Tecnologia do Blogger.

Axilas x manchas - como tratar


publicado por Vivi Tassi em , , ,

24 comentários



Mulher tem cada uma não é mesmo Marias?!? 

Antes de assistir os comerciais de televisão, com as novidades em desodorantes, que tratam e clareiam as axilas, não tinha imaginado que elas mereciam tantos cuidados. Para mim o importante, era deixá-las limpas, depiladas e cheirosas, hehehe. Displicência? Será?

Mas, descobri que alguns métodos mais comuns de depilação, removem parte da barreira natural da pele nessa área do corpo, podendo aparecer manchas, vermelhidão, e até escurecê-las. Além da depilação, desodorantes com alta concentração de álcool, e o atrito nos dias de mais calor, também agridem as axilas. Outro problema comum, e que se não for tratado precocemente causa aparecimento de manchas, são os pelos encravados e inflamados, portanto assim que perceber a inflamação, é importante procurar ajuda.


O escurecimento da pele é mais comum em mulheres morenas ou negras, mas as claras não estão livres desse problema, causado pela melanina presente na camada da pele. A boa notícia é que existem tratamentos para quem se incomoda com esse probleminha ( vamos combinar que tem que ser muito encanada com isso, pra querer tratar hein meninas, nada de colocar "minhoca" na cabeça, não é o fim do mundo). 

Pode-se usar, para clarear as axilas, luz pulsada e peeling, além dos cremes clareadores, como os desodorantes: 

    
Desodorante Dove: desenvolvido para condicionar a pele e eliminar o escurecimento; Desodorante Nívea: hidrata, regenera e clareia a pele na região das axilas; Naturecrim hidratante clareador: creme que ajuda no clareamento das axilas e virilhas, depois de 15 minutos de aplicado, pode-se usar o desodorante de sua preferência.

Na maioria das vezes, esses desodorantes, são capazes de regenerar a área das axilas, melhorando a irrigação e hidratando-a, deixando a pele mais protegida. Prefira os que contém substâncias clareadoras, e calmantes naturais como calêndula, Aloe Vera, Vitamina E, extrato de semente de girassol, lembrando que a combinação de dois ou mais ítens, aumenta a eficácia do produto. E se a depilação estiver prejudicando a pele, talvez seja hora de rever, e até trocar o método utilizado.

E para ter sempre as axilas bem cuidadas e livre das indesejáveis manchas, os cuidados diários são necessários, fiquem atentas e sigam as recomendações:

- hidrate a pele das axilas, optando por desodorantes com baixo teor de álcool e com componentes hidratantes;
- evite métodos de depilação que agridam a pele das axilas, deixando-as vermelhas e ardendo;
- opte pela depilação a laser se você tem foliculite ( pelos encravados), ou se os outros métodos tradicionais persistem agredindo suas axilas;
- evite a exposição ao sol quando a pele estiver muito irritada, pois a possibilidade de manchar aumenta.

É isso, eu achando que só ficar limpinha bastava, aprendi que as axilas também devem receber cuidado especial, e hidratação. Se você não sabia disso, fica aqui mais uma dica, para compartilharmos. Vamos olhar mais para nossas axilas, elas merecem cuidado.

Ótimo feriado pra todas vocês!










24 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.