Tecnologia do Blogger.

Natura por perto - eu fui...


publicado por Vivi Tassi em , ,

36 comentários


Olá Marias, desculpem pelo último post, hehehe, não tive intenção de fazê-las chorar. Espero recompensá-las nessa semana, estou cheia de novidades e quero dividir com vocês. À propósito o Dia dos Pais foi ótimo, pais, sogros, tios, irmãos, sobrinhos, todo mundo reunido, em volta de uma mesa farta, precisa mais?!?

Vamos ao que me trouxe aqui...

Sexta-feira, participei de um evento que estava acontecendo aqui em Presidente Prudente, chamado Espaço Natura, pode ser que o mesmo estivesse sendo feito em outras cidades do Brasil, mas vou explicar do que se tratava. Basicamente, era uma tenda fechada, em que foram realizadas palestras às consultoras durante toda semana, e na sexta, sábado e domingo, essas mesmas palestras foram ministradas às consumidoras. Foram dois módulos, um englobando o que é e como escolher um perfume, e o outro dicas de automaquiagem. Agora, dou um doce, para quem acertar qual dos dois assuntos me interessou...hehehe.



Adorei meninas, não tive que pagar nada, era exigência apenas, fazer a inscrição meia hora antes do início da palestra, a tenda tinha dois ambientes, uma "ante-sala" onde estavam expostos perfumes e maquigens da linha Aquarela, e outro com cadeiras super confortáveis, e um palco onde os palestrantes davam suas dicas. As de Automaquiagem foram dadas por Luis Polastrini ele é de Campinas, e faz parte da equipe de Maquiadores do Brasil, da marca Natura.




A palestra durou cerca de uma hora ( o normal seria de 30 a 40 minutos), o Luis, respondeu todas as dúvidas, explicou tudo super bem, com muito humor e disposição e deu dicas super legais para compor um make despojado pro dia-a-dia. Foram coisas simples, mas algumas eu não tinha noção. E olha, fiquei alucinada quando vi o maquiador, passando um blush vinho, no rosto da modelo que era branquinha como leite, hehehe, descobri que a implicância com tons escuros é coisa da minha cabeça, é só saber passar. Então vamos lá, às que mais me surpreenderam:

* para alongar os cílios, passar a máscara desde a raiz, e depois de aplicada, virar o pincel na posição vertical e aplicar novamente, assim você consegue separar os pelinhos e alongar ainda mais os cílios ( gente funciona mesmo, já testei em mim e adorei o resultado);

* a cor da base deve ser escolhida de acordo com o tom de pele do colo e do antebraço, assim você não corre o risco de bronzear demais ou sair com o rosto mais claro que as outras partes do corpo;

* começar a aplicar o batom do meio dos lábios para as laterais, evita que você tenha que retocá-las com possíveis borrões;




Foi muito legal, os produtos usados foram da linha Aquarela, e de tudo que vi, e de tudo o que aprendi, a lição que quero passar, e que achei mais importante, é que nós brasileiras, temos ótimos produtos nacionais no mercado, e que para estar bonita, não é preciso gastar muito, basta ter vontade de mudar e de aprender o que fica melhor com você. Claro que somos mortais, e queremos sim um MAC na necessaire, mas se não podemos, o motivo não será esse para não nos embelezarmos.

Para quem quiser saber mais dicas, o Luis Polastrini e outros Maquiadores do Brasil, estão cheios delas no site Adoro Maquiagem, já estive lá e gostei do que vi, vocês não podem deixar de conhecer, consumidoras ou não da marca, é para todas nós, amantes de maquiagem.

Beijo, boa semana à todas,
Vivi

36 comments

  1. Anônimo
  2. Mone
  3. Anônimo
  4. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.