Tecnologia do Blogger.

Ração Humana


publicado por Milene S. Mocheuti Tassi em ,

Sem comentários






Quem não gosta de novidades sobre dietas, alimentos funcionais e vida saudável? Eu, por exemplo, adoro saber sobre esses assuntos e algumas vezes até tento colocar em prática. A “moda” agora é a chamada RAÇÃO HUMANA


O nome é meio sugestivo, mas ela complementa as refeições e não as substituem. O que está atraindo as pessoas para o consumo é que ela auxilia no emagrecimento, porém, sua função maior é auxiliar no controle do colesterol, diabetes, melhorar o funcionamento do intestino, pele e da imunidade do organismo. Isto porque ela é rica em fibras, vitaminas do complexo B e minerais, podendo ser encontrada em supermercados, na internet (está havendo muito procura por este meio) e a granel.

A dica dos nutricionistas é para dar preferência para compra a granel e triturar os grãos em casa, o que garante também que a ração seja preparada de forma correta e com os cuidados de armazenamento (guardar em pote fechado e na geladeira). Para isso, você vai precisar de:
linhaça (50 g), gérmen de trigo (250 g), leite de soja sem açúcar (500g), farelo de trigo (500 g), flocos de aveia (250 g), semente de gergelim com casca (100 g), açúcar mascavo (100g) ou cacau (50g), levedo de cerveja em pó (50g), guaraná em pó (50 g) e quinua (100g).

Se optar pela praticidade, preste atenção nas informações nutricionais contidas na embalagem, pois algumas marcas podem ter um valor calórico por porção maior que outra marca. O consumo deste complemento não deve ultrapassar de duas colheres diárias e a ingestão de água é muito importante para o funcionamento do intestino.

Para saber mais sobre esse complemento, esses são os links:
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1484787-16022,00-NUTRICIONISTAS+ALERTAM+PARA+OS+PERIGOS+DA+RACAO+HUMANA.html

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.