Adivinhe quem puder...
Elas chegam sem pedir licença, atormentam nossas vidas, estragam nosso dia, deixam marcas para a eternidade...quem pode nos fazer tanto mal assim? Fácil né meu bem as espinhasssssss. Como diria meu filho, "ni nojo", kkk. Só quem tem pode dizer qual a sensação de estar com o rosto repleto delas.

Depois do meu último post, esse aqui, sobre produtos Avon, percebi que muitas meninas reclamam de acne e espinhas e fiquei preocupada, de verdade, com esse assunto, afinal já sofri muito com isso, antes de descobrir que a causa para tanta perturbação, chateação, vergonha, tinha como causa a Síndrome dos Ovários Policísticos, um dos motivos de acnes e espinhas, assunto em que pretendo me aprofundar mais em outro momento, porque é sério, pouca gente sabe que tem, e além desse problema, pode causar outros como aumento de peso, excesso de pelos etc...
Andei pesquisando na internet e descobri que em primeiro lugar, pra saber as causas da acne na sua pele, você deve marcar uma consulta com um dermatologista, porque elas são as mais variadas como fatores hereditários (existem famílias inteiras de acneicos), desequilíbrio hormonal, ovários, uso de cosméticos (os produtos gordurosos ou oleosos como as bases e cremes hidratantes, por exemplo podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.) e medicamentos (como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne.)
A acne é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento, e ele varia de acordo com o paciente e o tipo dela. Os mais comuns são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila, vitamina A ácida oral (para casos gravíssimos), entre outros. Além disso, a persistência é tudo em termos de tratamento.

Os principais cuidados para as pessoas portadoras ( falando assim parece uma doença terminal, mas animem-se, não é) de acne são com:
* higiene da pele (o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento, nesse caso a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leites de limpeza específicos)
* resistência aos maus hábitos ( não se pode espremer e cutucar cravos e espinhas, as mãos podem estar sujas e contaminá-las, deixando marcas)
* uso do sol (ele faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora muitas pessoas pensem que seu efeito é benéfico)
* alimentação (evitar alimentos com muita gordura, iodo e vitamina B12, equilíbrio e moderação são recomendados, o chocolate pode ser ingerido com moderação)
* estresse (o nervosismo, a ansiedade e o desânimo, não combinam com uma pele saudável )
* limpeza de pele ( essa só deve ser feita por profissional especializados e sob recomendação médica).

Pois é meninas, os tratamentos são longos, mas os resultados satisfatórios, como vocês viram, a persistência deve estar presente, visitem um dermatologista, ou um ginecologista ( foi o meu caso), porque exite vida após as espinhas,mas o mais importante, quando aparecer uma dessas, ou várias na sua pele, nada de "catucar", deixe-as em paz, da maneira que vieram vão embora, agora se isso te incomoda, procure os meios legais para eliminar de vez esse fantasma da sua vida.
Fica a dica!!!
fonte: www.boasaude.uol.com.br
[Responder
Comentário]
Elas são um terror, entram sem pedir licença e demoram para sair, ainda tem isso hehe..
Beijinhos, boa sexta-feira.
Gabi
[Responder
Comentário]
[Responder
Comentário]
Nossa eu sofro de acne tmbm, até hj ainda aparece aquela indesejavel naquele dia que tem uma festa pra ir. É terrível. As dicas são muito maravilhosas...Hoje graças a Deus deu uma acalmada nas minhas, o anticoncepcional ajudou a melhorar a pele também. Uso produtos de limpeza todos os dias e sempre to esfoliando p/ equilibrar a oleosidade.
bjinhos.
[Responder
Comentário]
adorei as dicas.. de vez em quando aparece algumas!!
beijos = D
Luh
http://decaronanamoda.blogspot.com
[Responder
Comentário]
Adoreiii as dicas, realmente espinhas são uma droga.
Como incomoda....Vai passar maquiagem e tem uma lá atrapalhando.Aff
Beijos.
[Responder
Comentário]
Oi Flor... Então, sofro com a acne. Há dois meses comecei um tratamento com a dermato que não resolveu absolutamente nada, naaaadaaaa! Ontem voltei lá e ela mudou tudo o tratamento, me receitou o ácido retinóico para passar no rosto e também mudou minha pílula para Diane. Quero até fazer um post sobre isso lá no blog. Tô agora naquela expectativa que funcione desta vez!!!
Bjos
[Responder
Comentário]
Oi Vivi!!!!
Adorei o post... bem profissional, gostei mesmo!!!!
A maioria dos problemas com acne que vejo na prática... são o s beneditos hormonios, então além de dermato se não der certo o tratamento é legal procurar um endócrino ou um gineco... pra fazer exames e até mesmo o tto.... foi o meu caso .. nada resolvia.. tomei ACO e tudo mudou!
E o nome bunitinho das espinhas (quem tem espinha é peixe) é pústula - só por curiosidade.
Beijão.!
[Responder
Comentário]
nooooossa odeioooo espinha, pricipalmente qdo nasce no nariz!!
Gabi, Lana, Luh e Josie, obrigada pelo carinho, sei muito bem como é complicado ter que ficar procurando a base certa para esconder as espinhas. Bjos
Van, comigo o primeiro tratamento tbém não deu certo, tive uma alergia à ele e consegui ficar pior que antes, ainda tenho marcas por causa disso, mas quando comecei com o Diane e os ácidos em conjunto com antinflamatórios, tudo mudou e hoje, as espinhas aparecem pelo corpo, mas dificilmente no rosto. Persista até encontrar o tratamento certo pra vc.
Ana Paula, obrigada pelo carinho.
Meninas, pra quem não sabe a Ana Paula Gassner é técnica em estética facial e corporal, no blog dela tem altas dicas sobre tudo relacionado a beleza, apareçam por lá, o link é esse:
http://apgestetica.blogspot.com/
Bjos
[Responder
Comentário]
Vivi, quando era adolescente eu tinha muita espinha, hoje raramente aparece uma, mas tenho a pele oleosa e tomo o maior cuidado com a alimentação (ok, no final de semana eu super relaxo e como de tudo...rs)
Mas acredito que para evitar o problema, temos que tomar muitos cuidados, adorei as dicas!
Beijão,
Rô
[Responder
Comentário]
Florrrrrrrrrr, parece q vc adivinhou!!! Hoje mesmo tava reclamando com uma amiga q tô cheia de espinhas na testa, vê se pode!!! Dica veio a hora certa.
Beijinhos.
Anita, horrível ver as espinhas no nosso rosto né, uma perturbação.
Rô, se eu conseguisse controlar a alimentação, ah seria uma maravilha, mas não dá não,kkkk, se bem que o meu caso não foi por isso, mas como falei pela síndrome dos ovários policísticos, e tbém não tenho mais, ufaaa.
Vanessa,kkkk, então siga as dicas e viva sem espinhas,kkk.
Bjos e obrigada pelo carinho
[Responder
Comentário]
Viviiiii!! Eu to usando um produtinho meio caro, mas que tá me ajudando muito com as maldidas acnes! rsrs O Effaclar K da La Roche. É muito bom, mas é caro, eu acho né (R$ 75,00)?. Não uso base nunca!! Mas, pq não tenho...rs Vou comprar uma legal, sem oleo. bjooooooo
[Responder
Comentário]
Oiie
Aqui é a Cris, do Cantinho da Cris.
Infelizmente, o Google deletou meu blog porque o reconheceu como blog de spam. Assim, criei um novo: Meu Porta trecos.
Te espero lá.
bjO
Viiiii... este post veio na hora certa;
Estou com o rosto todo pipocado, fazendo uma mega- limpeza no rosto cêdo e antes de dormir, não estou usando base, a alimentação de sempre, mas elas teimam em aparecer mais e mais... Vou ter que largar a preguiça que me ronda e marcar uma consulta com o dermatologista.
Já fiz exame sobre os ovários, mas deu negativo...
E o pior é que tenho compulsão em mexer nelas... não consigo me controlaaaaar, rsrs.
De quebra vou ter que ir no psicólogo, kkk...
Bjsss
Olá Tati, não é caro amiga, se é bom e está resolvendo vale muitoooo a pena, mesmo que dure pouco.
Cris, já estou te seguindo.
Paula me indique uma dermato tbém,kkkk, e pra não mexer é só pensar na marca que vai ficar no seu rostinho pro resto dos seus lindos dias,kkkk.
Amo comentários, bjossss
[Responder
Comentário]
As acnes são um problemão mesmo!!! Eu já tive minha fase, me aborreci muito com isso, mas graças a Deus depois sumiram!!!
Adorei o post!!!
E que fofa flor, brigadinhu por me linkar!
Vou colocar seu selinho nos meus blogs amigos também ta?
Bjinhos!!! :D
[Responder
Comentário]
Obrigada pela visita! Adorei o seu blog!!!
Beijos
Gabi
www.calcajeansecamiseta.blogspot.com
[Responder
Comentário]
Concordo plenamente. O cuidado com a pela tem que ser muito.
Todos os dias antes de dormir e ao acordar eu lavo o meu rosto.
E sobre seu comentário, também concordo, pra que gastar rios de dinheiro com alguns produtos que podem ser facilmente substituido por outros mais baratos.
Beijos e obrigada por sua visita!
www.conexaoflame.blogspot.com
Sandra, Gabriela e Tereza, obrigada por me prestigiarem também, que bom que gostaram do meu cantinho, ele está disponível, sejam sempre bem vindas.
Bjos
[Responder
Comentário]
Vivi!
adorei o post, esse negocio da gente cutucar acaba mesmo com a pele, eu tenho muotas marcas no rosto porque espremi a espinha até machucar a pele!
bjs
amandinha
Amandinha, não "catuca" não amiga, elas marcam mesmo, eu tenho muitas marcas na lateral do rosto, próximo aos olhos, mas não cutucava,é que elas eram tantas que não poderiam ir embora apenas, sem deixar uma lembrança.
Bjão e badalação no final de semana,kkkk
[Responder
Comentário]
Quando eu era adolescente eu não tinha, agora eu tenho craquinhos e as vezes saem algumas espinhas, fico irritada com isso AHHHHHHH
Adorei seu blog. Já estou lhe seguindo.
Quando der venha visitar o meu humilde cantinho.
Fique a vontade para ser minha seguidora.
http://cha-com-cupcakes.blogspot.com
Bjs
[Responder
Comentário]
realmente, essas espinhas... ainda bem que me livrei delas! =)
oi vivi, olhe eu adooooro seu blog, muito mesmo, suas dicas são maravilhosas, é um blog bem bonito, simples e a leitura não é cansativa!
venho aqui quase td dia! ehehehe...
tenho um blog de cinema: http://dasmariazinhas.blgospot.com
espero que goste! beijos
[Responder
Comentário]
Oi Vivi!!!
assunto importante esse, hein?1 Eu achava que a acne ia me presentear só quando eu era adolescente, maspara a minha supresa não. Hoje, no alto dos meus 23 anos estou eu aqui, quando não com manchas de espinhas, com elas mesmas na minha cara. Ngm merece. É só chegar o período menstrual que elas aparecem.
O bom é que hoje dispomos de bons produtos para cuidar delas. Como as minhas não são tantas, eu uso sempre o hidratante anto acne da Clear and Clean. Gosto muito!!!
bjss
[Responder
Comentário]
ei vivi, só respondendo a sua pergunta, eu comprei por 16,90. Antes custava em torno de 28,00.Acho caro pq não conheço a marca e nunca tive indicação. Como tava esse precinho mais baratinho resolcvi comprar...
bjs
[Responder
Comentário]
Nossa odeio espinha, e todo mês quando to no meu periodo mestrual tem uma que nasce sempre no mesmo lugar que em cima do meu labio superio, fico pra morer com isso aff
beeijo querida!
otimo final de semana pra vc
[Responder
Comentário]
Oi Vi, qta gente passa pelo mesmo problema hein?Acabei de ver o sofrimento da Van, mas tem que procurar o dermato mesmo e ter paciência né?Fiz tratamento com ácido retinóico e Diane, para mim perfeito,Bjs, Va.
[Responder
Comentário]
Olá,
Eu tenho acne estou fazendo tratamento é um saco elas aparecem do nada sempre nos atrapalhando naqueles eventos mara..
www.garotaanteanda.wordpress.com
Bjokas
[Responder
Comentário]
Vivi,
Eu tenho acne adulta e sofro muito quando elas aparecem. Agente passa a mão e parece um chocolate choquito todo crocante, cruzcredo, ninguém merece!
Bjo
Também vão como vem, de repente...
[Responder
Comentário]
as espinhas realmente são um caso sério! Ainda bem, eu nunca tive grandes problemas com espinhas, tinha poucas, mesmo na adolescência! Mas que é uma coisinha chata isso é!
bjos,
Luana
belasperolas.blogspot.com
@belapserolas