Tecnologia do Blogger.

Filtro Solar - Nosso Maior Aliado!!!


publicado por Vivi Tassi em ,

1 comentário



Quem já saiu de um dermatologista sem uma receita de creme ultra poderoso, coloca o dedo aaaaaqui... Será que só eu???kkkkk... Antes que me julguem prepotente, vou explicar!
De uns tempos pra cá, cismei que a minha pele está muito envelhecida e com rugas (mesmo aos 27 anos). Comecei a experimentar cremes (natura, lâncome, ROC), mas todos fizeram aparecer espinhas, em no máximo, uma semana após o uso! Associado aos cremes, iniciei com freqüência, a utilização do filtro solar, Natura fator 30. Fiquei com receio quanto ao produto, primeiro por ser fator 30 e segundo, por ter lido uma matéria em que numa pesquisa sobre os filtros solares que existem no mercado, o resultado obtido pelo filtro solar da Natura, não foi muito bom! Mas para minha surpresa, adivinhem o que ouvi da médica??? Que está muito bom usar esse filtro!!! kkkk... Explicou que o fator 30, protege 96% dos raios solares, já o fator 50, proteje 97%, ou seja, pouquíssima diferença!
 
Segunda surpresa foi quanto ao creme para o rosto. Ela explicou que não existem cremes perfeitos e  todos podem propiciar o aparecimento das espinhas, mas achava não ser necessário o uso de um creme noturno agora, sabem porque?Graças ao filtro solar! que além de proteger, hidrata a pele!! Gente, esse tal de filtro é nosso maior amigo e muitas vezes o ignoramos!!!! Recomendou também o uso de óculos escuros (o sol provoca manchas e envelhecimento da pele) e a famosa alimentação adequada, com muitas frutas, verduras e água, muita água!!!
O mais interessante foi a conclusão que ela chegou quanto a minha crise precoce sobre rugas! Para ela, o mundo da moda esta ditando mulheres perfeitas, com corpos esculturais, pele lisa, cabelos lisos, enfim, a Barbie em forma de gente! Com isso, nós entramos em paranóia em busca dessa perfeição! Bom, essa conclusão não é muito difícil de obter se olharmos uma revista feminina! Já viram alguma gordinha na capa? Alguém com espinhas (todas nós um dia tivemos)? Com uma ruguinha que naturalmente surge com a idade? NÃO NÉ! Mesmo as mais realistas, as mais resolvidas corporalmente, acabam caindo nesse jogo! Quem ganha com isso? A indústria cosmética, óbvio! Não estou aqui tentando pregar a mulher bem resolvida e nada vaidosa! Quero apenas refletir com vocês, até que ponto é saúde, vaidade ou obsessão! Só esta frase daria uns 10 pots!!!
Eu ainda não cheguei à conclusão exata, mas adorei o conselho da médica e quero compartilhar com vocês: SER BONITA, É ANTES DE MAIS NADA, SER FELIZ!!E A FELICIDADE NÃO ESTÁ NÃO ESTÁ NA FALTA DE RUGAS!
Portanto, não vamos nos descuidar, mas cuidado com as receitas de cremes mirabolantes, de dietas milagrosas e mais ainda, cuidado com a busca da perfeição!! ELA NÃO EXISTE!!!
Mas do  FILTRO SOLAR....nunca se esqueçam!
Beijos,
Milene 

1 comment

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.