Tecnologia do Blogger.

Archive for Setembro 2010

Adcos Ensina + Tonificação da pele


publicado por Vivi Tassi em , , , ,

16 comentários


Oi queridas, desculpem o sumiço, eu já disse que minha vida anda meio conturbada, e me dei o direito de ficar longe por uns dias, esse post será o único da semana, estou indo descansar na casa dos meus pais, em Marília, e se for possível, "roubo" o notebook da minha irmã, pra ler tudo o que está acontecendo aqui e no cantinho de vocês que amo tanto. Espero semana que vem, voltar com garra total, vontade e disposição, além de disponibilidade, porque a falta dela, é o que mais me deixa fora do computador ou da internet, ultimamente.

Há umas duas semanas atrás, fui uma das blogueiras de beleza ( só depois que recebi esse convite, percebi que o Das Mariazinhas, é um blog de beleza ), convidada a participar de um evento super legal, denominado Adcos Ensina, promovido pela Adcos Cosmética de Tratamento, em São Paulo,  numa das lojas da marca, onde a palestrante Andressa Borges ( gerente regional ), ensinou o passo a passo, na hora de cuidar da pele. Também era possível conhecer os produtos, desde a entrada, além da interação com todas as outras coleguinhas que fazem parte da blogosfera. Mas, infelizmente, como moro 560 km longe da Capital paulista, ficou inviável minha presença, mas a Carol, que é super atenciosa e prestativa, me mandou uns releases super legais, que achei interessante apresentar a vocês.

O primeiro deles e muito importante, é sobre a necessidade de se tonificar a pele, tentei resumir, mas é impossível, porque os tópicos abordados são todos interessantes, e não tem resumo, é preciso ler e ficar atenta a tudo o que coloco a seguir, isso claro, se você quiser ter um pele perfeita.

Então, ao release:

Para deixar a pele limpa e bem cuidada, o uso diário da loção tônica é fundamental. O produto deve ser aplicado após o uso do demaquilante e da higienização feita com sabonetes próprios para o rosto. Segundo a Farmacêutica Especialista em Cosmetologia da Adcos, Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, a tonificação regula o pH da pele e complementa a higiene. “Após o uso dos produtos higienizantes, a pele fica levemente ácida e precisamos reequilibrar o seu pH, função desempenhada pelas loções tônicas, que também ajudam a remover resíduos dos itens usados na higienização”, explica.

Nesta entrevista, Karoline respondeu a várias questões sobre tonificação:

1)     Quais são os passos fundamentais para uma limpeza adequada da pele feita em casa?
Pela manhã, é necessário higienizar a pele, a fim de remover a oleosidade e sujeiras. À noite, é preciso demaquilar o rosto, limpando-o profundamente e retirando resíduos de maquiagem e dos produtos aplicados durante o dia. A tonificação deve ser realizada nos dois horários, para regular o pH da pele (grau de acidez) e complementar a higiene. Além disso, é essencial hidratar e usar fotoproteção diariamente, e esfoliar a pele, para remover as células mortas e afiná-la, pelo menos, duas vezes por semana.

2)     A pessoa que utiliza demaquilante precisa usar o tônico para limpar o rosto?
A etapa da tonificação não anula a necessidade do demaquilante, pois este último contém ingredientes específicos que agem na solubilização dos ingredientes da maquiagem. A loção tônica restaura o equilíbrio do pH e remove possíveis resíduos de maquiagem e de outros produtos higienizantes.

3)     Quando a pessoa sabe que está usando um tônico inadequado para sua pele?
O uso de produtos mal indicados para o tipo de pele leva a um desequilíbrio, principalmente no que diz respeito à hidratação e à obstrução de poros. Por exemplo, o uso de uma loção tônica adstringente em peles sensíveis pode levar a um ressecamento e agravamento dos sinais de sensibilidade. É importante atentar para a escolha dos outros produtos também: sabonete, hidratante e filtro solar.

4)     No caso da pele acneica, podemos dizer que o tônico adstringente previne o aparecimento de cravos e espinhas?
Sim, o uso do tônico adstringente ajuda na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, pois favorece a perfeita limpeza dos poros, evitando a sua obstrução, além de ajudar na redução do seu tamanho. Mas vale lembrar que o sucesso do tratamento depende da perfeita combinação dos produtos, em alguns casos, é importante investigar as causas reais da patologia podendo ser necessária a intervenção dermatológica.  

5)     Qual tipo de loção da ADCOS é mais adequado a cada tipo de pele?
A ADCOS oferece tônicos que desempenham as funções básicas associadas a outros benefícios específicos de acordo com cada tipo de pele:
- Loção Tônica Adstringente: para peles oleosas, seborreicas e acneicas
- Loção Tônica Hidratante: para peles secas
- Tônico Equilibrante Gradual Complex: para todos os tipos de pele, incluindo normais
- Loção Tônica Suavizante Sensi Solution: para peles sensíveis
- Loção Tônica Nutri-Up: para peles maduras, desvitalizadas e que apresentam flacidez

6)     Por que o álcool está presente na composição de um tônico?
O álcool é um ótimo solvente para várias substâncias, mas essa é só uma de suas aplicações. Por muito tempo, esse ingrediente foi utilizado nas loções tônicas devido à sua ação refrescante sobre a pele. Além disso, confere ação anti-séptica (que inibe a proliferação de microorganismos) e delipidante (que retira a oleosidade da pele). No entanto, os excessos levam a um ressecamento prejudicial, até mesmo para peles oleosas, pois estas reagem produzindo ainda mais sebo. Os tônicos mais modernos utilizam uma baixa concentração deste ingrediente ou não o utilizam na formulação.


7)     Quais são os diferenciais dos tônicos da ADCOS? Explique as ações dos ativos.
Os tônicos da ADCOS contêm ativos que já promovem tratamento cosmético. Além disso, as fórmulas não agridem a pele e são dermatologicamente testadas.


- Loção Tônica Adstringente: contém: Ácido Salicílico (esfoliante da superfície da pele, melhora a textura cutânea e tem ação antiinflamatória); Ácido Bórico (adstringente e anti-séptico); Cânfora (anti-séptico e refrescante); Extrato de Hamamélis (adstringente, descongestionante, anti-séptico e anti-seborréico) e  Ácido Lactobiônico (tem elevado poder antioxidante, além de hidratante);

- Loção Tônica Hidratante: sua formulação tem Extrato de Aloe Vera (hidratante, calmante e cicatrizante); Extrato de Camomila (ação calmante, antiinflamatória, anti-séptico, cicatrizante e refrescante) e Uréia (hidratante);


- Tônico Equilibrante Gradual Complex: Pululan (promove efeito tensor); Fucogel ( hidratante, promove maciez e suavidade) e Hidrolisado de Elastina (aumenta a elasticidade da pele, prevenindo rugas);


- Loção Tônica Suavizante: Portulaca (anti-inflamatório); Pronalen (reduz irritações, possui ação antielastase, protege contra as agressões dos radicais livres); Endorphin (estimula a liberação de beta-endorfinas, proporciona alívio e bem estar, além de acalmar, suavizar e hidratar); Calêndula (antiinflamatória, regenerador da derme e epiderme e hidratante); Alantoína (alivia os efeitos de irritação da pele e promove a reepitelização da pele) e Fucogel (hidratante, promove maciez e suavidade).

- Loção Tônica Nutri-Up: Cafeína (estimula a atividade dos fibroblastos); Extrato de Ginkgo Biloba (aumenta a permeabilidade vascular) e Pululan (agente tensor).


Gostaram Marias? Achei essas dicas ótimas, e pra quem ainda não usa tônico, por favor, providencie. Não pode investir muito? Compre um de acordo com as suas condições, e apropriado ao seu tipo de pele, mas use, ele deve fazer parte do conjunto, limpeza e hidratação, para que o resultado do tratamento seja completo sempre. 

Espero ter ajudado!




Pernas pra que te quero!


publicado por Vivi Tassi em ,

36 comentários



Com a chegada do verão, a preocupação principal, da maioria das mulheres, é com as temidas celulites, estrias e com aquela gordurinha extra, que se instalou em sua barriga no inverno. Mas, para usar os confortáveis short, vestidos, saias e bermudas, ítens da moda, que fazem parte da nova estação, é preciso também se preocupar com as nossas pernas, porque ninguém merece, escondê-las, nos dias ensolarados da primavera - verão. Afinal, além das preocupações rotineiras, as varizes também são o terror da mulherada.

Mas antes de falarmos desse assunto, aqui vai uma curiosidade: os homens, além de não menstruar, não sofrer com TPM, não ficar grávido, não precisar ficar cuidando da pele, como loucos, com medo das rugas, nem sofrer com depilação, dificilmente tem vasinhos ou varizes, isso porque produzem mais colágeno que nós, por isso, a pele dos "privilegiados" ( não concordo plenamente com esse adjetivo, mas...), é menos transparente, só deixando as varizes aparentes, quando são graves.

(ai ai...)

Espantando a raiva ( hehehe), e voltando ao assunto...

As varizes surgem como pequenas veias arroxeadas ou vermelhas, e em casos mais graves, apresentam coloração mais escura e veias salientes. As causas do seu aparecimento são: 

- hereditariedade: principal fator ( meu caso inclusive!);

- níveis hormonais;
Nesses dois casos, a prevenção antecipada evita o aparecimento de novos vasinhos e varizes.

- dificuldade do retorno venoso nas região das pernas: a posição "sentada", e a falta de movimentação, dificulta o retorno do sangue que vai até os pés;

- obesidade e útero aumentado com miomas e gravidez;

- cigarro: o tabaco diminui o colágeno da pele a longo prazo, contrai os vasos, deixando a pele mais pálida e trasparente;

- ingerir menos proteína do que o organismo precisa: esses nutrientes, fazem a manutenção das células e nesse caso, sua pele pode ficar flácida.


Para "atacar" as varizes, há duas maneiras, uma é facilitar o retorno venoso e aí, sua maior aliada, passa a ser a caminhada, e a outra, aumentar o colágeno da pele, e então a hidratação se torna imprescindível. Outros aliados desse tratamento, são os procedimentos feitos nos consultórios, que podem ser:

- crioscleroterapia: são aplicações indolores, de uma substância com ativos congelados à -40°C, que secam as veias, por ser gelada, a substância provoca a contração do vaso, potencializando seu efeito;

- aplicação de laser: causa uma pequena lesão nos vasinhos e nas microvarizes, fazendo com que o sistema imunológico envie para as áreas afetadas, substâncias cicratizantes, que logo são absorvidas pelo organismo;

- laser endovascular: com o auxílio de uma agulha, é introduzido no vaso doente, um finíssimo cabo de fibra ótica e o bombardeia com aplicações de substâncias específicas, auxilia o combate das varizes grossas;

- escleroterapia com espuma: injetado no vaso doente, a fórmula que tem consistência de espuma por conter gás líquido em sua compisição, melhora a eficiência do tratamento, pois aumenta o tempo de sua ação nas paredes da veia.

Para as moçoilas que tem poucos vasinhos e não precisam de procedimentos rigorosos, existem uns artifícios que ajudam a disfarçá-los, autobronzeadores, bases faciais em tons bronzeados, de preferência as de longa duração, para não sujar os lugares onde você senta, e já existem no mercado, maquiagens especiais para as pernas ( matéria para um próximo post), que disfarçam as imperfeições. O bronzeamento natural, também é um aliado, mas é preciso não esquecer do protetor solar, para não prejudicar sua saúde.

Então meninas, com esse manual, fica difícil não se preparar para um verão perfeito e cheio de "fiu fiu", pras pernocas mais bonitas do pedaço, hehehe. Anotem as dicas!









fonte: Vila Mulher - Terra
fotos: Google


Sorte = Brindes


publicado por Vivi Tassi em

27 comentários

Olá Marias, como vão vocês? Estou sumida eu sei, mas minha vida anda muito atribulada. Não pensem que só porque não trabalho fora, não tenho "trabalho" dentro de casa. Meu filho está crescendo, exigindo muito de mim, e como ainda não vai à escola, é só mamãe o dia todo. Tento escrever alguma coisa quando ele dorme, mas a mamãe aqui também desmonta nesse horário. Eu sei que tudo vai se normalizar, então vamos combinar que, sempre que eu puder fazer um post legal, de qualidade ( não acho justo colocar aqui, no meu cantinho que amo, e que vocês visitam sempre, algo sem ser bem pensando e produzido), deixo ele aqui, com carinho, para que leiam e comentem. Não me abandonem!

Mudando de assunto...

O final do mês de agosto, foi de muita sorte pra mim, deveria ter apostado na Mega Sena, hehehe, não sei porque não fiz, pelo menos ter arriscado alguns números e dado pra alguém da família fazer uma fézinha, bom, deixa pra próxima!

Mas eu fui a feliz ganhadora de dois sorteios maravilhosos, de dois blogs que adoro, o Daniela Prata, da minha querida amiga mineirinha Daniela Prata, e o Consuma com Moderação, da minha outra amiga Rô, um carinho de pessoa. Gente, quando falo amigas, são mesmo tá, elas são duas das surpresas lindas que tive, desde que comecei o Das Mariazinhas.

Babem nos meus prêmios..

Esse foi o que ganhei da Dani, chiquérrima, empresária, que mesmo sem tempo, está sempre preocupada em nos dar atenção, adoro essa mulher. Vou fazer uma propaganda aqui, porque essa linha de produtos leva o nome dela, pra quem não sabe essa minha amiga glamourosa, é proprietária do Longevità Spa e Clínica Ortomolecular, em Belo Horizonte. Olhem o meu presentão ão ão!!!

A linha maison  Daniela Prata possui uma fragrância luxuosa, desenvolvida para proporcionar bem estar e trazer sofisticação para sua casa. A linha é composta por três produtos, aromatizante de ambientes, difusor de essências e sabonete líquido.
Descrição e valores dos produtos:
Aromatizante de ambientes – 200 ml - R$40. Apresentação em spray. Indicado para perfumar os cômodos da casa, escritório e até mesmo o carro.

Sabonete líquido – 380ml – R$35. Indicado para higienizar as mãos e corpo. Possui textura suave e hidratante.

Difusor de essências – 180 ml – R$55. Base de cerâmica que contém líquido aromático concentrado. A apresentação prática permite desodorizar amplos ambientes durante muitas horas, basta manter a embalagem aberta e os palitos imersos no líquido.

Os produtos da linha maison Daniela Prata podem ser adquiridos na Rua Alagoas, 601, loja 639, Savassi. Belo Horizonte/MG, ou pelo telefone (31) 3261-445.

Em breve também estarão disponíveis para compra on line.

Meninas, é uma delícia, a casa fica com um cheirinho delicioso, uma mistura de limpeza com perfume importado, muito chique, estou com dó de ficar usando, hehehe, dá vontade de passar no corpo, e olha, dura muito no ambiente. Nota 10 pra linha maison da Dani Prata.

O outro kit, ganhei da Rô, um amor de pessoa, sempre preocupada com os seres humanos e com os animais, carinhosa, delicada, um xodó. E esse é o presente que ganhei no sorteio do blog dela!


Um kit da Koloss, e meninas, nunca tinha experimentado, já tinha ouvido várias de vocês falarem sobre a marca, eu gamei no batom, ele tem cobertura matte, é bem sequinho, dura muitooooo nos lábios, vale a pena comprar para experimentar. Ela ainda me mandou um esmalte La Pogee, pink lindo, Rosa Maria, mas esse não tenho foto.

Quero agradecer às minhas duas amigas blogueiras pelos presentes, mas se um anjo não tivesse passado por aqui e soprado um pouco de sorte, hehehe, eu não teria ganho, então meu agradecimento é pelo carinho com que prepararam tudo.

E vocês Marias, não deixem de participar dos sorteios que rolam na blogosfera, um dia o sopro de sorte de um anjinho atinge vocês, com certeza.









fotos: "furtadas" dos blogs Daniela Prata e Consuma com Moderação ( cara de pau eu né). Me perdoem, Rô e Dani, mas o meu pequeno príncipe, quebrou minha máquina e ela ainda não ficou pronta. Espero que não fiquem incomodadas com isso!

Bebendo beleza...


publicado por Vivi Tassi em ,

21 comentários




Os tempos são outros e atualmente, não são apenas os cremes de beleza, os aliados das mulheres na hora de se previnir contra o envelhecimento da pele. Sabemos que ter uma boa alimentação, é um hábito que está totalmente associado à beleza, e as empresas de alimentos, pensando nisso, lançaram iogurtes, barras de cereais, chocolates e até sucos, que contém em suas fórmulas, as mesmas vitaminas e antioxidantes, presentes nos cremes para o rosto.

As águas estão nesse roll de lançamentos, e acreditem, além de hidratar, contém essas substâncias que atuam contra o envelhecimento da pele.

Pioneira no mercado, a água Borba, da marca de cosméticos de mesmo nome, lançou a moda das vitaminas de beber.

A Beauty, contém proteína Pravetin, que seria útil no tratamento de acne.

A Vitamin Water, trás em cada um dos seus sabores, um benefício diferente, como hidratar a pele. É a marca preferida de famosas como a socialite Paris Hilton.

Beauty Drink, encontrada no Brasil, ajudam a prevenir o envelhecimento.

No Brasil, as opções são poucas, a mais conhecida é a Beauty Drink, que divide lugar nas prateleiras com sucos naturais, refrigerantes e isotônicos, e custa a "bagatela" de R$ 8,00 (340ml). Mas diante das promessas de "hidratar o corpo e a alma", "alegrar a vida" e "ser jovem todo dia" ( slogans da marca), vale a pena não acham?!?

Para médicos e nutricionistas, a melhor maneira de evitar rugas, é manter uma boa alimentação e os cuidados diários e de longo prazo com a pele. Os laticínios, grãos, carne vermelha, ovos, peixes, frutas e vegetais, tem todas as vitaminas que precisamos, mas eles admitem que é mais difícil obtê-las, do que de um frasco de vitaminas, mas acham que ainda é a maneira melhor e mais recomendada.

Diante disso, é difícil não ficar tentada a experimentar, 340ml de uma água saborizada que além de refrescar e hidratar, promete vitaminas A, E, C, B2, B3, B6 e B12, em quantidades elevadas, prometendo nos deixar mais bonitas, verdadeiros elixires da beleza.

E então pergunto, "vai uma bebidinha aí ?!?"










fonte: Revista Época
fotos: Google

Convidada Luxo no Bela Beauté


publicado por Vivi Tassi em ,

31 comentários






Há um tempo atrás fui convidada pela Cris do blog Bela Beauté, para ser a Convidada Luxo da Semana, que chique né, hehehe, e ontem foi ao ar minha entrevista. Só vi o e-mail dela, me avisando, hoje ( tô numa correria louca em casa, por isso a ausência em alguns blogs que amo, e até mesmo aqui ), mas nunca é tarde para avisá-las. Dêem uma passada por lá e conheçam um pouco mais de mim, é só clicar aqui.




Proteção para os olhos


publicado por Vivi Tassi em

15 comentários




Todas nós sabemos que, para proteger a pele dos raios UV, protetor solar, camiseta e boné ou chapéu bastam, certo? Sim, mas e seus olhos, estão sendo protegidos como devem?

Pois saibam, que uma falha que pode colocar em risco os nossos olhos e nossa visão, é a falta de hábito do uso de óculos de sol. Os raios UV, podem causar danos aos olhos desprotegidos, que podem inclusive levar à cegueira. Isso mesmo, quando são expostos à luz solar, mesmo que por períodos curtos, o risco dos olhos desenvolverem "queimadura solar de olho", é grande. Ela pode ocorrer na forma de fotoconjuntivite, ou fotoqueratite, que é uma inflamação da córnea.

Alguns dos danos causados pela exposição repetida dos olhos ao sol,  e que geram ameaça à visão, são pterígio, catarata, degeneração macular e até câncer ( para saber mais sobre cada uma dessas doenças, clique aqui), portanto todo cuidado é pouco!


E fiquem atentas, porque esses danos, não ocorrem apenas no verão, ou quando se está em pé, diretamente sob o sol, várias superfícies, como calçadas, neve e areia, refletem a luz solar, e causam tanto dano quanto a luz solar direta. Portanto Marias, ítem necessário na hora de dar aquela passeada no shopping, ou ir à padaria, são, além do protetor solar, os óculos de sol.

Cuidado na hora da compra, o valor pago nesse produto, não é sinal de garantia, é preciso olhar o rótulo, e para que sejam bons, precisam ser capazes de absorver entre 99% e 100% dos raios UVA e UVB.


Não podemos esquecer das crianças, elas também precisam de proteção, já que a maioria das doenças oculares, relacionadas à radiação ultravioleta, vem do dano cumulativo, e a maior parte da exposição, ocorre nos primeiros 18 anos de vida.

Confesso que os meus óculos de sol moram na minha bolsa, literalmente, não sei se por preguiça ou esquecimento, acabo não usando o quanto deveria, mas lembrem-se do ditado: "faça o que falo e não o que faço".

Diante disso fica a dica!









fonte: site Ig/Delas

Olheiras, se seu problema é esse preste atenção!!!


publicado por Vivi Tassi em , , ,

20 comentários




Vocês sabiam que as olheiras, podem ser reflexo não apenas de noites mal dormidas ou cansaço, mas que em grande parte dos casos, elas estão associadas a doenças alérgicas? Então prestem atenção, porque segundo especialistas, o tom escuro em volta dos olhos, é sinal de má vascularização da região das pálpebras, ou edema, causado por doenças alérgicas ou pelo cansaço.

Só quem pode atestar a origem das suas olheiras, é um médico dermatologista, mas infelizmente, se realmente forem de fundo alérgico, não há cura para o problema, mas tratamentos que atenuam a situação, melhorando a vascularização da região em torno dos olhos, como compressas úmidas e geladas na região dos olhos e massagens, feitas com cremes, duas vezes ao dia, em movimentos circulares de fora para dentro,  porque ajuda na drenagem e facilita a circulação.

Esse tipo de doença é mais comum em pessoas de pele morena e orientais. 

Portanto, não se desesperem, nada de arrancar os cabelos por causa dessa notícia, porque, embora as olheiras nunca nos abandonem, sejam nossas fiéis companheiras vida afora,  elas podem ser disfarçadas a até ter seu aspecto amenizado, é só procurar o atendimento e o tratamento correto.









fonte:  portal G1

Eu não resisto...


publicado por Vivi Tassi em

26 comentários



Olá Marias,

Véspera de feriadão, e muitas de vocês já estão descansando ( ou não) desde sexta a noite, que delícia. Pra mim, sobrou passear pela internet, hehehe, mais precisamente pelos sites de sapatos e bolsas que amooooo, o marido fica só de olho, pensando: "ai meu Deus, lá vem mais um pedido pra lista de desejos", hehehe. E ele está certo.

Mas vendo todas as novidades da próxima estação, acabei por me contradizer, porque jurei de pés juntos, que dessa vez a moda das Clogs não me pegaria, já usei nos anos 90, quando esses tamancões eram chamados de babuche, e faziam parte do nosso figurino, mas tá difícil não me render aos modelos das novas coleções.

Moda Clogs

Com tachas, aplicações de flores, correntes ou franjas, de camurça, couro ou jeans, tressê, altíssimos ou nem tanto e até com a ponta aberta, tipo peep toe ( ótima para o nosso clima tropical), basta saber como e quando usar, e para quem não tem muita experiência com essas belezinhas, uma dica, ou melhor, conselho de quem já sofreu com isso... " o ministério da beleza adverte, usar clogs pode levar à quedas e torções nos   pés", mas como resistir não é?!? É só ter cuidado ao andar e olhar bem onde pisa.

Esse é um dos modelos que mais gostei... lindooooo!!!

(Luíza Barcelos)


E vocês, vão ou não subir nas tamancas?!? Afinal com as Clogs, o céu é o limite, hehehe!




E os "pés de galinha", como vão?


publicado por Vivi Tassi em , , ,

24 comentários



             


Então né Marias, a pergunta hoje é básica, vocês cuidam da área dos olhos? Eu confesso que, como uma quase quarentona ( hum, engoli seco aqui, faltam 5 anos, mas uma respirada e estou lá, hehehe), essa é uma das áreas da pele que mais me preocupa, talvez por ser delicada e dar os primeiros sinais de que o tempo está passando ou por ter uma genética propensa à rugas. Minha mãe tem 60 anos, nem um fio de cabelo branco, mas na pele, algumas marcas do tempo e da experiência de vida, a incomodam.

Acho que ainda cuido pouco, poderia me preocupar mais, mas resolvi não me tornar escrava da ditadura da beleza, talvez, daqui alguns anos, encare algum procedimento mais rigoroso, mas agora, só os cuidados normais de quem quer envelhecer com cara de velha mesmo, hehehe, acho até feio quando encontramos mulheres do tipo pescoço enrrugado e rosto esticado, algumas ficam deformadas, um horror.

Procurando algumas dicas sobre o assunto, encontrei uma reportagem no site da Revista Cláudia, muito interessante, e não achei justo guardar essas informações pra mim, que tal debatermos sobre isso? Então lá vai um resuminho básico de tudo o que li.

Em primeiro lugar, não podemos generalizar os cuidados, para cada idade um produto específico deve ser usado, mesmo porque, os problemas de hoje não serão os mesmos daqui 10, 15 anos.

(Melora C, Melora R$ 102,00)

Para uma mulher de 20 anos, a preocupação são as olheiras, decorrentes de baladas, noites mal dormidas, cigarro e bebida. Elas podem ser amenizadas com cremes a base de ginseng e vitaminas C e E, eles combatem os radicais livres e clareiam a área. O despigmentante ácido kójico, tem ação antioxidante e previne o envelhecimento e os produtos enriquecidos com vitamina K, ativam a microcirculação e eliminam as bolsas. Uma receita caseira que pode ajudar, é a compressa com chá de camomila gelado, ele ameniza o inchaço e mais importante ainda, não sair de casa sem filtro solar.

(Chronos Spilol, Natura R$ 54,20)

Aos 30, o simples ato de abrir e fechar os olhos, chorar e sorrir, é suficiente para que o músculo que envolve o globo ocular se contraia, e desenhe finas linhas de expressão, e ainda mais, a exposição aos raios solares, destrói as fibras de sustentação da pele. Nessa idade então, é importante usar produtos que contenham na fórmula, argireline e elastinol, eles relaxam a musculatura. Ótimas opções nas clínicas, são peelings superficiais com ácido glicólico, salicílico ou o de cristal, eles clareiam a pele, melhoram a textura e eliminam rugas.

(Liftactiv, Retinol Vichy R$110,90)

A mulher de 40, tem poucas glândulas sebáceas na pele ao redor dos olhos, e desidrata fácil, e os maiores problemas são ressecamento, rugas e flacidez. Nesse caso, o importante é usar cremes e substâncias que estimulem a renovação celular, como o retinol, mas, para inibir as linhas de expressão, nada melhor que a toxina botulínica ( meu sonho, hehehe), ela relaxa a musculatura da região por até 4 meses.

(Génifique Yeux, Lancôme R$246,00)

Os 50 anos é responsável pelo período pré e pósmenopausa, onde os níveis de estrogênio baixam rapidamente. Para controlar a "proliferação" de rugas, é recomendado peeling mais agressivo com ácido retinóico. É nessa fase que as cirurgias para remover bolsas de gordura e amenizar flacidez das pálpebras, são recomendadas, são feitas com anestesia local e sedação.

                          
(Future Solution, Shiseido R$612 e Óleo Huile, Racco R$29,90)

Com certeza, com 60 anos a preocupação é maior, as rugas são estáticas ( são as que não desaparecem, mesmo com o rosto em descanso, são as que causam sulcos), mas mesmo assim há tratamento, o laser de CO², feito em consultórios, é usado na ação contra os sulcos e para rejuvenecer, a melhor opção é o peeling de fenol a 88%, ele é menos agressivo que o tradicional, mas mesmo assim, deixa a pele inchada e sensível por até 15 dias.

 ( Baume Des Yeux, L´Occitane R$131,00) 

E finalmente 70 anos ou mais, é a fase em que a pele fica transparente e os vasos visíveis, se tornando importante o uso de creme nutritivo com óleo essencial. Sessões de luz intensa pulsada ou laser fracionado, ajudam a eliminar manchas, e para uma correção mais drástica, peeling de fenol a 88% ou laser de CO² fracionado.

É isso, independente da idade, e do tipo de pele, há tratamentos para todas, aficcionadas ou não pelos cuidados da mesma. Acho que começando cedo os cuidados como usar protetor solar, limpar e hidratar, já é um ótimo motivo para o aparecimento tardio das rugas. Consultar um dermatologista também é importante, aliás, nós mulheres deveríamos visitá-los ao menos uma vez por ano, como fazemos com o ginecoligista. Mas, infelizmente não ocorre isso, acho que até por medo do custo de um tratamento dermatológico que costuma ser caro.

Eu não vou mentir, tenho medo sim de ficar velha e cheia de rugas, mas gasto o que posso, faço o que dá. Todos vamos envelhecer, e as marcas do tempo virão, mais para uns do que para outros. O que quero mesmo é envelhecer com alegria, bem espiritualmente, em harmonia comigo e com os meus. Para mim, o importante é viver cada ano de vida intensamente, sem medo de ser feliz.

Está dada a dica...









fonte: Revista Cláudia

De férias da "Gillete", literalmente!


publicado por Vivi Tassi em ,

26 comentários



Tão linda e dando mal exemplo... 

  Reprodução

Tudo bem tirar férias e curtir dias de sol no Havaí com o marido e os filhos, mas se depilar é questão de higiene não acham?

Parece que Julia Roberts não pensa assim, e ela levou a palavra "férias" ao pé da letra, deixou para trás ítens básicos da nécessaire de uma mulher, e aboliu a depilação do seu dia a dia. 

E o pior, não foi a primeira vez, em 1999, ela apareceu sem depilar as axilas no premiére do filme "Um lugar chamado Notinhg Hill", em Londres.

Fico imaginando o que mais essa beldade deixou de fazer nos seus dias de descanso... Vá-lha me Deus, minha imaginação voou looooonge, hehehe.