Tecnologia do Blogger.

De "in natura" para "pó" - no Consuma com Moderação


publicado por Vivi Tassi em , ,

12 comentários


Olá meninas! 

Essa é para quem sabe que as frutas devem ter posição privilegiada na nossa alimentação, principalmente nas dietas do bem, mas mesmo assim, teimam em evitá-las por não gostar dos seus sabores. Pode parecer brincadeira, mas algumas pessoas tem preguiça de lavar ou picar as frutas e acabam deixando de lado essas atrizes principais no papel de combate a muitas doenças e aquelas gordurinhas indesejáveis.

Felizmente a indústria alimentícia tem trabalhado muito para facilitar nossas vidas, e sua última invenção foi a farinha de uva, que trás todos os benefícios da fruta "in natura", de forma concentrada e muito mais prática que a primeira. E se as uvas não te agradam, que tal experimentar a versão encapsulada?!? Para saber se vale ou não essa experiência, trago tudo de melhor que a uva pode fazer por você e por sua saúde.



  •  esses produtos a base de uva, principalmente os encapsulados, são ricos em flavonóides, como as antocianidinas e antocianinas, que ajudam na prevenção de doenças no coração, melhoram a circulação do sangue;
  • controlam os níveis de colesterol e tem papel anticancerígeno e antioxidante, portanto os radicais livres estão na mira da farinha de uva;
  • a farinha de uva é rica em fibras, colaborando na guerra contra a balança, por diminuir o apetite exagerado. As fibras também diminuem a velocidade da absorção de glicose, então, sinal aberto para os diabéticos. Reduz a absorção de açúcar e inserida em uma dieta balanceada, ajuda a controlar o perfil glicêmico do diabético;
  • a farinha extraída do fruto da uva, é ótima fonte de fibras solúveis, seu consumo regular, coloca o intestino para funcionar porque, estimula  formação e movimentação do bolo fecal. Essas fibras também colaboram na redução do colesterol.
Eu não tenho problema nenhum em degustar a fruta "in natura", mas pra você que não gosta nem de tentar experimentar aquela qualidade mais docinha, as opções em farinha ou cápsula são ótimas para não deixar de fora do seu cardápio um alimento tão benéfico à saúde.



Não esqueçam, esse texto também está no Consuma com Moderação!

fonte: Revista Pense Leve/ fev.2011/ matéria: Pó Mágico de Uva.
fotos: google


12 comments

  1. A ndreza A A

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.