Tecnologia do Blogger.

A crueldade do ser humano


publicado por Vivi Tassi em

Sem comentários






*Filha mata o pai após intervir em briga com a mãe

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/03/24/filha-mata-pai-apos-intervir-em-briga-com-mae-916160037.asp



*Com o fim do relacionamento, pai mata filho de quatro anos



*Rapaz mata irmão a pauladas na frente do pai em Paraná






*Homem é acusado de matar dois filhos e nora a tiros na Paraíba



*Filho mata o pai com facada no pescoço



Olá meninas!

Esse assunto, não era minha primeira opção de matéria. É muito cruel e nem um pouco alegre. Mas diante do julgamento do caso da menina Isabela, decidi sobre ele mesmo.

É muito triste saber que casos como esse, são mais comuns do que imaginamos.

E não apenas de pais ou mães matando seus filhos, algumas dessas crianças, não tem nem mesmo oportunidade de sentir o cheiro da vida, a brisa do dia, ou de ver a alegria nos olhos de avôs ou avós por terem os netos vivos, mas casos também de filhos que por revolta, por ganância, por serem prisioneiros das drogas cometem tamanha crueldade.

Não estou aqui para julgar ninguém, embora, claro, tenha minha opinião sobre o caso Isabela, mas para demonstrar minha indignação diante do que acontece todos os dias, em todas as partes do mundo, e para questionar sobre o que se passa dentro do coração, ou da cabeça de um criminoso como esse.


Fica praticamente impossível acreditar que um pai, mãe, madrasta, padrasto, avós, irmãos, possam se matar ou se agredir fisicamente, verbalmente e chegar as vias de fato como nesses casos que cito acima.

Como pode, uma pessoa assassinar o próprio filho, a própria mãe, que sentimentos tem uma pessoa dessas, se é que tem coração, o que leva um ser humano, "o único ser racional da face da terra", a praticar tamanha crueldade?

Eu sei que existem explicações, que para nós são difíceis de entender, mas que são entendidas por profissionais da área, como psicólogos e psiquiatras, e sei também que as explicações estão geralmente relacionadas à doenças, desvios de comportamento, que fazem pessoas até então normais como nós chegarem ao mundo dos crimes.

Mas para mim o motivo primordial é o "desespero".

Desespero de ter que criar um filho sem pai, ou de dever à traficantes e não poder pagar, desespero em ver um irmão seu namorando uma ex-namorada sua, ou de se ver traído pela mulher e vice- versa, desespero de ter machucado seu filho e tê-lo deixado num estado de "quase morte" portanto, ter que matá-lo pra que ninguém descubra o que fez.


Eu sei que, para nós que estamos de fora, nada justifica essas atitudes e que nenhuma doença psicológica, ou desvio de comportamento ou mesmo desespero nos conforta diante de tais situações, mesmo porque não entendemos nada da parte técnica ou teórica da situação, sabemos apenas que uma criança inocente foi assassinada, ou que um idoso que não tem condições físicas de revidar, foi agredido, ou que um pai, que a vida inteira se dedicou ao filho, foi abandonado por ele, mas tentamos nos confortar de alguma maneira achando uma explicação.

Espero sinceramente que essa explicação chegue e que seja convincente.

Fica aí minha indignação!!!

Viviane

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.