Tecnologia do Blogger.

Se cuidando com pouco


publicado por Vivi Tassi em ,

23 comentários


Podem me chamar de Creuza se quiserem, mas eu confesso que adooooooro produtos baratos e que fazem o seu papel, que valem quanto pesam. Claro que não dispenso um batom MAC, um blush Nars ou um creme hidratante Lâncome, mas como ainda não tenho os meus, me satisfaço com os produtos que posso comprar, e não deixo de ser vaidosa por isso.

Essa semana vou mostrar pra vocês umas coisinhas que comprei da marca Avon, hidratante facial dia e noite (ou como a marca mesmo chama a.m. e p.m.) , tônico facial, gel facial de limpeza demaquilante p.m. e gel facial de limpeza refrescante a.m., creme facial esfoliante, todos da linha Solutions ( que não tinha visto ainda no catálogo da marca), e de quebra o creme hidratante para as mãos da linha erva doce.


Todos os produtos dessa linha Solutions Completely Clean que são os de limpeza, tônico e esfoliante são livres de óleo, assim como os hidratantes da linha Solutions Total Radiance, e esse foi um dos motivos pelo qual arrisquei na compra. O outro foi a necessidade da hidratação e claro o baixo custo. Já que os 6 produtos e mais o creme para as mãos ficaram R$ 64,00. Uma média de R$10,00 cada produto.

Então vamos aos prós e contras:


O gel facial de limpeza refrescante a.m. e a loção facial de limpeza demaquilante p.m. são respectivamente para uso diurno e noturno, elas vem na mesma embalagem com saídas diferentes para cada produto, acho que é uma edição especial, porque no catálogo novo não encontrei com a mesma embalagem, uma pena porque achei super prática.

A marca promete que o gel a.m., "limpa profundamente sua pele, retira as impurezas e oleosidade, deixando-a fresca e energizada para o dia." e sinceramente, papel cumprido, o cheiro é agradável, é refrescante mesmo e tira a oleosidade da pele, mas não a deixa seca demais.

Já a loção p.m., "remove efetivamente todos os resíduos acumulados durante o dia, inclusive maquiagem, deixando a pele limpa e suave para a noite.", limpa mesmo, inclusive os resíduos de maquiagem, não sei se faz o papel de demaquilante, porque usei o meu antes de lavar com a loção da Avon, mas a pele fica bem limpinha, só que não tira a oleosidade, para isso é preciso o tônico.

A promessa do tônico facial é " complementa a limpeza, removendo impurezas e vestígios de maquiagem sem agredir ou ressecar a pele, pois sua fórmula é livre de álcool. Limpa e tonifica, deixando a pele pronta para receber a hidratação. Não comodogênico ( não obstrui os poros)", e sinceramente adorei, limpa bem a pele, não a deixa ressecada e o melhor, não arde, muito bom.

O esfoliante, " limpa profundamente a pele, removendo as impurezas e células mortas, sem ressecar ou agredir a pele. Deixa sua pele com textura mais fina, macia e suave", só usei uma vez, mas gostei porque os grânulos são pequenos e não machuca a pele, é uma limpeza muito suave mas funciona, a pele fica realmente macia.


Creme facial hidratante a.m. total radiance dia FPS 15, "possui textura leve e fórmula oil-free que não deixa a pele oleosa. Contém o sistema light-activated que é ativado pela exposição ao sol ou luz artificial e libera ingredientes ativos, responsáveis por ajudar na restauração da barreira natural de proteção da epel. Contém FPS 15, protege sua pele dos raios UVA/UVB e do envelhecimento precoce causado pelo sol. Deixa sua pele hidratada e protegida com aparência luminosa, saudável e radiante."

Creme facial hidratante p.m. total radiance noite, "contém Ulex Europaeus Extract, ingrediente que ajuda a recuperar a hidratação natural da pele e ativos hidratantes que contribuem para a reposição da umidade natural que é perdida ao longo do dia. Deixa sua pele hidratada com aparência luminosa, saudável e radiante."

O que me fez comprar esses dois produtos foi a promessa de pele radiante, nós sabemos que com o passar dos anos, a falta de hidratação, o cansaço, a poluição, deixam nossa pele sem viço, sem a luminosidade natural que ela costumava ter. Procuro há muito tempo um produto que me satisfaça nesse sentido, na verdade, acho que nisso, somente uma dermatologista para ajudar, e minha consulta já está encaminhada, mas como vai demorar, não queria ficar esperando e me arrisquei.

Gostei muito dos dois, a pele fica realmente bem hidratada e com aspecto de saudável, o fator de proteção solar também é um ponto positivo para o creme a.m., mas não aconselho para quem tem pele oleosa, porque mesmo sendo oil-free, dependendo da quantidade passada, ele deixa principalmente testa e nariz mais brilhantes com aspecto de oleosos. Eu como não tenho esse problema no inverno, estou usando e abusando. Acho que no verão já não poderei usar, principalmente o creme do dia, pelo fato de ficar com a pele mais oleosa nessa estação.

E por último...


Creme hidratante para as mãos, cheirinho suave de erva doce, de rápida absorção, pode ser usado a qualquer hora do dia, prático para levar na bolsa, hidrata mesmo, mas tem um defeito, a embalagem é pequena demais, para mim pelo menos que no inverno tenho que abusar dos cremes para as mãos.

Pois é Marias, aí está a prova de que para se cuidar não é preciso gastar rios de dinheiro, basta ter vontade de estar bonita e sair procurando o produto certo e que cabe no seu bolso.

Fica a dica!!!

Beijos


23 comments

  1. Paula Falconi

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.