Tecnologia do Blogger.

Homenagem à um merecedor - "meu pai"


publicado por Vivi Tassi em ,

23 comentários


Este post, dedico inteiramente ao meu Pai.

O homem que me deu vida, e dá sua vida por mim, meus irmãos e netos, e que batalhou arduamente, para ver os filhos serem alguém. Nunca nos deixou faltar nada, dentro das nossas possibilidades. Nos ensinou, que o mais importante na vida é a família, é ela que nos ampara em todos os momentos, é dela que viemos e pra ela voltamos sempre que precisamos, ou quando queremos comemorar uma vitória.

Sempre íntegro, honesto, sincero e duro todas as vezes que precisa ser, fala o que pensa, critica quando deve, é  capaz de se emocionar facilmente, mas chora sozinho pra que ninguém veja.

Criou todos nós com dificuldade, mas venceu, trabalhando arduamente... servente de pedreiro, serviços gerais, técnico de laboratório, professor de ensino fundamental, professor universitário, mestre, doutor em Anatomia, ufa, aposentadoria.

Vieram os netos, orgulho que ele carrega no peito aonde vai, e a batalha continua, os ensinamentos seguem seu rumo, e ele presente, fazendo sua parte. Na sala de parto, primeira febre, primeiros passos, primeiras palavras, e quando ouve um "eu te amo vovô", o coração duro de um homem sofrido, se derrete, e ele vai ao êxtase, tamanha alegria, e irradia felicidade.

Esse é meu pai, meu herói, meu amigo!

em 1976, sua primeira filha, eu mesma!


32 anos depois em 2008, aniversário do Theo, 
seu primeiro neto, meu filho!

Te amo Pai, e quero estar com você por toda minha vida, ouvindo seus conselhos, sua críticas, mesmo não gostando as vezes, elas ficam comigo, e uso quando preciso, na hora certa.
Obrigada por tudo, por me fazer a mulher que sou, a mãe que tento ser, por me ensinar o verdadeiro valor da vida.

Feliz dia dos Pais!

23 comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.