Tecnologia do Blogger.

O Dilema das Fraldas


publicado por Vivi Tassi em

1 comentário



Como saber se chegou a hora, do seu filho sair das fraldas?

Essa é uma questão que me aflige, e com certeza à muitas mães como eu!

Dizem por aí que a hora certa é a partir dos dois anos, quando a criança começa a se incomodar com a fralda, e principalmente a avisar a mamãe ou ao papai que fez cocô ou xixi. Nessa idade elas saem da fase oral e entram na fase anal, elas descobrem as fezes e acham interessante tudo o que se desprende do seu corpo, mas atenção: devemos ensinar que aquilo não deve ser manipulado.

Podemos então deixá-las de calcinha ou cueca, e ensinar que devem nos chamar quando quiserem ir ao banheiro, mas nunca de forma ameaçadora. E cuidado, é preciso ter muita paciência, porque serão tapetes e sofás molhados o dia todo e muitas trocas de roupa também, até que eles aprendam realmente a hora certa. Não podemos demonstrar nervosismo, ou dar uma bronca quando isso acontecer, porque poderemos traumatizar a criança e tudo ficará ainda mais difícil. O ideal é dizer que não tem problema e que da próxima vez dará certo.

Também é ideal perguntar pra criança de 1 em 1 hora se quer ir ao banheiro, isso vai fazê-la entender que precisa pedir e a saber quando está na hora certa. E claro, quando acertar e fizer no penico ou no vaso sanitário com adaptador, é hora de fazer aquela festa, inventar músicas, fazer dancinha, vai valer a pena, ela vai perceber que é assim que deve ser.

Nesse site vocês vão encontrar muitas dicas:http://www.psicopedagogiabrasil.com.br/

Bom meninas, vai então nossa dica preciosa, muita paciência, calma e tranquilidade, senão vocês podem por tudo a perder.

Beijão!!
Viviane

1 comment

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.