Tecnologia do Blogger.

Ainda falando sobre cólicas - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

5 comentários



Olá meninas!

Continuando com o assunto cólicas, citei semana passada ( o texto está disponível aqui), que muitas mulheres sofrem mais que o normal com as cólicas menstruais, algumas tem além das tradicionais dores, vômito, diarréia, dores de cabeça, cansaço, e as vezes esses sintomas são tão fortes que impedem a realização de atividades corriqueiras, diárias.

Mas quando a dor é intensa, não passa depois da medicação, vem acompanhada de outros sintomas como dor na relação sexual, fluxo menstrual intenso, corrimento, febre, é sinal de que pode haver um problema mais grave, como endometriose, mioma ou inflamação pélvica. Vamos ver quais os tipos mais recorrentes de cólica uterina que temos por aí, atenção você pode ter algum desses problemas e não saber.

  • Cólica menstrual: o endométrio sofre uma descamação e para evitar perda excessiva de sangue durante esse processo, o organismo libera a prostaglandina, substância que faz o útero contrair, é esse recolhimento que provoca a dor. O sintoma é um "aperto" no baixo ventre, que varia de intensidade e dura em média 2 dias. Dependendo da sensibilidade de cada mulher ela pode vir acompanhada de náuseas, vômito, indisposição, dor de cabeça e nos seios. Para aliviar a dor, analgésicos e anti-inflamatórios (devidamente receitados por um especialista), bolsa de água quente na barriga, exercícios físicos. Tomar anticoncepcional pode ajudar, a pílula reduz a produção de prostaglandina, nesse caso consulte um médico para saber se pode tomá-la. Leia Mais...

5 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.