Tecnologia do Blogger.

Archive for Fevereiro 2011

De "in natura" para "pó" - no Consuma com Moderação


publicado por Vivi Tassi em , ,

13 comentários


Olá meninas! 

Essa é para quem sabe que as frutas devem ter posição privilegiada na nossa alimentação, principalmente nas dietas do bem, mas mesmo assim, teimam em evitá-las por não gostar dos seus sabores. Pode parecer brincadeira, mas algumas pessoas tem preguiça de lavar ou picar as frutas e acabam deixando de lado essas atrizes principais no papel de combate a muitas doenças e aquelas gordurinhas indesejáveis.

Felizmente a indústria alimentícia tem trabalhado muito para facilitar nossas vidas, e sua última invenção foi a farinha de uva, que trás todos os benefícios da fruta "in natura", de forma concentrada e muito mais prática que a primeira. E se as uvas não te agradam, que tal experimentar a versão encapsulada?!? Para saber se vale ou não essa experiência, trago tudo de melhor que a uva pode fazer por você e por sua saúde.



  •  esses produtos a base de uva, principalmente os encapsulados, são ricos em flavonóides, como as antocianidinas e antocianinas, que ajudam na prevenção de doenças no coração, melhoram a circulação do sangue;
  • controlam os níveis de colesterol e tem papel anticancerígeno e antioxidante, portanto os radicais livres estão na mira da farinha de uva;
  • a farinha de uva é rica em fibras, colaborando na guerra contra a balança, por diminuir o apetite exagerado. As fibras também diminuem a velocidade da absorção de glicose, então, sinal aberto para os diabéticos. Reduz a absorção de açúcar e inserida em uma dieta balanceada, ajuda a controlar o perfil glicêmico do diabético;
  • a farinha extraída do fruto da uva, é ótima fonte de fibras solúveis, seu consumo regular, coloca o intestino para funcionar porque, estimula  formação e movimentação do bolo fecal. Essas fibras também colaboram na redução do colesterol.
Eu não tenho problema nenhum em degustar a fruta "in natura", mas pra você que não gosta nem de tentar experimentar aquela qualidade mais docinha, as opções em farinha ou cápsula são ótimas para não deixar de fora do seu cardápio um alimento tão benéfico à saúde.



Não esqueçam, esse texto também está no Consuma com Moderação!

fonte: Revista Pense Leve/ fev.2011/ matéria: Pó Mágico de Uva.
fotos: google


Aviso


publicado por Vivi Tassi em ,

15 comentários


Marias, 

Não tenho conseguido me dedicar como gosto ao blog e aos blogs que sigo, e isso me chateia sinceramente, porque pra mim ter o Das Mariazinhas e fazê-lo é como um dia de trabalho gratificante, sagrado, e me deixa muito feliz, mas gosto de ter o cuidado em escolher o post certo, as palavras e matérias corretas e interessantes para colocar aqui. Não adianta jogar palavras ao vento e deixar a coisa acontecer. Eu não sou assim.

Como já havia comentado, tenho visitas em casa, e portanto, até segunda feira, está complicado postar alguma coisa e visitas vocês que tem blog. Espero que entendam, e me aguardem na semana que vem, com muitas novidades e matérias especiais, tenho certeza que quem me segue e me lê espera exatamente isso.

Enquanto segunda feira não chega, continuem no blog, vejam as matérias antigas, tem muita coisa legal que já aconteceu por aqui.

E não se esqueçam de participar dos dois sorteios que estão rolando aqui...







Não me abandonem, logo mais estou de volta.


Desodorante Antitranspirante Aerossol Natura Erva Doce


publicado por Vivi Tassi em , , ,

15 comentários

Um produto que não pode faltar no banheiro e na vida de homens e mulheres é o tradicional desodorante. Eu pelo menos não vivo sem, rs. Mas tenho um sério problema quando o assunto é escolha. Não gosto dos em creme, nem dos roll-on e muito menos dos tradicionais spray, prefiro sempre os desodorantes em aerossol, acho que seguram mais o suor e me deixam mais protegida. Mas os que tenho usado, estão agredindo demais minhas axilas, e olha que já testei até mesmo os indicados para peles sensíveis.

Meu último teste foi com o Desodorante  Antitranspirante Aerossol Natura Erva Doce. Vamos ver o que achei...


O que diz a Natura sobre o produto: "Com fórmula exclusiva que garante proteção 24 horas, o Desodorante Aerossol Natura Erva Doce desodoriza sua pele, prolongando a sensação de pós banho, sempre  com a agradável fragrância e frescor de Natura Erva Doce. Mantém o pH natural da pele."

Foi um belo investimento meninas, encontrei um desodorante aerossol que não irrita minhas axilas, e tem proteção 24 horas. Você sente diferença já na aplicação, na nuvem de produto que sai da embalagem, leve, suave. Não mancha as roupas, mesmo que sejam escuras, ou pretas. O perfume não é tão marcante quanto o do sabonete líquido da linha, delicioso, a sensação que dá é de frescor. Acho ótimo assim não briga com o cheiro do hidratante e nem com o perfume que uso. Eu recomendo com certeza.

Preço: R$19,90 embalagem com 90g. 

E vocês, já provaram esse desodorante? 



Acqua Di Martan - carinho para suas roupas!


publicado por Vivi Tassi em ,

17 comentários

Olá minhas lindas!

Vemos tanta coisa boa nesse mundo dos cosméticos, muitas novidades, lançamentos e produtos com tecnologia de ponta, última geração. Algumas tendências vão aparecendo, e nós como somos mulheres antenadas, modernas e espertas, sempre as usamos em algum momento de nossas vidas e para nosso bem.

Mas o mundo feminino vai muito além dos cosméticos, hoje em dia o carinho com a casa, com as roupas, virou moda, e muitas marcas conhecidas estão se embrenhando por esse caminho. Ganhei ultimamente um produto da M. Martan, marca especializada em cama, e banho que sinceramente, é um carinho às roupas de cama aqui de casa.


Segundo o fabricante a "Água Di Martan, é um odorizante de ambientes para perfumar roupas de cama e banho. Água perfumada para passar e personalizar roupas de cama e banho. Com suave fragrância, promove a sensação de limpeza, conforto e maciez para as suas roupas."

Imaginem um produto maravilhoso, que deixa um perfume delicioso em lençóis e toalhas de banho, é esse. E não é só isso, faço uma mistura num esborrifador de água com um pouco da Água Di Martan, e aplico também nas minhas roupas, do marido e do filho. Ela perfuma sem deixar nada muito enjoativo ou marcante, é bem suave, não mancha a roupa, rende muito.

E se você tem um cobertor, uma manta ou edredon que anda dentro do armário, limpos mas com cheirinho de coisa guardada, esborrife o produto e deixe arejar por uns minutos, vai sentir a diferença, é como se não tivessem ficado tantos meses escondidos no guarda -roupas. 

O preço é ótimo, R$39,80 embalagem com 500ml. Uso a Rose, mas andei olhando no site e eles ainda tem três ou quatro perfumes diferentes. 

E vocês, aderiram aos odorizadores de ambiente e roupas?



O sal muito além do salgar - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

10 comentários





Olá meninas!

Uma curiosidade muito legal que li esses dias em uma revista e pensei logo em dividir com vocês, foi  sobre as atribuições do sal. Descobri que ele vai muito além do simples ato de salgar os alimentos, onde aliás pode-se dizer insubstituível, tem também poder de desidratação, isto é, absorve a umidade, e com isso pode ser considerado um aliado de qualquer dona de casa ( quando eu digo "dona de casa", quero dizer todas as mulheres que em algum momento de seu dia ou de sua vida, tem que cuidar do lar onde mora ou do quarto onde dorme) no combate a larvas de insetos, mofo, chulé e até relaxar o corpo depois de um dia pesado de trabalho. Vou mostrar algumas receitas que li nessa matéria e depois disso, o sal nunca mais vai ficar guardado no saleiro da sua cozinha esperando os horários do almoço e do jantar.

* Fim dos mosquitos: as poças que ficam embaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia, são ideais para mosquitos inclusive o da dengue depositarem seus ovos. Se secar a pia não faz parte da sua rotina diária, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.

* Cores vivas nas roupas: a água é um solvente universal, portanto, sempre que lavamos uma roupa preta ou colorida com água pura, ela tende a desbotar os tecidos, mas colocando sal na água, esse processo é bloqueado quimicamente. Dissolva sal na lavagem e no enxague das roupas pretas e coloridas, na proporção de 1 colher (sopa) para cada 10 litros de água. Leia Mais...



Sorteio Sugoi art e Das Mariazinhas


publicado por Vivi Tassi em ,

23 comentários

Olá meninas! Quem aí gosta de sorteios?

E se for um sorteio duplo? Melhor ainda não é?

Pensando nisso, a Milena do Sugoi art, está oferecendo dois prêmios maravilhosos, para leitoras e seguidoras do Das Mariazinhas e do Sugoi art, um e o  Super Dono Stick, depilador em bastão. E o outro é um cartão Sonora, que dá direito a baixar no site 10 MP3. 

Vale lembrar que a Milena foi quem deu cara nova ao Das Mariazinhas e a vários outros blogs espalhados pela blogosfera. Ela é bacharel em artes visuais - multimídia, e comercializa suas pinturas por demanda na Espanha e Portugal.

Se quiser saber mais sobre o trabalho da Milena e tudo o que acontece no Sugoi art é só clicar no banner:


1º prêmio: 1 Super Dono Stick - Depilador em bastão, 1º lugar em vendas no Sugoi art. Remove qualquer pelo do rosto, de fácil manutenção e limpeza, resultado similar à depilação com linha. Recomendável para testa, bochecha, buço e queixo. 

2º prêmio: 1 cartão Sonora, com direito a baixar no site 10 MP3.


Sigam as regras - 

1. Preencher o formulário corretamente;
2. Início 18/02 término 10/03 às 18:00, o resultado será divulgado no dia 11/03;
3. Seguir o site do Sugoi art e o blog Das Mariazinhas;
4. Seguir o @sugoiart e o @dasmariazinhas no Twitter;
5. Morar em território nacional, ou ter endereço de envio aqui  no Brasil;
6. O sorteio será realizado pelo random.org, sendo que o primeiro número sorteado ganhará o Super Dono Stick e o segundo o cartão Sonora;
7. Os ganhadores serão avisados por e-mail, e terão 48 horas para responder, caso isso não aconteça, será realizado um novo sorteio.

Chances extras - 

Os inscritos terão chance de preencher mais de uma vez o formulário se:

1 - Se inscrever no canal do Youtube do Sugoi art;
2 - Curtir a página do facebook do Das Mariazinhas;
3. Divulgar o sorteio.

Então meninas, preencham o formulário corretamente, sigam as regras e boa sorte a todas!

ENCERRADO

VENCEDORAS:

SUPER DONO STICK - 
CARTÃO SONORA - 

Defrizzante Condicionante Crystal Collection Turquesa - Nazca Ravor


publicado por Vivi Tassi em , , ,

16 comentários

Meninas, quero começar o post pedindo desculpa pela ausência nos blogs amigos, e aqui mesmo no Das Mariazinhas. Estava viajando e agora tenho visita em casa, o que exige uma certa regra com horários. Mas aos poucos vou me organizando e voltando a rotina normal.


Como prometi aqui, trouxe hoje pra vocês a resenha sobre o Defrizzante Condicionante Crystal Collection Turquesa, para cabelos tingidos. Não usei muito ainda, mas acho que três aplicações nesse caso, são suficientes para gostar ou não de um produto.


O que promete o fabricante: o Ravor Defrizzante para cabelos tingidos garante alta performance e proteção, associado à vitalidade da Turquesa. Sua formulação com queratina e agentes antioxidantes auxilia a reter a umidade proporcionando brilho, maciez e manutenção da cor por mais tempo. Além disso, possui uma associação de silicones que forma uma filme protetor nos fios, distribuindo uniformente o calor do secador ou chapinha, diminuindo o volume e os danos causados aos cabelos. "Resultados obtidos com a utilização de chapinha ou escova."

Usei o produto em duas situações distintas, dois dias com muito sol e um dia com chuva. Lavei os cabelos, sequei com a toalha e em seguida, coloquei uma quantidade de creme equivalente a uma moeda de 0,50 centavos, espalhei nas duas mãos e passei por toda extensão dos fios. Lembrando minhas madeixas são curtas mas volumosas. Fiz somente escova com o secador.

Achei que o defrizzante cumpriu muito bem seu papel, inclusive no dia de chuva. Maciez, brilho, controle de volume e frizz foram confirmados com certeza. Além do que o perfume é bem gostosinho, suave. Quanto a proteger a cor, acredito ter que usar uma embalagem toda pra ter certeza desse benefício. Mas quando compro um produto desses, meu interesse mesmo é controle de volume e anti frizz sempre. Ah, importante lembrar pra tomar cuidado com a quatidade que se aplica nos cabelos, por ser condicionante, ele pode deixá-los pesados ou mesmo oleosos.

Preço: embalagem de 240g R$ 7,90.

E vocês, gostam desse tipo de produto? Usam o que antes da escova ou da chapinha?



Promoção Stein Make Up


publicado por Vivi Tassi em , ,

8 comentários

Olá meninas!

Pra quem ainda não conhece,  a linha de cosméticos Stein Make Up, foi lançada na Beauty Fair em 2010 e veio consolidar um projeto de Dilson Stein Casting Models, empresa especializada na prospecção, descoberta e lançamento de modelos para o mundo fashion. O profissional é considerado o maior scouter do segmento no Brasil, reconhecido mundialmente por suas descobertas, entre elas as top models Gisele Bündchen, Alessandra Ambrózio, Carol Trentini.

Lançar uma linha de cosméticos com marca própria sempre fez parte dos projetos de Dilson Stein, por tratar-se de um segmento que tem estreitos vínculos com as questões relacionadas a moda e à beleza, e ser um precioso complemento para sua atividade onde tem tanto sucesso.

Por isso a marca já nasceu com estigma de qualidade e beleza, lançando mais de 100 produtos, todos adequados ao clima e ao jeito brasileiro de ser, com ativos de última geração, cujos benefícios vão de encontro às necessidades do consumidor moderno e exigente.

E para brindar os clientes com seus produtos e qualidade, a Stein Make Up, lançou uma promoção para compras no  site  www.steinmakeup.com.br ( clique no banner e vá direto ao site), em todo mês de fevereiro. 



FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$ 350,00



Marias, não percam a oportunidade de conhecer os produtos da Stein Make Up. Para quem gosta de qualidade, beleza e preço camarada, a hora é agora. Eu já separei os meus.




Ainda falando sobre cólicas - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

5 comentários



Olá meninas!

Continuando com o assunto cólicas, citei semana passada ( o texto está disponível aqui), que muitas mulheres sofrem mais que o normal com as cólicas menstruais, algumas tem além das tradicionais dores, vômito, diarréia, dores de cabeça, cansaço, e as vezes esses sintomas são tão fortes que impedem a realização de atividades corriqueiras, diárias.

Mas quando a dor é intensa, não passa depois da medicação, vem acompanhada de outros sintomas como dor na relação sexual, fluxo menstrual intenso, corrimento, febre, é sinal de que pode haver um problema mais grave, como endometriose, mioma ou inflamação pélvica. Vamos ver quais os tipos mais recorrentes de cólica uterina que temos por aí, atenção você pode ter algum desses problemas e não saber.

  • Cólica menstrual: o endométrio sofre uma descamação e para evitar perda excessiva de sangue durante esse processo, o organismo libera a prostaglandina, substância que faz o útero contrair, é esse recolhimento que provoca a dor. O sintoma é um "aperto" no baixo ventre, que varia de intensidade e dura em média 2 dias. Dependendo da sensibilidade de cada mulher ela pode vir acompanhada de náuseas, vômito, indisposição, dor de cabeça e nos seios. Para aliviar a dor, analgésicos e anti-inflamatórios (devidamente receitados por um especialista), bolsa de água quente na barriga, exercícios físicos. Tomar anticoncepcional pode ajudar, a pílula reduz a produção de prostaglandina, nesse caso consulte um médico para saber se pode tomá-la. Leia Mais...

Sombra Mousse Natura Una


publicado por Vivi Tassi em , ,

23 comentários

Meninas, depois do lançamento da Natura Una, fiquei de olho em alguns produtos e estou comprando aos poucos um por um dos que escolhi. Já tenho os pincéis, a base, o pó compacto, lápis de longa duração, e por aí vai. Agora foi a vez da Sombra Mousse e optei pela cor chumbo.


O que diz a Natura sobre o produto: Secagem rápida e acabamento acetinado. Textura leve e efeito refrescante. Fácil aplicação, alta cobertura e longa duração. Não marca a linha da pálpebra. Alta cintilância.

Primeiro quero falar sobre a embalagem. Algumas características a tornam extremamente prática. É compacta, cabe perfeitamente em qualquer tamanho de nécessaire, das pequenas às grandes, sua cor é igual a cor do produto, ou seja, cor da embalagem = cor da sombra, ótimo, ainda mais se você tiver mais de uma da espécie, rs, ninguém se perde e a visualização fica fácil. 


O produto é muito bom, nunca tinha usado uma sombra mousse, já usei as sombras em formato de lápis que acabam sendo mais cremosas, mas não tem nada de parecido um e outro. 


A impressão é de ser dourada mas não é, problema da fotografa que controla a máquina, rs. É fácil de aplicar, seca bem rápido, e depois de seca, não sai se passar os dedos, precisa mesmo de água ou um demaquilante. É de longa duração. Tem uma cintilância que me agrada muito, gosto disso, principalmente a noite, que é realmente quando uso mais maquiagem. A sombra mousse virou minha primeira opção, ainda mais com o corre corre pra sair quando se tem filhos, ela ganha pela praticidade. O processo da maquiagem fica mais simples, passo o pré maquiagem, a base, o pó e depois a sombra mousse, logo em seguida um delineador preto, máscara para cílios e "tchanãm" olhos prontos.

O produto pode ser usado sozinho ou sobre uma sombra compacta. O ideal é espalhar com os dedos limpos ou um pincel de cerdas pequenas, dando leves toques até obter a cobertura desejada. Cuidado pra não colocar nos dois olhos e depois espalhar, lembrem-se que ela seca rápido.

O preço é bem acessível, R$29,90. E você pode escolher entre as cores chumbo, rosa, cobre, verde, pérola e violeta ( essa última eu quero muitooo). 

E vocês Marias, gostam de sombra mousse? Têm alguma?



Desabafo!


publicado por Vivi Tassi em ,

25 comentários



Olá meninas!

Há algum tempo tenho sentido uma inversão de valores que anda me incomodando. As pessoas em geral, estão muito mais preocupadas com a beleza exterior, e esquecendo dos ensinamentos mais importantes que recebemos em casa, dos nossos pais. De que adianta ou melhor para quem adianta, ser bonita na aparência e uma pessoa intragável, mal educada, antipática, que ninguém gosta de ficar perto?!?

É difícil hoje, escutar "por favor" ou "obrigado", ou encontrar alguém que esteja interessado em te ajudar, a ouvir o que você tem a dizer, ser seu verdadeiro amigo. O "cada um por si " está valendo cada dia mais. Não me importa o que ou com o que meu colega de trabalho sofre, não é problema meu. Triste não é? E se esse mesmo amigo, te ajuda, você acha que o problema é dele, ajudou porque quis, e da próxima vez que precisa, o tom do pedido vem como uma cobrança, do tipo, fez uma vez, agora faça sempre e esquece as tais "palavrinhas mágicas".

Tenho certeza que não foi isso que aprendeu quando era criança e estava na escola ou em casa, e seus pais e professores o ensinaram a "ter educação"

Meninas por favor! Gentileza gera gentileza. Se vocês querem ser bem tratadas, sejam bonitas de verdade, ricas de verdade, tenham simpatia, educação, agradeçam, peçam por favor. Ajudem, colaborem, espalhem amor, respeito, sinceridade. É disso que o mundo precisa, de pessoas bonitas de coração, muito mais do que belas mulheres ou lindos homens que só pensam em si ou no seu próprio umbigo.

ESSE FOI SÓ O DESABAFO DE UMA MÃE, PREOCUPADA COM O FUTURO DO SEU FILHO, E INDIGNADA COM O DESRESPEITO ENTRE AS PESSOAS, SERES HUMANOS QUE SE DIZEM RACIONAIS.


foto: pesquisa Google

Mavala Scientifique Nail Hardener - 20 dias depois + Unhas da Semana


publicado por Vivi Tassi em , , ,

37 comentários

Olá meninas!

Falei há uns dias atrás (aqui ) sobre o Mavala Scientifique Nail Hardener, o endurecedor de unhas da marca. Hoje vim trazer pra vocês os resultados que tenho visto, depois de 20 dias de uso. Acreditem, para quem não conseguia passar 4 dias com as unhas inteiras, todo esse tempo é uma vitória. 

o antes vocês podem ver aqui

Se existe um produto para unhas fracas, que eu recomendo de olhos fechados, é esse. Minhas unhas estão duras, fortes, crescem super rápido ( eu as lixo sempre, não quero garras, só unhas compridas e bonitas). São 20 dias usando o Mavala e nada de lascas ou unhas quebradas. Ainda não tinha esmaltado, porque o tratamento é mais eficaz quando não se passa nada por cima do produto. Pode-se usar no máximo uma base protetora, optei por não aplicá-la. Lembrando que sou dona de casa, cozinho, lavo louças e limpo tudo, mesmo assim, elas estão inteiras.

meu mais novo amigo íntimo

Só para lembrar, o Mavala Scientifique Nail Hardener endurece a unha unindo suas três camadas, permitindo um crescimento normal, impede as unhas de se partirem e descascarem e reforça as unhas moles. Deve ser aplicado de 1 a 2 vezes por semana até que as unhas estejam restabelecidas, depois é só aplicar uma vez ao mês ( manutenção). É importante proteger a volta toda das unhas (cutículas), com um produto oleoso, como Cera para unhas e cutículas da  Granado ou mesmo Bepantol, para que não haja o endurecimento dessa região.Como disse acima, estou usando há 20 dias, e pretendo completar 30 dias, aplicando de 3 em 3 dias. Depois disso, se elas continuarem como estão, passo a usar uma vez por mês. O preço é meio salgado R$49,90 (vidro com 5 ml), mas com a satisfação que estou sentindo, ficou barato, fora que ele dura muito tempo.

Meninas, a Vanessa do Lov Lilac, deixou um comentário importante e decidi editar o post por isso. Ela está nos lembrando que esse produto possui formaldeído, e muitas mulheres tem alergia desse componente presente na fórmula. Fiquem atentas!

E para comemorar, trago as unhas da semana. Espero a partir de agora, postá-las sempre pra vocês...


Nunca tinha usado um esmalte Ana Hickmann, gostei muito. É fácil de passar, duas camadas são suficientes, não mancham e tem uma gama de cores lindas. Esse é da coleção Dança Comigo. Tem muitos desses bonitinhos esperando na fila da aplicação, rsrsrs. Pretendo quitar minha dívida com eles, e usá-los, porque outros estão vindo, surgem novas coleções, e não posso perder a chance de ter unhas fortes, e claro pintadas com a cor da estação, rs.



Cólica menstrual - dicas para aliviar os sintomas - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

11 comentários


Não bastassem os sintomas da TPM, mais de 65% das mulheres sofrem todo mês com cólicas menstruais, sendo que algumas, além das comuns dores, ainda sentem cansaço, enjôos, dores de cabeça, diarréia e vômito. Mas cuidado, porque se eles se tornam constantes é necessário fazer uma avaliação mais detalhada, a dor forte acompanhada de todos os outros sintomas, pode indicar doenças como endometriose, alterações no útero e ovários, miomas entre outras.

É bom entender que a cólica comum trás dores suportáveis, que acontecem nos primeiros dias de menstruação e desaparecem com analgésicos. Ela acontece com a contração do útero durante a ovulação, isso evita uma grande perda de sangue. A pílula anticoncepcional, por evitar a ovulação é uma maneira de prevenção das cólicas menstruais.

Outra forma de prevenir as indesejáveis dores, é fazer uso de bolsa quente, o calor relaxa os músculos e dilata os vasos capilares, com isso é possível se sentir melhor. Leia Mais...

Dermacyd Femina x Dove Íntimo x Sabonete Líquido Íntimo Intimus


publicado por Vivi Tassi em , , ,

26 comentários

Como prometi, vem aí a resenha dos sabonetes de higiene íntima que uso. No último post, em uma das perguntas sobre mitos e verdades, vimos que é melhor usar as versões sem perfume, infelizmente, nem pensei nisso na hora da compra. Papel higiênico, absorvente, protetor diário eu sempre compro os sem perfume. Mais uma coisa a reparar numa próxima compra.


Uso o Dermacyd a mais tempo, resolvi então experimentar o Intimus, e dias atrás comprei o Dove Íntimo. Vamos ver o que diz o fabricante de cada produto.

Dermacyd Femina: é um sabonete líquido íntimo especialmente formulado para a higiene diária da mulher. O exclusivo complexo ácido lático - aromatizado de lactoserum, proporciona higiene completa, conforto e bem-estar. O sabonete líquido íntimo Dermacyd Femina, cuida naturalmente da mulher, proporcionando diariamente agradável sensação de limpeza, com segurança e prolongado tempo de ação de higiene.

Sabonete Líquido Íntimo Intimus: proporciona uma prolongada sensação de frescor e bem-estar, e sua fragrância ajuda a neutralizar possíveis odores. Sua fórmula exclusiva tem glicerina e aloe vera, ingredientes hidratantes.

Dove Íntimo: sabonete líquido especialmente desenvolvido para o cuidado íntimo diário. Sua fórmula com ácido lático respeita o pH natural da área íntima feminina, proporcionando um bem-estar prolongado.

Bom meninas, o primeiro desses produtos que usei e gosto bastante é o Dermacyd Femina, sempre tive mais confiança nele que em qualquer outro que apareceu no mercado depois. Ele é bem líquido, tem aspecto perolado, faz bastante espuma, e o cheiro é suave e bem agradável, deixa uma sensação de frescor e limpeza que dura por horas. Possui ácido lático, ingrediente que ajuda a regular o pH vaginal. Preço R$22,00 por 200ml.

Mas como nada dura para sempre, e sem meu Dermacyd, comprei o Sabonete Líquido Intimus, gostei do resultado mas não se assemelha ao primeiro. Esse é mais um sabonete comum, com pouco cheiro, bem mais líquido e também de aspecto perolado, faz bastante espuma, mas você sente que a sensação de limpeza vai embora bem rápido. Não compraria novamente, diante de tantas outras opções melhores no mercado. De todos os que provei é o mais barato, algo em torno de R$ 9,00 por 100ml. Não tem ácido lático.

Já o Dove Íntimo foi uma grata surpresa, ele tem as mesmas características físicas dos outros dois, líquido, perolado, faz bastante espuma, mas o cheiro é bem mais agradável que o Dermacyd e o Intimus. Talvez seja só impressão, mas é mais refrescante que os outros, e deixa a sensação de limpeza por um tempo bem maior. Esse eu compraria novamente por mais um motivo que quero mostrar à vocês. Só para constar, paguei nessa embalagem de 250ml, mais ou menos R$ 16,00.


No duelo das embalagens, Dove e Intimus levam vantagem porque são práticos no abre e fecha, bem mais higiênicos. A embalagem do Dermacyd Femina, suja muito, o líquido escorre pela tampa e se você não limpar logo em seguida, ele forma aquela crosta de sabonete que endurece com o tempo. Além de ser feio é super anti higiênico.

Se tivesse que dar uma nota analisando tudo, o Dove receberia a maior com certeza, é o meu preferido no momento, e acredito que quando acabarem todos, é nele que vou investir novamente. Gostei muito do resultado, e dessa vez iria procurar a versão sem perfume.

E vocês usam algum sabonete líquido de higiene íntima?


Higiene íntima feminina


publicado por Vivi Tassi em , ,

9 comentários

Há alguns anos vimos surgindo no mercado os sabonetes líquidos para higiene íntima. Depois disso, muitas perguntas surgiram, principalmente se eles são mesmo eficientes e se há alguma diferença entre o sabonete comum e esses específicos. Além disso outras questões são muito comuns, referentes à absorvente correto, papel higiênico etc.


Hoje trouxe para vocês alguns mitos e verdades envolvendo a higiene íntima da mulher, e os cuidados necessários para uma boa saúde ginecológica. Essas dicas foram tiradas do site M de Mulher e se quiserem conferir a matéria completa é só clicar aqui.

  • O sabonete íntimo é igual ao sabonete comum? MITO. O grau de acidez do sabonete íntimo é igual ao da região genital, por isso eles reduzem a irritação na vagina. Mas os ginecologistas recomendam, água e sabonete neutro (glicerinado).
  • Absorventes perfumados podem causar alergia? VERDADE. O ideal é usar a opção sem fragrância. As substâncias perfumantes podem causar ardor, alergias, coceira, fissuras externas e até dor na relação sexual.
  • Faz mal usar sabonete íntimo diariamente? MITO. Não se o pH for neutro e a opção sem perfume.
  • Melhor usar calcinhas de algodão? VERDADE. O ideal para o dia -a- dia  é calcinha branca de algodão, facilita a transpiração e a ventilação da vagina. A cor também é importante, as mais coloridas podem liberar substâncias químicas do corante e causar irritação.
  • Protetor de calcinha pode ser usado diariamente? MITO. A região vaginal não deve ser muito abafada. O uso constante desse produto pode provocar corrimentos, coceira e infecções, porque torna o local quente e úmido.
  • Lenços umedecidos para higiene íntima podem ser usados diariamente? MITO. Os lencinhos das mesmas marcas dos sabonetes íntimos podem ser levados na bolsa e usados para uma emergência, mas se usados diariamente podem causar coceira e irritação.
  • Absorvente interno pode causar cólica? MITO. O uso desse produto não tem nada a ver com cólica menstrual.
  • O absorvente interno pode tirar a virgindade? MITO. Esse produto não rompe o hímen, essa membrana é elástica e resiste bem a colocação de absorventes internos.
  • É melhor usar papel higiênico branco e sem perfume que os coloridos e perfumados? VERDADE. O perfume e a tinta do papel podem agredir a mucosa vaginal e irritá-la.
  • O banho com água fria é mais indicado para higiene íntima? MITO. Para a higiene íntima tanto faz a temperatura da água.
  • Em dias de menor fluxo menstrual pode-se usar o mesmo absorvente o dia todo? MITO. O ideal é trocar o absorvente a cada 4 horas, o sangue mesmo em pouca quantidade é o ambiente perfeito para reprodução de bactérias e fungos que podem provocar doenças.
Alguns desses mitos e verdades eu já sabia, confesso que outros eu não tinha idéia de que alguém pudesse ter dúvidas, mas achei interessante colocar aqui para todas vocês. 

No próximo post, resenha sobre os sabonetes íntimos que eu uso.

E vocês Marias, sabiam de todos esse mitos e verdades que falei nesse post?


Ela Chegou! A TPM me pegou!


publicado por Vivi Tassi em , ,

7 comentários


Olá meninas!


Logo quando o blog começou, ele era escrito por mim e minha cunhada, e escrevíamos mais matérias sobre saúde, dieta, comportamento, filhos. Hoje, mudou muita coisa, a Mi já não faz mais parte do Das Mariazinhas, é mãe de uma menina linda de 3 meses, e se dedica especialmente à ela, com toda razão.

Mas, algumas coisas que ela escreveu, me valem muito até hoje. As vezes fico lendo, e ponderando tudo o que está ali. Hoje por exemplo, numa TPM do cão, rs, resolvi republicar um post que gostei muito, foi um dos melhores da Mi, e que tá me servindo demais nesse dia nublado, sem graça, dolorido, rs, calma meninas, estou mesmo naqueles dias, e só lendo o porque de tudo isso consigo me sentir mais calma.

Fiquem com o texto.




De repente me deu uma louca vontade de chorar, de gritar, de bater em alguém... corri, me olhei no espelho e adivinha? Me senti horrível, gorda, com pele envelhecida. Tocou o telefone, era meu marido, achei que sua voz estava estranha, foi o suficiente para iniciar uma briga...desliguei irritada, me sentindo injustiçada, afinal, ele que me ligou e estava diferente!!!Resolvi ir ao supermercado, um cara fechou meu carro e quase bati!!! Voltei para casa, e esqueci metade das coisas que deveria comprar, mas advinha o que não esqueci? O chocolate!!! 
Hummmm...raiva, choro fácil, sensação de inchaço, desejo de comer doces, já sei, é ela...a nossa amiga que insiste em estar presente mensalmente, que chega de repente fazendo estragos e só no final descobrimos que foi tudo culpa dela, a TPM!!!!
Nós mulheres temos grandes vantagens biológicas sobre os homens, podemos gerar uma vida, somos sensitivas, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, praticamente malabaristas. E ainda suportamos nossa TPM, ouvindo destes mesmos homens (que choram por uma simples dor de cabeça) que é frescura!!!!AHHHH ISSO É DEMAIS!!! 
Resolvi escrever para eles de forma mais científica, não que isso vá facilitar a compreensão, mas, com nomes bonitos ficaria mais próximo do concreto (sim, porque só acreditam no que vêem!).
A TPM (Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual), é uma síndrome que “ataca” cerca de 75% das mulheres, gerando sintomas físicos e psicológicos, variando a intensidade desses sintomas em cada uma. Pesquisadores dizem que o desencadear desta síndrome pode estar relacionado às alterações hormonais naturais desse período, que interferem no sistema nervoso central. Os sintomas são os mais diversos, desde humor depressivo, ansiedade, tristeza repentina à dores de cabeça, dores abdominais e sensação de inchaço. Apesar da TPM estar presente na vida da maioria das mulheres, é preciso muita cautela já que muitos destes sintomas também estão presentes em outros problemas físicos como hiper ou hipotireoidismo, e em problemas psiquiátricos, como a depressão.
O correto é buscar orientação de um médico ginecologista para que o mesmo avalie seu histórico e solicite exames necessários para excluir os problemas que citei acima. Mas se for em busca de medicamentos, mais um cuidado! Até hoje nenhum remédio teve comprovação científica, mesmo aqueles  prescritos pelos próprios médicos, como a vitamina B6 e vitamina E.
Mas acalmem-se, se seguirmos algumas orientações, tudo isto pode ser amenizado! Os especialistas recomendam que neste período o ideal é fazer algumas modificações na alimentação, como diminuir o sal, o café e comer de forma fracionada. Os exercícios físicos também podem contribuir significativamente.
Ahhh um chocolate também ajuda né? Pelo menos eu não dispenso o meu! Aliás, hoje preciso de uma caixa!!!!!kkkkk
Beijos,
Milene

Produtos O Boticário - estrelas da vez


publicado por Vivi Tassi em , , ,

20 comentários



Olá meninas!

Mais dois produtos novos para o meu acervo que eu não poderia deixar de dividir com vocês. Aliás só produtos não, duas delicias do Boticário. As lojas da marca, estão na lista das que mais gosto de entrar, os aromas, os provadores à mão, o mostruário de maquiagem sempre ali, onde você pode admirar, tocar, experimentar, muito boa essa liberdade, eu prefiro muito na hora da escolha. As estrelas da vez hoje são o Creme Acetinado Lily Essence (presente de aniversário que ganhei de um casal que amoo) e o Creme Pós Depilatório da linha Cuide-se Bem (comprei na última ida ao shopping).


Começando pelo Creme Acetinado Hidratante Corporal Lily Essence: 



O que diz o fabricante: Este produto possui textura especial e mais densa. Hidrata a pele intensamente e perfuma com a sofisticada fragrância de Lily Essence. Sua formulação rica em Manteigas Vegetais forma um filme sobre a pele e promove hidratação intensa, evitando o ressecamento causado pelo sol, clima frio e seco.

É um creme super denso, dá pra ver pela foto como ele é firme. Espalha bem e  não é preciso abusar da quantidade que vai usar porque ele rende. O perfume é delicioso, para quem ainda não conhece o Lily Essence, vale a pena sentir numa próxima visita ao Boticário. Embora na embalagem a indicação seja também para ressecamento causado pelo sol, acredito que ele combine mais com o inverno, justamente por ter um perfume marcante, e não fresco como uma fragrância para o verão deve ser. Isso não a impede de usar a noite.

Embalagem com 250g - R$47,90 

Agora o Creme Pós Depilatório Azuleno e Pantenol Cuide-se Bem:


O que fiz o fabricante: Especialmente elaborado para amenizar a irritação causada pela depilação além de proporcionar ação refrescante. Com o exclusivo Complexo Fruto-Sinérgico, uma combinação de ingredientes ativos conhecidos por suas propriedades hidratantes, anti-oxidantes e suavizantes. Contém azuleno de camomila e pantenol que possuem propriedades calmantes da pele.

Sabe quando você entra em uma loja procurando nada, ou melhor, querendo gastar mas não sabendo com o que, e se depara com algo que pode te ajudar de alguma maneira? Foi o caso desse produto. Eu sou adepta da lâmina de barbear para realizar minhas depilações, é verdade, acho que nunca deitei em uma maca para ser torturada por uma depiladora, rs. Mas de um tempo pra cá, tenho tido alergia principalmente na virilha, assim que me depilo sinto levantar umas bolinhas vermelhas que coçam muito, e só melhoram quando já está na hora de depilar novamente.

Encontrei esse Creme Pós Depilatório e me chamou atenção, mas um ponto negativo para a marca, é não informar na embalagem em qual região do corpo ele pode ser aplicado. Tudo bem que olhando a imagem da caixa, a dedução é de que seja específico para as pernas, mas resolvi arriscar. 

O creme é bem concentrado, tem a cor azulada, e na hora da aplicação você sente um geladinho na pele, ação refrescante. Tem um cheiro meio estranho, não tenho idéia do que, dá pra sentir umas notas de menta, mas muito pouco, ela não predomina. Apliquei logo após a depilação, e minha surpresa foi ótima. As temidas bolinhas vermelhas, que coçam muito (quando falo muito é mesmo) e irritam a região da virilha não apareceram, isso pra mim já valeu. Apliquei também nas pernas e a sensação foi a mesma. Acho que encontrei o produto certo para esse meu problema.

Embalagem com 100g - R$19,90

Aprovo e indico os dois produtos.