Tecnologia do Blogger.

Proteção para os olhos


publicado por Vivi Tassi em

15 comentários




Todas nós sabemos que, para proteger a pele dos raios UV, protetor solar, camiseta e boné ou chapéu bastam, certo? Sim, mas e seus olhos, estão sendo protegidos como devem?

Pois saibam, que uma falha que pode colocar em risco os nossos olhos e nossa visão, é a falta de hábito do uso de óculos de sol. Os raios UV, podem causar danos aos olhos desprotegidos, que podem inclusive levar à cegueira. Isso mesmo, quando são expostos à luz solar, mesmo que por períodos curtos, o risco dos olhos desenvolverem "queimadura solar de olho", é grande. Ela pode ocorrer na forma de fotoconjuntivite, ou fotoqueratite, que é uma inflamação da córnea.

Alguns dos danos causados pela exposição repetida dos olhos ao sol,  e que geram ameaça à visão, são pterígio, catarata, degeneração macular e até câncer ( para saber mais sobre cada uma dessas doenças, clique aqui), portanto todo cuidado é pouco!


E fiquem atentas, porque esses danos, não ocorrem apenas no verão, ou quando se está em pé, diretamente sob o sol, várias superfícies, como calçadas, neve e areia, refletem a luz solar, e causam tanto dano quanto a luz solar direta. Portanto Marias, ítem necessário na hora de dar aquela passeada no shopping, ou ir à padaria, são, além do protetor solar, os óculos de sol.

Cuidado na hora da compra, o valor pago nesse produto, não é sinal de garantia, é preciso olhar o rótulo, e para que sejam bons, precisam ser capazes de absorver entre 99% e 100% dos raios UVA e UVB.


Não podemos esquecer das crianças, elas também precisam de proteção, já que a maioria das doenças oculares, relacionadas à radiação ultravioleta, vem do dano cumulativo, e a maior parte da exposição, ocorre nos primeiros 18 anos de vida.

Confesso que os meus óculos de sol moram na minha bolsa, literalmente, não sei se por preguiça ou esquecimento, acabo não usando o quanto deveria, mas lembrem-se do ditado: "faça o que falo e não o que faço".

Diante disso fica a dica!









fonte: site Ig/Delas

15 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.