Tecnologia do Blogger.

O perigo mora à tiracolo!


publicado por Vivi Tassi em

22 comentários



Elas fazem a cabeça de mulheres de todas as raças, idades e classes sociais. Clutches, pequenas, médias, maxi, as bolsas, são um vício para muitas de nós, não existe uma mega produção sem que elas estejam presente. Mas,  Prada, Chanel, Louis Vuitton, Arezzo, ou comprada no camelô mesmo, elas escondem um perigo, são verdadeiros meios de transporte para as bactérias, e isso acontece, por causa dos vários lugares por onde elas passam durante o dia, ônibus, rua, mesa de trabalho, chão do carro ou do banheiro público ( eca, nunca façam isso...).


E é muito fácil a transmissão dessas bactérias para nós, mulheres, porque estamos com as bolsas o tempo todo do nosso lado, e a bactéria passa tranquilamente para nossas mãos, copos e pratos na hora do almoço, desse jeito, bingo, quando menos esperamos, elas já se instalaram no nosso organismo, e causam estragos como, infecções de pele, gastroenterites e podem até  consequências mais graves em pessoas com baixa imunidade.


Outros ítens com os quais devemos tomar cuidado, são os que vão dentro da bolsa, eles também acabam se tornando hospedeiros das bactérias, e agentes facilitadores para a contaminação. As bolachas, frutas, balas e chicletes, que levamos para o caso de fome, são alimentos dos microorganismos, que gostam particularmente de açúcar e humidade, daí a acabarem na nossa boca, é um pulo. E para evitar esse problema, nada de deixar alimentos de um dia para o outro dentro da bolsa, e nem embalagens abertas por mais de 48 horas, não esqueçam também de limpar as migalhas sempre que possível.


Cuidado  com a escova de dentes que ficam dentro da nécessaire, aquela capa protetora, que fecha suas cerdas, é mais um motivo de proliferação de bactérias, então, prefira deixar a sua em um armário no trabalho.   O celular e a carteira com as notas de dinheiro que passam de mão em mão, e vem de lugares que nem imaginamos, são objetos com altos índices de contaminação de bactérias.

Mas nada de neura né garotas, lavar as mãos com água e sabão, pelo menos umas 8 vezes ao dia ( estou longe disso, hehehe), reduz em até 80% o risco de chance de contrair doenças infecto-contagiosas.

Alguns cuidados também são essenciais, para não servir de "carona" aos microorganismos:

* não deixe a bolsa no chão

* evite levá-la ao banheiro, se possível leve somente a nécessaire

* não coloque a bolsa sobre a pia do banheiro, ou caixa de descarga, prefira pendurá-la em um ganchinho

* nunca deixe sobre a mesa onde faz as refeições

* no carro, prefira guardá-la no porta malas, que é menos contaminado que o chão

* procure limpá-la com um pano, água e sabão, pelo menos uma vez por semana

Marias, é fácil, rápido e indolor, e não custa nada, pelo contrário... nos ajuda a continuar saudáveis, lindas e loiras ( ou morenas, ruivas, hehehe), com disposição para encarar o dia a dia cansativo ou glamuroso que muitas de nós levamos.

Essa é minha dica de hoje!








fonte: IG /Delas

Momento agradecimento:

Obrigada a todas as Marias lindas ( vocês sabem quem são e que moram no meu coração), que deixaram recados de carinho para mim. Estou de volta, e prometo colocar comentários e visitas em dia. Vou me dedicar novamente à esse meu cantinho que amo, e espero vê-las aqui sempre.

Beijos especiais para todas!

22 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.