Tecnologia do Blogger.

Na falta do pincel...


publicado por Vivi Tassi em

27 comentários

Hoje em dia, a variedade de ferramentas para produzir uma maquiagem é tanta, que as vezes fica difícil escolher o pincel certo para aquele esfumado, ou para aplicar o blush. Fora isso, é muito comum ficarmos enlouquecidas pelas maravilhas de pincéis que vemos por aí, afinal, quem quer uma maquiagem perfeita, precisa da coleção toda da MAC, ou da Sigma, não é verdade?!? Será? Tem certeza que porque você não tem  no seu acervo o "bonitinho" de       nº 1282736465 da MAC, seu look não vai ficar completo?

Felizmente não, e como "quem não tem cão, caça com gato", rsrsrs, vale tudo na hora da maquiagem, dedos, cotonete, algodão, esponja, a escolha do aplicador para cada cosmético, depende do gosto pessoal de cada uma de nós. O que podemos aprender juntas, são as possibilidades que cada um desses ítens nos dá..



Pincéis: é o que oferece mais opções, existe um para cada tipo de detalhe da maquiagem, com possibilidades infinitas. É importante investir na qualidade do material, porque além de durar anos, pode contribuir significamente para um acabamento mais preciso do make up.


Dedos: independente dos apetrechos que utilizamos, os dedos podem fazer a maquiagem. Segundo especialista, o calor e óleo naturais dos dedos, beneficiam a aplicação dos cosméticos. E acreditem, muitos maquiadores profissionais usam os dedos na hora de maquiar.
A beauty artist de Hollywood, Strugano Galit, afirma ser adepta deles, e acha que cada um dos cinco dedos desempenha um papel diferente.
O mindinho é ótimo para os cantinhos e para usar o iluminador com precisão. O anelar é indicado para as regiões sensíveis, perfeito para aplicar corretivo nas olheiras, espinhas e outras marquinhas. O dedo médio ou dedo do meio, molda a maquiagem do olho, excelente esfumador. A sombra fica bem aplicada com o indicador, é forte e suave na medida certa, e para finalizar, o polegar, é colocado entre os lábios para tirar o excesso de batom.

 

Cotonete ou haste flexível: tradicionalmente usada para corrigir a máscara de cílios borrada, a escorregada do lápis ou o excesso de sombra, desempenha bem o papel de esfumador. Serve para passar batom, ou tirar a oleosidade e umidade da pele dos olhos antes de aplicar o lápis. Existem cotonetes especiais para maquiagem, com um dos lados pontiagudos. 


Esponja: as de látex são para cosméticos líquidos, cremosos e pastosos, ótimas para base e corretivo. As de espuma servem para aqueles em pó. Possuem vários formatos, triângulo, losango, redonda e oval, para funções específicas. Por exemplo, as em formato de triângulo, que são indicadas para o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e do nariz. Outra função das esponjas é limpar o excesso de make.


Algodão: não servem para aplicar a maquiagem, mas sim para tirá-la. Os em disco são os ideais, porque os normais soltam muita penugem. A dica é dar uma umedecida com um pouquinho de água, e colocar sobre os olhos, isso evita ficar com os cílios cheios de chumacinhos brancos. Na hora de aplicar o demaquilante, faça o mesmo processo, não esfregue muito, para que os cílios não caiam com a máscara.

É isso meninas, não tem desculpa, com ou sem pincel dá pra se produzir na hora de sair, de uma maneira fácil e prática, sem gastar horrores com os kits lindos que enchem nossos olhos.

E vocês, têm algum truque na hora de se maquiar?

Beijos,

Vivi

27 comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.