Tecnologia do Blogger.

Um coringa da moda feminina - terninho


publicado por Vivi Tassi em

19 comentários

5
Gianfranco Ferré - verão 2011- ideal para um casamento

Há muitos anos, desde 1914, os ternos deixaram de ser exclusividade da moda masculina, graças a Coco Chanel, que usou um desses modelitos, tirados do guarda roupas do namorado, por ocasião da Primeira Grande Guerra. "Santa Coco Chanel", hahaha.

Mas para usarmos essa peça coringa do nosso vestuário, de maneira correta, alguns cuidados e adaptações são necessários, mas o mais importante é o corte. Os ternos masculinos, são mais retos e quadrados, enquanto o delas, é mais ajustado ao corpo, podendo chegar mais próximo de uma jaqueta ou mantô.

5
Elie Saab - verão 2011 - dia ou noite

É um engano, achar que uma peça dessas é ideal só para o trabalho, os terninhos passam do escritório a um compromisso à noite com muita facilidade, e podem ser usados inclusive em um casamento, desde que você não seja madrinha.  O que determina para que tipo de ocasião ele serve, é o tecido usado para   confeccioná-lo. 

Algodão, gabardine, brins e tweed, funcionam mais para o dia, enquanto seda e cetins, e os mais elaborados com bordados, são ideais para noite.

5
Dries Van Noten - verão 2011 - noite

E para transformar seu terno preto básico, numa roupa de festa, basta usar acessórios de cores fortes, uma sandália vermelha com uma bolsa verde, sim, pode, o que não pode mais, é usar tudo combinando, quebrar o estilo "conjunto", dá um ar mais contemporâneo. Também vale echarpes estampadas ou um colar de pérolas, com várias voltas.

É isso meninas, não tenho um terninho pra chamar de meu, mas acho uma roupa muito elegante, e sendo bem usado, serve para as magrinhas e para as mais cheinhas. Uma peça ideal pra quem gosta de vestir-se bem no trabalho, num jantar a dois, num coquetel ou se você for convidada para um casamento.

Essa é minha dica de hoje!









fonte e fotos: Chic Glória Kalil

19 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.