Desde que comecei minha dieta, sinto que existe ainda uma barreira que separa pessoas de saladas. É sério gente, de toda a reeducação, as folhas de verduras e os legumes são os ingredientes mais difíceis de se incluir no cardápio de alguém. Eu até entendo, porque quando somos apresentados a esse tipo de alimento, já na infância, nossos próprios pais torcem o nariz pra ele, e são sempre sem graça, temperados da maneira mais trivial possível, limão ou vinagre, azeite e sal. É pra torcer o nariz mesmo.
Eu nunca amei verduras, mas comia as mais simples, tipo alface, rúcula, acelga e mais nada. Mas aprendi que com um bom tempero, e uma pitada de criatividade, podemos deixar esse prato mais saboroso e apetitoso. Lembrando que faço a dieta dos pontos e para ela todas as verduras tem peso 0, e duas colheres de sopa de legumes, peso 10, aproveitei!
Geralmente meu jantar é salada, nela eu coloco um pouco de cada coisinha que gosto e sei que é saudável. O resultado é esse...
(dá um clique pra ver a imagem maior)
Aí eu tenho alface e rúcula, tomate cereja, queijo branco, peito de peru, uvas e uva passa, para o tempero, azeite com pimenta (que meu marido mesmo faz), limão, cebolinha e uma colher de sopa de creme de ricota, e ainda acrescentei duas torradas integrais. Não usei, nem uso nada de sal. Parece super calórico né, mas nesse prato eu tenho 80 pontos ou 288 Kcal. E sustenta viu!
As variações podem ser enormes, depende da sua imaginação. E com tudo isso, aprendi a conhecer novos sabores e admirar outros que antes nem me dignava a provar. Por exemplo alface e repolho roxo, endívias, agrião, entre muitos outros.
O que eu posso dizer pra vocês que estão num processo de reeducação alimentar é que tentem, provem antes de dizer que não gostam. Se vocês querem o que a reeducação traz realmente (qualidade de vida, saúde), façam dela uma parceira!
Pra quem gosta, como eu, de aliar à dieta e aos exercícios físicos, outros produtos que nos ajudam a encontrar saúde, a Nutrilatina acaba de lançar o Óleo de Coco Age® Nutrilatina, em cápsulas.
Vocês já devem ter lido que o Óleo de Coco é um super aliado pra quem quer eliminar circunferência abdominal, é pesquisa comprovada! Isso porque ele estimula a atividade metabólica de acordo com a maneira como é composto. Portanto, quanto mais puro, melhor. E essa opção da Nutrilatina é 100% puro, extravirgem e prensado a frio, o que garante alta concentração de ativos, no formato de cápsulas de gelatina.
Eu fiquei tentada a provar, já uso o líquido, mas em cápsula é muito mais prático, ainda mais sendo um produto com procedência e de qualidade.
Já está à venda e o preço sugerido é de R$79,90.
É isso meus amores, aproveitem as dicas e acreditem que a dieta, a reeducação alimentar e os exercícios físicos, não precisam ser um fardo. Basta querer estar bem com você e ter saúde e energia para enfrentar e aproveitar tudo o que a vida te oferece.
Beijo,
Sobre o Autor:
Fundadora e administradora do blog Das Mariazinhas. [Continue lendo] |
[Responder
Comentário]
Na minha opinião, comer salada é uma questão de aprendizado.. Cada dia uma nova etapa e assim vai!
Muito bom o seu post, como sempre, adoro vir até o seu cantinho :)
Beijão, Gabi.
[Responder
Comentário]
Quero a receita do azeite com pimenta,deve ser delicia pura!!!!!
[Responder
Comentário]
Me deu fome, eu amo salada, e essa está com uma aparência deliciosa, agora estou com vontade de experimentar as cápsulas de óleo de coco, pois experimentei o óleo de coco e não gostei, agora em cápsulas , vai ficar melhor.
bjs flor.
[Responder
Comentário]
Ai que prato convidativo... rsrsrs, acho que gostar ou não de saladas começa desde cedo, agora sobre o óleo de coco, já li muito a respeito de seu benefícios e estou louca para experimentar.
Beijos.
[Responder
Comentário]
Seu prato ficou lindo e super apetitoso!
Não tenho dificuldade em comer saladas, mas me falta um pouco de criatividade! Outra coisa q dificulta é q eu trabalho fora de manhã. Chego em casa com fome e não dá para inventar saladas diferentes!
E adorei a dica do òleo de coco em cápsulas!
[Responder
Comentário]
Eu graças a Deus não tenho o menor problema com verduras e legumes, as duas únicas coisas que eu não gosto são beterraba e jiló, de resto topo tudo! :)
Seu prato ficou lindo e acredito que todo o processo de preparo do alimento ajuda muito a você a querer comer.
Reeducação alimentar é difícil, precisa exercitar e ter paciência e logos os resultados vêm! :)
Bjos
Sagitária
http://mais25.blogspot.com/
[Responder
Comentário]
oi flor... onde eu encontro essas cápsulas da nutrilatina??? qual o site que vende??
bjs