Tecnologia do Blogger.

Motivação


publicado por Vivi Tassi em

12 comentários


Para qualquer coisa que nos propomos a fazer, estar motivado garante muito do sucesso almejado. Na dieta não é diferente. Você consegue me dizer o que lhe motiva a querer perder peso?

Motivação significa um movimento interno, seu, que lhe impulsiona a realizar algo. Logo, deve-se sempre lembrar que ninguém se motiva pela razão alheia. Então, se você respondeu que quer perder peso para agradar seu namorado, por exemplo, você tem grandes chances em fracassar. Não dá certo querer realizar algum tipo de mudança para agradar o outro. Isso sempre dá errado, por que simplesmente não é o seu desejo que está ali, não é pela sua vontade e necessidade que a mudança vai acontecer. É tão comum ouvir mulheres dizendo que querem emagrecer para ficarem atraentes para seu parceiro. E justamente são essas mulheres que desistem mais rápido. Se tornar atraente para o outro deveria vir em segundo plano, sendo que o primeiro, seria o seu bem estar. Será que você anda se valorizando a ponto de identificar o motivo de querer mudar sua silhueta? Sim, um jeans novo é um motivo. Assim como a pressão arterial controlada também é. Nada contra quem quer agradar os olhos do parceiro, mas quero chamar a atenção para que isso não seja o motivo principal da sua determinação. Se o seu relacionamento acabar, vai continuar seguindo seus planos para quem? Ninguém, não é? Daí entra aqui a importância da auto-valorização, da auto-estima.

Segue aqui uma pequena lista de mudanças de comportamento que podem motivar sua escolha de perder peso:

- Primeiro, você realmente precisa eliminar peso? Pense.
- Visite uma nutricionista e entenda que perder peso é um processo que necessita de acompanhamento.
- Estipule metas reais. Não seja ganancioso impondo a si mesmo números altos e difíceis. Comece com uma meta plausível e real.
- Estipule uma data: de hoje até o natal, por exemplo, vou fazer tal e tal coisa e tentar eliminar 6 quilos. Meta real+tempo estipulado= organização
- Recompense-se ao atingir pequenas metas (como 1 kg perdido), mas nunca com comida! Compre alguma coisa para si, se dê um presente. Não vale chocolate!
- Faça uma aposta consigo ou com uma amiga, ou faça dieta “ em grupo”, onde existe apoio mútuo.
- Não se sabote. Não é por que você não almoçou que pode jantar muitíssimo depois. Uma coisa não compensa a outra.
- Jamais pule refeições achando que ficar sem comer vai lhe auxiliar na perda de peso
- Como disse no artigo anterior, comida não é enfeite. Evite deixar balas e doces enfeitando a estante!
- Faça um diário alimentar. No final do dia,. Ao ler suas anotações, você vai começar a ter a real dimensão da quantidade ingerida. Quando sabemos onde está o erro, fica mais fácil corrigir.
- Se valorizar é importante. Você já sabe o que tem em eu corpo que mais lhe agrada? Já se sentiu bonita por isso? Você tem cuidado de si mesma?
- Não se preocupe apenas com as calorias dos alimentos, o valor nutritivo das vitaminas deve ser medido também. Daí a importância de ser acompanhado por um profissional.
- Não desanime. O nosso corpo depois de um tempinho, para de responder à quantidade menor de alimento ingerido e dá uma “brecada”. É normal, acredite. E não é isso que pode te tirar do caminho.

- Acredite: você é capaz.


Beijo,

Camila


12 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.