Tecnologia do Blogger.

Pernas pra que te quero!


publicado por Vivi Tassi em ,

35 comentários



Com a chegada do verão, a preocupação principal, da maioria das mulheres, é com as temidas celulites, estrias e com aquela gordurinha extra, que se instalou em sua barriga no inverno. Mas, para usar os confortáveis short, vestidos, saias e bermudas, ítens da moda, que fazem parte da nova estação, é preciso também se preocupar com as nossas pernas, porque ninguém merece, escondê-las, nos dias ensolarados da primavera - verão. Afinal, além das preocupações rotineiras, as varizes também são o terror da mulherada.

Mas antes de falarmos desse assunto, aqui vai uma curiosidade: os homens, além de não menstruar, não sofrer com TPM, não ficar grávido, não precisar ficar cuidando da pele, como loucos, com medo das rugas, nem sofrer com depilação, dificilmente tem vasinhos ou varizes, isso porque produzem mais colágeno que nós, por isso, a pele dos "privilegiados" ( não concordo plenamente com esse adjetivo, mas...), é menos transparente, só deixando as varizes aparentes, quando são graves.

(ai ai...)

Espantando a raiva ( hehehe), e voltando ao assunto...

As varizes surgem como pequenas veias arroxeadas ou vermelhas, e em casos mais graves, apresentam coloração mais escura e veias salientes. As causas do seu aparecimento são: 

- hereditariedade: principal fator ( meu caso inclusive!);

- níveis hormonais;
Nesses dois casos, a prevenção antecipada evita o aparecimento de novos vasinhos e varizes.

- dificuldade do retorno venoso nas região das pernas: a posição "sentada", e a falta de movimentação, dificulta o retorno do sangue que vai até os pés;

- obesidade e útero aumentado com miomas e gravidez;

- cigarro: o tabaco diminui o colágeno da pele a longo prazo, contrai os vasos, deixando a pele mais pálida e trasparente;

- ingerir menos proteína do que o organismo precisa: esses nutrientes, fazem a manutenção das células e nesse caso, sua pele pode ficar flácida.


Para "atacar" as varizes, há duas maneiras, uma é facilitar o retorno venoso e aí, sua maior aliada, passa a ser a caminhada, e a outra, aumentar o colágeno da pele, e então a hidratação se torna imprescindível. Outros aliados desse tratamento, são os procedimentos feitos nos consultórios, que podem ser:

- crioscleroterapia: são aplicações indolores, de uma substância com ativos congelados à -40°C, que secam as veias, por ser gelada, a substância provoca a contração do vaso, potencializando seu efeito;

- aplicação de laser: causa uma pequena lesão nos vasinhos e nas microvarizes, fazendo com que o sistema imunológico envie para as áreas afetadas, substâncias cicratizantes, que logo são absorvidas pelo organismo;

- laser endovascular: com o auxílio de uma agulha, é introduzido no vaso doente, um finíssimo cabo de fibra ótica e o bombardeia com aplicações de substâncias específicas, auxilia o combate das varizes grossas;

- escleroterapia com espuma: injetado no vaso doente, a fórmula que tem consistência de espuma por conter gás líquido em sua compisição, melhora a eficiência do tratamento, pois aumenta o tempo de sua ação nas paredes da veia.

Para as moçoilas que tem poucos vasinhos e não precisam de procedimentos rigorosos, existem uns artifícios que ajudam a disfarçá-los, autobronzeadores, bases faciais em tons bronzeados, de preferência as de longa duração, para não sujar os lugares onde você senta, e já existem no mercado, maquiagens especiais para as pernas ( matéria para um próximo post), que disfarçam as imperfeições. O bronzeamento natural, também é um aliado, mas é preciso não esquecer do protetor solar, para não prejudicar sua saúde.

Então meninas, com esse manual, fica difícil não se preparar para um verão perfeito e cheio de "fiu fiu", pras pernocas mais bonitas do pedaço, hehehe. Anotem as dicas!









fonte: Vila Mulher - Terra
fotos: Google


35 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.