Tecnologia do Blogger.

O sal muito além do salgar - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

10 comentários





Olá meninas!

Uma curiosidade muito legal que li esses dias em uma revista e pensei logo em dividir com vocês, foi  sobre as atribuições do sal. Descobri que ele vai muito além do simples ato de salgar os alimentos, onde aliás pode-se dizer insubstituível, tem também poder de desidratação, isto é, absorve a umidade, e com isso pode ser considerado um aliado de qualquer dona de casa ( quando eu digo "dona de casa", quero dizer todas as mulheres que em algum momento de seu dia ou de sua vida, tem que cuidar do lar onde mora ou do quarto onde dorme) no combate a larvas de insetos, mofo, chulé e até relaxar o corpo depois de um dia pesado de trabalho. Vou mostrar algumas receitas que li nessa matéria e depois disso, o sal nunca mais vai ficar guardado no saleiro da sua cozinha esperando os horários do almoço e do jantar.

* Fim dos mosquitos: as poças que ficam embaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia, são ideais para mosquitos inclusive o da dengue depositarem seus ovos. Se secar a pia não faz parte da sua rotina diária, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.

* Cores vivas nas roupas: a água é um solvente universal, portanto, sempre que lavamos uma roupa preta ou colorida com água pura, ela tende a desbotar os tecidos, mas colocando sal na água, esse processo é bloqueado quimicamente. Dissolva sal na lavagem e no enxague das roupas pretas e coloridas, na proporção de 1 colher (sopa) para cada 10 litros de água. Leia Mais...



10 comments

  1. Adenilze Barreira

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.