Tecnologia do Blogger.

Organizando as maquiagens


publicado por Vivi Tassi em

19 comentários




Olá Marias, hoje vou falar de um assunto que pra mim pode ser novidade, mas pra muitas de vocês pode ser que não!

Nessa minha nova empreitada de compradora e usuária de makes ( oh vidinha mais ou menos, hahaha), não poderia deixar de pesquisar e saber direitinho como organizá-las, para poder conservar melhor esses produtos que muitas vezes tem uma validade tão pequena.


Andei pesquisando e encontrei um site que ensina direitinho como fazer isso, e dá dicas preciosas, pelo menos pra mim que não tinha noção, por exemplo, que as maquiagens não poderiam ser guardadas no banheiro ( pra vocês verem como eu sou cru em certos assuntos, hahaha, mas viviendo e aprendendo...).

Então a primeira dica é essa, nunca deixar as maquiagens no banheiro, porque a umidade e a mudança de temperatura fazem com que elas durem menos.


É melhor guardar toda ela num mesmo lugar, o indicado é uma caixa com alça, por se tornar fácil o transporte das makes em uma viagem, mas você pode usar uma necessaire, ou deixar uma gaveta do armário só para elas. Os pincéis devem ser colocados em cartelas próprias, para evitar que deformem, sempre separando os de sombra conforme as cores que são usados, por exemplo, os que são de sombras verdes, devem ser separados dos demais e assim sucessivamente.

Outra dica é separar os produtos por categoria, pincéis, olhos ( sombras), olhos ( rímel, lápis, removedor), face ( corretivo, pó, base, blush ), lábios ( batom, gloss), assim fica mais fácil saber a hora de comprar um produto novo, ou se tem algum que ainda não usou.


E última e muito importante, ficar atenta ao prazo de validade do produto. Alguns só tem essa informação na embalagem, então convém marcar em algum lugar depois de aberto, pra não correr o risco de aplicar um produto vencido na pele e sofrer com alergias, manchas ou outro problema na pele.

Gostei muito de saber dessas informações simples mas tão úteis e tratei logo de providenciar uma casinha bem confortável para meus "brinquedinhos", se você pesquisar na internet encontra muitas opções, desde uma simples necessaire, caixa de pescaria ( são grandes e tem divisórias), até as mais modernas maletas de maquiagem que mais parecem malas de viagem.

Essa é a minha...



Gostaram?!? 

E vocês fofíssimas, guardam suas maquiagens aonde? Me contem quero muito saber!!!


19 comments

  1. Paula Falconi
  2. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.