas, estou desde sábado, lavando louça, dando banho no pequeno, e o esmalte está inteiro.

Se tivesse que fazer um ranking das cores que mais gosto, hoje, o Luíza está em primeiro lugar.


Estresse x Dieta


publicado por Vivi Tassi em , ,

39 comentários


Tenho notado que o fracasso das dietas, na minha vida, são uma constante, até mesmo quando me disponho a eliminar todo e qualquer doce, que são com certeza a tentação maior dos meus dias. Posso diminuir a alimentação, comer na hora certa, acrescentar mais legumes, verduras e frutas às refeições, que o ponteiro da balança teima em continuar lá em cima.

Tudo bem que os exercícios físicos não fazem parte da minha rotina, e mesmo a rotina atribulada, de levar e trazer os filhos da escola, ou brincar de bola com eles, não seja considerado exercício pelos médicos, acho mesmo é que a origem desse problema é mais embaixo, e acredito que estresse seja a palavra de ordem, quando o assunto é "eu não consigo emagrecer". E se você, já fez todos os exames necessários, não tem diabetes, colesterol alterado, tireóide ou nada patológico que te faça engordar, que tal começar a cuidar da mente, do psicológico?!?

Eu sei que é difícil parar e pensar só em nós, mesmo que por uma hora, ainda mais se você é daquelas mulheres que se sentem "super", cuidam da casa, saem pra trabalhar, cuidam dos filhos e do bem estar de toda família, e ainda tem o marido, que quer atenção, mas podemos tentar, contar até dez antes de se descabelar, se estressar.


E sabe porque o estresse engorda? Simples, nosso corpo responde ao estresse físico e mental, da mesma maneira, e depois de um dia estressante, o nosso cérebro age como se estivéssemos correndo perigo, e instrui as células a liberar hormônio como a adrenalina, indicando ao organismo, que libere energia para o caso de uma fuga súbita. O mesmo acontece com o cortisol ( hormônio do estresse), indica ao corpo que é preciso repor energia, mesmo que você não a tenha gastado completamente durante esse estado de alerta. 

Isso faz você sentir fome, muita fome, e enquanto estiver estressado, sua atitude continuará sendo de um ser faminto, que deve comer tudo o que vê pela frente.


E como fazer pra controlar esse estresse, quase incontrolável? Encontrei na internet, 7 dicas para ajudar nessa hora, acho que vale a pena ler, pode ser útil...

1. Faça flexões: é isso mesmo, hahaha, mas eu acredito que subir e descer escadas, um bom alongamento, descer antes do ponto de ônibus que costuma, caminhar ou andar até o restaurante onde vai almoçar, também resolve. Simplesmente porque o exercício físico, faz seu sangue circular mais rápido, carregando o cortisol para os rins, e esse é expelido;

2. Faça as refeições com calma: ao diminuir o ritmo das refeições, prestando atenção ao que se come, e à sensação de satisfação, você pode ajudar seu corpo a relaxar e sentir menos fome;

3. Não opte por dietas restritivas: elas podem fazer nosso corpo liberar o hormônio do estresse, ou cortisol, por achar que estamos em situação de perigo, e além disso, nosso auto-controle pode ir embora, afinal, esse tipo de dieta restringe vários alimentos, e o cérebro tem menos energia disponível;

4. Se precisar, coma uma sobremesa a mais: quando o estresse bater e o corpo pedir um doce, muito doce ou calórico, faça uma pequena concessão, coma por exemplo um pedaço de chocolate 70% cacau;

5. Descafeinado também é café: um estudo realizado pela universidade de Oklahoma, mostrou que consumir mais que 600mg de cafeína, diariamente, pode aumentar em 30% a produção de cortisol pelo organismo;

6. Abuse no café da manhã: essa é a primeira refeição do dia, então alimente-se direito. A deficiência de vitaminas dos grupos B, C, cálcio e magnésio, pode levar seu organismo ao estresse;

7. Durma: se o seu corpo achar que, há algo causando a privação do sono, ele vai liberar o cortisol e se estressar. Seis horas e meia  ( em média) de sono profundo, sem interrupções, por noite, ajudam a reduzir os níveis de estresse, diminuir o apetite e ajudar na manutenção do peso.


É isso meninas e meninos, o post ficou longo, mas fácil de ler e entender, e além disso, se você quer emagrecer e não consegue, pode estar no grupo dos estressados, e tudo o que escrevi aqui pode te ajudar, a começar ao verão com o corpo que sempre quis, ou pelo menos, a caminho dele.

Essa é a dica de hoje.

Ótimo final de semana!









fonte: Uol
fotos: Google

Penultimate Brown Marker - MAC


publicado por Vivi Tassi em , , ,

33 comentários

Algumas das minhas leitoras, pediram pra eu mostrar essa caneta para sobrancelhas, a Penultimate Brown Marker da Mac, e pra começar, quero declarar meu amor por ela, foi a melhor compra que fiz, de um produto para colorir a sobrancelha, já usei o Duo-Perfect da Contém 1g, e a Solução para Sobrancelhas do Boticário ( até então meu queridinho), mas o Penultimate, conseguiu deixar minhas sobrancelhas como eu sempre quis.


Ela tem mesmo o formato de uma caneta, a ponta é fina e parece um pincel, daqueles pra passar batom, é molinha. A cor é um marrom muito suave, delicado, e pra aparecer é preciso passar várias camadas. O resultado é muito natural, e por ter a pele muito clara, isso foi o que mais pesou na decisão de comprá-la. Já falei antes, vi esse produto no blog da minha amiga Fê Borges, o Belle et Lu, e achei o máximo.

Agora vocês vão saber o que eu quero dizer, quando comento que minha sobrancelha tem cor de casca de cebola...


Na primeira foto, sobrancelha à lá casca de cebola, e na segunda, já com o Penultimate. Agora vocês entenderam porque me rendi aos encantos dessa canetinha, ela colore bem sutilmente, e isso só depende da nossa mão, porque se você tem a sobrancelha mais escura, é só aplicar o produto com mais intensidade, e o resultado também será perfeito.

Esse é o tipo de produto que eu recomendo de olhos fechados, principalmente se sua sobrancelha é clarinha assim como a minha.

E para finalizar, gostaria de deixar uma dica super legal, que vi no Jornal Hoje, pra aparar as sobrancelhas. A design Stela Mansur foi quem ensinou, para assistir é só clicar aqui. Juro que tentei incorporar o vídeo no post, mas ainda não aprendi a mexer com isso, se alguma de vocês quiser me explicar, vou adorar.

Espero que tenham gostado.

Beijo,

Vivi


Esmalte da semana - Violeta... Coleção Aquarela Tropical Colorama


publicado por Vivi Tassi em , ,

36 comentários

Já faz um tempo, que não mostro pra vocês, o esmalte que estou usando, mas quem me acompanha, sabe da  luta constante que tenho para manter minhas unhas fortes, e sem quebrar. E a opção que encontrei, e que está dando certo ( fica a dica), é pintá-las o menos possível. Como não trabalho fora, é muito fácil pra mim, passo a semana toda hidratando as cutículas e as unhas com a Cera da Granado, o Mira-Cuticle do Avon e Bepantol, e no máximo, uso uma base da Maru, a famosa Casco de Cavalo (mais antiga que andar pra trás). Estou feliz, porque as bonitinhas andam crescendo e há mais ou menos um mês, que não quebram mais. 

A única questão é que ficar sem aparar as cutículas está difícil, sempre fui viciada em alicates de todas as marcas e tipos, hahaha, e tenho crise de abstinência se não uso os danados, hahaha. Mas, uma notícia boa, é que a frequência desse hábito, caiu muitoooo, graças a hidratação, eu só os encontro a cada 15 dias, e mesmo assim pra tirar os excessos. 

Vamos ao esmalte...


Eu amei esse esmalte, a cor dele é linda, é mesmo um violeta, como o nome diz, lembra mesmo a cor da flor. É da coleção Aquarela Tropical da Colorama, Única Camada, mas eu passo duas, é muito fácil de aplicar e limpar, e a cobertura é perfeita, além disso seca rápido.

Quando comprei esse esmalte, encontrei na mesma gôndola, nas lojas Americanas, um outro produto Colorama que me chamou atenção. Nunca vi um esmalte fosco da marca, e acho mesmo que eles não investiram nisso, mas lançaram ( não sei quando, ainda não tinha visto), um pode-se dizer top coat, de cobertura fosca da cor, gostei que no vidrinho está escrito "protege seu esmalte", pensei comigo que poderia ser uma salvação pros famosos esmaltes foscos que circulam por aí, e não duram uma respirada nas unhas. Comprei e passei por cima do Violeta...


Gente, não sou adepta de esmaltes foscos, justamente pela durabilidade, mas eu adorei essa novidade da Colorama, realmente protege o esmalte, e acho que vale muito a pena, tentar passar por cima de outros que sejam fosco, pra ver se duram mais.

É isso, apesar de uma mastigadinha de leve na cutícula, fruto de um alicate mal amolado, o resultado foi muito bom, e pretendo agora, que minhas unhas estão se fortalecendo, mostrar mais minhas experiências esmaltísticas, aqui, pra vocês.

Ótimo feriado!

Beijo

Vivi