Tecnologia do Blogger.

Para meninos e meninas


publicado por Vivi Tassi em

26 comentários



O chapéu é um acessório masculino que pode fazer parte dos armários e cabeças femininas, principalmente das mulheres mais ousadas ( e alguém duvida que as famosas da foto não são ousadas?). Foi um dos acessórios mais vistos nos desfiles nacionais e internacionais, nesse ano.

Os preferidos das celebridades são:

 Fedora: é de feltro macio, originário da Áustria, seu nome é uma homenagem à peça do dramaturgo francês Victorien Sardou, chamada Fédora. As mulheres aderiram ao modelo no final do século 19, principalmente para prática de atividades espotivas.

 Trilby: é famoso entre os cantores de jazz e soul. Recebeu esse nome, por causa da heróina do romance Trilby, de George du Maurier, que usava o modelo bem popular nas décadas de 30 e 40. É semelhante ao fedora, mas com abas mais estreitas.

 Panamá: o mais famoso. É feito de palha trançada, originária do Equador e em países vizinhos, leve, pode ser amassado que não destrói sua forma. Ganhou esse nome, porque o presidente Theodore Roosevelt, usava o acessório a uma visita ao Panamá em 1906. É a melhor opção para o calor.

Independente do modelo, tanto homens quanto mulheres, precisam estar atentos em como usá-lo. É preciso saber qual o melhor para o seu formato de rosto, se a ocasião é apropriada e principalmente se o acessório combina com você, com o seu estilo pessoal. Acho que já disse isso aqui uma vez, estar bem vestido e na moda, significa estar sempre usando roupas e acessórios que combinam com você, com a sua personalidade.

Fica a sugestão.

Beijo













fonte: Terra
fotos: pesquisa Google

26 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.