Tecnologia do Blogger.

Cuidados com a pele no inverno


publicado por Vivi Tassi em

27 comentários



Com a chegada do inverno, um dos órgãos do nosso corpo que mais sofre é a pele. Sim, pra quem não sabe, ela é o maior órgão do corpo humano, kkkk, ensinamentos de papai, professor de Biologia, kkk!

E não é só a pele do rosto que sofre com o vento gelado e o ressecamento, a das mãos, e dos pés também e todas essas áreas precisam de cuidados e atenção. 

Para iniciar o banho deve ser rápido e com água morna. A água quente desidrata a pele. Usar sabonetes glicerinados, líquidos ou infantis que possuam pH neutro, e deixar de lado a esfoliação semanal, são outros cuidados que devemos tomar, a esfoliação só deve ser feita no verão, porque ela tira a proteção natural da pele.

Usar hidratante no corpo é importante, e esses, mesmo sendo mais oleosos,  podem ser usados no rosto nessa época do ano. Hidrate sempre com camadas mais generosas, cotovelos, joelhos e pés.


Usar sempre protetor solar, mesmo que o sol esteja mais fraco ou seja dia de chuva, eles são imprescindíveis em qualquer época do ano.

Alimentos ricos em vitamina B, como brócolis, mamão, cenoura, melão, damasco, amêndoas, amendoins e derivados de leite, devem ser incluídos na dieta. Existem pesquisas que comprovam que eles aumentam a oleosidade natural da pele.

E por último, e não menos importante, àgua, ela é um hidratante natural, e faz bem não só à pele, mas para o corpo todo.

Como podem ver Marias, os tratamentos e os cuidados pra ficar linda também no inverno, são básicos e fáceis, eu sei que fica difícil sair do banho quentinho, ou passar um hidratante que muitas vezes está geladinho, mas vale o sacrifício não é mesmo?!?

Beijos e
ótimo final de semana!!!

fotos: google
fonte: Coluna Delas no site IG


27 comments

  1. Tataizinha

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.