Tecnologia do Blogger.

Vai uma laranjinha aí?!?


publicado por Vivi Tassi em

15 comentários

Segunda- feira, dia nacional  (talvez internacional),  de começar a dieta, e que Nossa Senhora dos Quilos Extras que nos ajude, porque geralmente não chegamos (falando por mim) firmes ao fim do dia. Mas, como o Das Mariazinhas também é cultura, hahaha, e que ninguém duvide disso, vai aí uma dica imperdível, para quem como euzinha aqui, está sempre de dieta ( Deus tá vendo, hahaha)...


Grandes aliadas das dietas, as frutas cítricas, tem propriedades capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, e ainda aumentam a saciedade, e isso acontece, por causa das fibras solúveis, uma das riquezas desse tipo de fruta.

A pectina, fibra solúvel encontrada nas frutas cítricas, retém água e forma uma espécie de gel no estômago, que deixa o esvaziamento gástrico mais lento, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, o gel da pectina, age como uma espécie de esponja de gordura, se ligando aos lipídios, sendo parte deles excretadas pelo organismo, ao invés de absorvidos.


Para aproveitar o máximo desses benefícios, laranja, abacaxi, kiwi, acerola, tangerina, limão e maracujá, devem ser consumidos de maneira fracionada durante o dia. Lembrando que precisamos de 6g diárias desse tipo de fibra.

E para quem quer mais motivos, para consumir frutas cítricas, elas possuem uma grande quantidade de vitamina C, e essa substância, além de estar ligada ao sistema imunológico, favorece a oxigenação da pele, ajudando a prevenir varizes e celulites (obaaaa), e também é antioxidante, combatendo a formação dos radicais livres pelo organismo.


Mas cuidado hein Marias, quem tem azia, refluxo gástrico e estomatite, ou qualquer outro problema gástrico ( como gastrite, olha eu aqui!), é melhor reduzir o consumo dessas frutas, ou suspendê-las por um período.

E então? Que tal, começar a semana com uma dieta balanceada, consumindo frutas deliciosas, que além de auxiliar no emagrecimento, ainda colaboram na prevenção contra as temidas, celulites?!?

Corre mulherada, já pro supermercado...









fonte: IG/ Delas

15 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.