Tecnologia do Blogger.

Descendo do salto...


publicado por Vivi Tassi em ,

29 comentários




Independente da produção, noites especiais, ou dia a dia, o salto alto, na maioria das vezes, é acessório obrigatório no guarda roupas das mulheres, ele é sinônimo de elegância, nos deixa longelíneas e sensuais, por isso e por muito mais ele é adorado por nós.

Mas alguns profissionais são contra esse tipo de sapato, médicos e fisioterapeutas, o conceituam como um vilão dos joelhos, e os principais sintomas da má escolha e do uso excessivo desse acessório, são dores, torções, fraturas, e problemas menores como calosidades e deformidades nos dedos. E ainda afirmam, que nas mulheres, os problemas nos pés, são quatro vezes mais frequentes que nos homens, e a ocorrência de artrite nos joelhos, duas vezes mais comum. Nós mulheres, já temos tendência a ter os joelhos voltados para dentro, em forma de "x", o que contribui para a inclinação da patela ( osso em forma de pirâmide, que se articula com o fêmur e protege a articulação do joelho), e o uso de salto alto, favorece o desgaste da patela.


Os sapatos de salto alto e fino, são os que mais nos prejudicam, ao usá-los, flexionamos os joelhos para nos equilibrarmos. Uma boa opção de troca, que não prejudica os joelhos, são os saltos do tipo Anabela, além de serem mais baixos, em média o salto desse tipo de sapato mede 4 cm, também são mais confortáveis. Mas se você não abre mão do salto, opte por sapatos  no estilo plataforma, são altos, mas uniformes, e distribuem bem o peso do corpo, não sobrecarregando o joelho, e a diversidade de modelos com esse tipo de salto, hoje em dia é grande.

Algumas dicas são importantes na hora de optar pelo salto alto:

 evite os saltos muito altos no dia a dia, quanto menor ele for, melhor para a saúde;

 quem não pode ficar sem usar salto alto, é melhor optar por modelos mais largos, eles distribuem melhor o peso e estabilizam o tornozelo. Os de bico quadrado, também são mais recomendados, para evitar deformidades dos dedos;

 os sapatos plataforma, não pressionam excessivamente o antepé, mas o risco de torcer o tornozelo é maior, então redobre os cuidados na hora de andar;

 se puder opte por sapato ao invés de sandália, assim o calcanhar fica mais seguro. O reforço lateral das botas é ainda mais eficiente;

Com essas dicas, fica fácil tomar os cuidados necessários na hora de usar salto alto. Afinal, ser elegante é estar na moda de maneira saudável, sem sacrifícios ou prejuízos ao seu corpo.

Essa é minha dica de hoje!









fonte: Revista Corpo a Corpo

29 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.