Tecnologia do Blogger.

Vamos às compras - liquidações


publicado por Vivi Tassi em , ,

28 comentários



Sei que ainda não chegou o momento, afinal, acabamos de entrar no inverno, mas com o tempo quente e o frio teimando em não aparecer ( quem mora no interior sabe bem do que estou falando), não vai dar outra, as liquidações vão chegar antes do tempo ( uhuuu), e temos que estar preparadas. Eu já tenho recebido e-mails de lojas que sou cliente, avisando dos descontos extras nas mercadorias, e quem aí não quer se dar bem e comprar aquela ankle boot dos sonhos por um precinho arrasador?!?


Mas pra isso é preciso ter cautela, muitas de nós agimos por impulso, e com certeza já compramos peças em liquidação, que estão até hoje no armário, com etiqueta, esperando o dia ou a combinação perfeita. Resultado, dinheiro perdido. Aí vão me dizer "mas estava com 50 % de desconto", e eu vou responder que não importa, se não usar, perdeu dinheiro.

Pesquisei muito na internet e achei dicas imperdíveis para boas compras e para não chegar em casa arrependida do estrago que fez na loja de sapato ou da sua grife preferida. Vamos à elas:

 - A primeira regra para boas compras é deixar sempre seu telefone, e-mail, ou qualquer forma de contato com as vendedoras das lojas que costuma frequentar, assim será avisada da liquidação e poderá chegar logo no começo, o que te dará a oportunidade de escolher entre peças que no último dia não vão mais estar lá;


- Não saia de casa sem uma lista do que precisa. É muito comum acabarmos comprando roupas ou sapatos parecidos com os que já temos no armário, e isso não é vantajoso, nem mesmo pagando um preço baixo;

- Sempre vá aos bazares vestida confortavelmente, com roupas e sapatos fáceis de tirar e colocar, e claro, fique de olho na sua lingerie, se o movimento for grande, os provadores podem virar coletivos, e vc não vai querer passar vergonha diante de uma estranha, hahaha. Confesso que quando vou as compras, procuro vestir blusinhas básicas, se não conseguir entrar no provador, provo no meio da loja mesmo;

- Escolha uma vendedora e não saia da cola dela, hahaha. Trate-a com cordialidade, explique exatamente o que está querendo, afinal, ninguém melhor que uma profissional da área pra te ajudar nas compras, e se você for educada e gentil, tenha certeza de ela vai jogar no seu time;

- Muitas lojas não fazem trocas de produtos em liquidação, portanto, prove quantas vezes for preciso, certifique-se de que aquela peça te agradou mesmo e que o caimento está perfeito em você. Mesmo quando a loja fizer troca, é preferível sair de lá com a mercadoria correta, ou correrá o risco de voltar para trocar e não encontrar mais nada que lhe agrade;

- Para saber se o produto vale a pena, considere o valor final dele, e não apenas a porcentagem do produto.

- Tome cuidado com as roupas que veio vestindo de casa, na loucura do troca - troca, você pode acabar ficando sem blusa, já imaginou o contrangimento, hahaha.


- E por último, e muito importante, se tiver um ataque de consumo ( acho muito difícil, porque nós mulheres somos muito controlada, óh Deus tá vendo, hahaha), respire fundo, pense que as liquidações acontecem sempre e você com certeza vai em todas. 

Para aproveitar bem uma liquidação de inverno, algumas peças são básicas na hora da compra. Pense sempre se poderá usar em outra estação ou mesmo no ano que vem, assim você vai ganhar duas vezes, uma com peças coringas e que vai usar muito e outra com o preço.


Alguns coringas são os trench coats, de cores básicas como cinza, bege, preto, para combinar com várias camisas, botas ou cachecóis. Calças jeans nunca são demais, principalmente aqueles da sua marca preferida e com um desconto que você tanto desejava. Hoje em dia os sapatos podem ser usados de uma estação pra outra sem nenhum problema, um exemplo disso são as sandálias, que estão com tudo nesse inverno, usadas com meias, e que nos verão fazem um arraso combinando com aquele vestido fresquinho da estação.

Fica a dica Marias, comprar é sempre muito bom, ainda mais em liquidação, e se soubermos aproveitar as oportunidades de maneira consciente, vamos nos dar muito bem!!!

Espero que tenham gostado,

Beijos









fonte: Lado M e Gloss
fotos: pesquisa Google

28 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.