Tecnologia do Blogger.

Adcos Ensina + Tonificação da pele


publicado por Vivi Tassi em , , , ,

16 comentários


Oi queridas, desculpem o sumiço, eu já disse que minha vida anda meio conturbada, e me dei o direito de ficar longe por uns dias, esse post será o único da semana, estou indo descansar na casa dos meus pais, em Marília, e se for possível, "roubo" o notebook da minha irmã, pra ler tudo o que está acontecendo aqui e no cantinho de vocês que amo tanto. Espero semana que vem, voltar com garra total, vontade e disposição, além de disponibilidade, porque a falta dela, é o que mais me deixa fora do computador ou da internet, ultimamente.

Há umas duas semanas atrás, fui uma das blogueiras de beleza ( só depois que recebi esse convite, percebi que o Das Mariazinhas, é um blog de beleza ), convidada a participar de um evento super legal, denominado Adcos Ensina, promovido pela Adcos Cosmética de Tratamento, em São Paulo,  numa das lojas da marca, onde a palestrante Andressa Borges ( gerente regional ), ensinou o passo a passo, na hora de cuidar da pele. Também era possível conhecer os produtos, desde a entrada, além da interação com todas as outras coleguinhas que fazem parte da blogosfera. Mas, infelizmente, como moro 560 km longe da Capital paulista, ficou inviável minha presença, mas a Carol, que é super atenciosa e prestativa, me mandou uns releases super legais, que achei interessante apresentar a vocês.

O primeiro deles e muito importante, é sobre a necessidade de se tonificar a pele, tentei resumir, mas é impossível, porque os tópicos abordados são todos interessantes, e não tem resumo, é preciso ler e ficar atenta a tudo o que coloco a seguir, isso claro, se você quiser ter um pele perfeita.

Então, ao release:

Para deixar a pele limpa e bem cuidada, o uso diário da loção tônica é fundamental. O produto deve ser aplicado após o uso do demaquilante e da higienização feita com sabonetes próprios para o rosto. Segundo a Farmacêutica Especialista em Cosmetologia da Adcos, Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, a tonificação regula o pH da pele e complementa a higiene. “Após o uso dos produtos higienizantes, a pele fica levemente ácida e precisamos reequilibrar o seu pH, função desempenhada pelas loções tônicas, que também ajudam a remover resíduos dos itens usados na higienização”, explica.

Nesta entrevista, Karoline respondeu a várias questões sobre tonificação:

1)     Quais são os passos fundamentais para uma limpeza adequada da pele feita em casa?
Pela manhã, é necessário higienizar a pele, a fim de remover a oleosidade e sujeiras. À noite, é preciso demaquilar o rosto, limpando-o profundamente e retirando resíduos de maquiagem e dos produtos aplicados durante o dia. A tonificação deve ser realizada nos dois horários, para regular o pH da pele (grau de acidez) e complementar a higiene. Além disso, é essencial hidratar e usar fotoproteção diariamente, e esfoliar a pele, para remover as células mortas e afiná-la, pelo menos, duas vezes por semana.

2)     A pessoa que utiliza demaquilante precisa usar o tônico para limpar o rosto?
A etapa da tonificação não anula a necessidade do demaquilante, pois este último contém ingredientes específicos que agem na solubilização dos ingredientes da maquiagem. A loção tônica restaura o equilíbrio do pH e remove possíveis resíduos de maquiagem e de outros produtos higienizantes.

3)     Quando a pessoa sabe que está usando um tônico inadequado para sua pele?
O uso de produtos mal indicados para o tipo de pele leva a um desequilíbrio, principalmente no que diz respeito à hidratação e à obstrução de poros. Por exemplo, o uso de uma loção tônica adstringente em peles sensíveis pode levar a um ressecamento e agravamento dos sinais de sensibilidade. É importante atentar para a escolha dos outros produtos também: sabonete, hidratante e filtro solar.

4)     No caso da pele acneica, podemos dizer que o tônico adstringente previne o aparecimento de cravos e espinhas?
Sim, o uso do tônico adstringente ajuda na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, pois favorece a perfeita limpeza dos poros, evitando a sua obstrução, além de ajudar na redução do seu tamanho. Mas vale lembrar que o sucesso do tratamento depende da perfeita combinação dos produtos, em alguns casos, é importante investigar as causas reais da patologia podendo ser necessária a intervenção dermatológica.  

5)     Qual tipo de loção da ADCOS é mais adequado a cada tipo de pele?
A ADCOS oferece tônicos que desempenham as funções básicas associadas a outros benefícios específicos de acordo com cada tipo de pele:
- Loção Tônica Adstringente: para peles oleosas, seborreicas e acneicas
- Loção Tônica Hidratante: para peles secas
- Tônico Equilibrante Gradual Complex: para todos os tipos de pele, incluindo normais
- Loção Tônica Suavizante Sensi Solution: para peles sensíveis
- Loção Tônica Nutri-Up: para peles maduras, desvitalizadas e que apresentam flacidez

6)     Por que o álcool está presente na composição de um tônico?
O álcool é um ótimo solvente para várias substâncias, mas essa é só uma de suas aplicações. Por muito tempo, esse ingrediente foi utilizado nas loções tônicas devido à sua ação refrescante sobre a pele. Além disso, confere ação anti-séptica (que inibe a proliferação de microorganismos) e delipidante (que retira a oleosidade da pele). No entanto, os excessos levam a um ressecamento prejudicial, até mesmo para peles oleosas, pois estas reagem produzindo ainda mais sebo. Os tônicos mais modernos utilizam uma baixa concentração deste ingrediente ou não o utilizam na formulação.


7)     Quais são os diferenciais dos tônicos da ADCOS? Explique as ações dos ativos.
Os tônicos da ADCOS contêm ativos que já promovem tratamento cosmético. Além disso, as fórmulas não agridem a pele e são dermatologicamente testadas.


- Loção Tônica Adstringente: contém: Ácido Salicílico (esfoliante da superfície da pele, melhora a textura cutânea e tem ação antiinflamatória); Ácido Bórico (adstringente e anti-séptico); Cânfora (anti-séptico e refrescante); Extrato de Hamamélis (adstringente, descongestionante, anti-séptico e anti-seborréico) e  Ácido Lactobiônico (tem elevado poder antioxidante, além de hidratante);

- Loção Tônica Hidratante: sua formulação tem Extrato de Aloe Vera (hidratante, calmante e cicatrizante); Extrato de Camomila (ação calmante, antiinflamatória, anti-séptico, cicatrizante e refrescante) e Uréia (hidratante);


- Tônico Equilibrante Gradual Complex: Pululan (promove efeito tensor); Fucogel ( hidratante, promove maciez e suavidade) e Hidrolisado de Elastina (aumenta a elasticidade da pele, prevenindo rugas);


- Loção Tônica Suavizante: Portulaca (anti-inflamatório); Pronalen (reduz irritações, possui ação antielastase, protege contra as agressões dos radicais livres); Endorphin (estimula a liberação de beta-endorfinas, proporciona alívio e bem estar, além de acalmar, suavizar e hidratar); Calêndula (antiinflamatória, regenerador da derme e epiderme e hidratante); Alantoína (alivia os efeitos de irritação da pele e promove a reepitelização da pele) e Fucogel (hidratante, promove maciez e suavidade).

- Loção Tônica Nutri-Up: Cafeína (estimula a atividade dos fibroblastos); Extrato de Ginkgo Biloba (aumenta a permeabilidade vascular) e Pululan (agente tensor).


Gostaram Marias? Achei essas dicas ótimas, e pra quem ainda não usa tônico, por favor, providencie. Não pode investir muito? Compre um de acordo com as suas condições, e apropriado ao seu tipo de pele, mas use, ele deve fazer parte do conjunto, limpeza e hidratação, para que o resultado do tratamento seja completo sempre. 

Espero ter ajudado!




16 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.