Tecnologia do Blogger.

O verão e suas dietas...


publicado por Vivi Tassi em ,

9 comentários

Entra ano e sai ano, entra verão e sai verão o desejo das mulheres é sempre o mesmo, curtir o sol, a praia com o corpo em cima. Não importa se magras ou gordas, a maioria de nós nunca está satisfeita com o peso. Mas infelizmente, quase ninguém está disposto a emagrecer de maneira saudável

Talvez por isso, todos os anos uma dieta nova, ou um novo aliado da dieta é divulgado. Já foram tantos, incluindo chás de todos os tipos, grãos e óleos variados, até chegar as mais recentes novidades do mercado, a semente de chia e o óleo de coco.

imagem Google

Com certeza, se estão sendo divulgados os benefícios de cada um desses produtos, é porque alguém estudou, pesquisou e encontrou nutrientes importantes que podem fazer diferença na saúde de alguém e até na dieta, porque não? E na minha visão leiga da coisa, não discordo de nada disso.

imagem Google

O que eu custo a entender, é porque as pessoas confundem as coisas. Ninguém disse que a semente de chia é um aliado milagroso, que é só você comer 4 colheres de sopa por dia pra emagrecer. Pelo contrário. Lendo uma reportagem que encontrei sobre o assunto, no site G1,me atentei para o seguinte trecho: 

"O consumo da chia traz muitos benefícios às pessoas. Ajuda o bom funcionamento do organismo e evita doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, melhora a pressão e até ajuda a emagrecer, segundo Karin Honorato, nutricionista. “Só que para você receber todos esses benefícios a sua dieta tem que estar equilibrada”, diz."

Reparem bem no trecho grifado. E vai ser assim sempre, com chia, com óleo de coco, com linhaça, com chá verde, só funciona se você ajudar, se você se alimentar melhor, ingerir mais folhas verdes, legumes e frutas. Só vai funcionar se você entender que praticar exercícios é fundamental para uma vida mais saudável e um corpo pelo menos desejável. E não precisa se acabar na academia não. Pesquisas revelam que 30 minutos de caminhada pelo menos 5 vezes por semana já dá um resultado incrível.

Não adianta se prejudicar com dietas milagrosas, se você é inteligente e quer curtir o verão de bem com seu corpo, comece antes, bem antes. Aliás, comece agora, se movimente e preste atenção ao que põe no prato. Com certeza não só no verão, mas no ano todo você vai estar satisfeita com seu corpo, sua saúde, sua mente.

O que acham? Concordam comigo?

Beijo,






Sobre o Autor:
Viviane Tassi Brabos Fundadora a Administradora do blog Das Mariazinhas. [Continue lendo]

9 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.