Tecnologia do Blogger.

O loiro do verão...


publicado por Vivi Tassi em ,

22 comentários



O verão está chegando ( tudo bem, ainda faltam 2 meses), e para preparar o visual, além da dieta, que toda mulher faz depois do inverno e suas delícias, nada melhor que dar uma repaginada no visual. Tudo bem, que as morenas estejam em alta, mas nós queremos mesmo é ser loiras, hahaha, adoroooo!

E o chique do verão é o loiro manteiga, ou o moderno two tone hair ( hã?). Segundo Juha Antero, do MG Hair, o conceito do two tone hair, "é um degradê, as pontas bem claras, o comprimento mais claro que o natural e a raiz escura". Mas a técnica que tem feito a cabeça de celebridades descoladas, pode ser traduzida como uma californiana moderna.

Clémence Poésy e seu loiro manteiga

O loiro manteiga, claríssimo, é inspirado em Brigitte Bardot, ela é tendência oficial de beleza, para o verão 2011. Esse tom de loiro já foi usado por várias famosas como, Claudia Schiffer e Lara Stone, mas a referência do loiro manteiga hoje, é a jovem atriz francesa Clémence Poésy.

Só que fiquem atentas, porque o manteiga não fica bem para todas as mulheres, e alguns cabelos não resistem aos descolorantes, sem cair ou quebrar. Ele fica melhor, em pessoas de pele clara e rosada, as de pele clara e dourada devem evitar esse tom.

efeito de cores em degradê, desde a raiz

E Juha, ainda avisa, que pessoas de pele amarelada, devem evitar os tons acobreados e dourados, para não ressaltarem ainda mais o amarelo, e as negras, podem optar pelos tons de mel, que são mais tostados. Lembrem-se, quanto mais claro o cabelo, mais as imperfeições do rosto, como olheiras, ficam perceptíveis.

Tentando entrar na onda do verão, querendo dar uma modernizada, e mudar um pouco a cara, aproveitando a ida ao salão pra cortar as madeixas, inventei de colorir meus cabelos, virgens há mais de 3 anos ( isso significa cabelos brilhantes, sedosos, macios, mas numa cor que já não me agradava mais). Queria alguma coisa tipo   californianas, e sinceramente, não acho que ficou igual, mas amei o resultado, mudou de maneira bem sútil, tirou o loiro acobreado, natural, e deixou mais claro.

Vejam vocês mesmas o antes e depois...


Antes
 (não reparem na oleosidade da pele)


Depois
( carinha de bolacha, 07:30 da manhã)

Achei que rejuvenesceu ( claro, sem milagres, hahaha), deu mais luminosidade ao rosto. E vocês, gostaram? Quero de vocês uma dica de máscara de tratamento, ou algum produto que hidrate as madeixas, porque a danada da tinta, deixou os meus cabelos bem ressecados.

Ótimo final de semana.










fonte e fotos: Ig / arquivo pessoal

22 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.