Tecnologia do Blogger.

No inverno - pinte a boca de vermelho!


publicado por Vivi Tassi em ,

23 comentários

Ele deu o ar de sua graça nas passarelas da última temporada Fashion Week e promete ser uma tendência forte no inverno. O batom vermelho, vai fazer a cabeça ou melhor, a boca da maioria das mulheres antenadas em moda e tendências. Mas você sabe qual tom, nuance de vermelho combina melhor com seu tom de pele? 

O Vila Mulher publicou uma matéria sobre o assunto, e a maquiadora Elza Neves do salão Joss Graça da Beleza, ela responde essa dúvida, que com certeza é a maior na hora de optar pelo vermelho, que tom comprar ou usar. Para ficar mais fácil leiam as dicas:

  • para quem tem a pele clara o melhor são os tons abertos como vermelho tomate, os mais alaranjados, as cores matte ou os vermelhos mais lavados (que dão a impressão de serem manchados). Para a noite uma ótima opção são os vermelhos vibrantes com gloss, especialmente para as loiras.
  • para as mulheres de pele negra, mulatas ou jambo, os tons devem ser mais fechados, de vermelho a bordô. O cereja e os batons com efeito matte as favorece bastante.
  • para as orientais a dica é apostar no vermelho sangue, tom médio mais tradicional. Efeito matte e lavado podem ser usados por quem gosta de inovar.
A maquiadora alerta para o equilíbrio na hora de se maquiar e, para não pecar, se carregar na boca, opte por um olho nude, com cores bem claras, muito rímel e delineador para destacar o olhar.

Depois disso, fui olhar na minha caixa de maquiagem, só para conferir se eu teria pelo menos um batom vermelho para estar na moda no inverno, rs, e com nenhuma surpresa encontrei seis deles, em tonalidades diferentes, que vou mostrar aqui para vocês...


São eles:
* Tracta Crystal Affect
*Avon Ultra Color Rich Vermelho Real
* Blosson Ville
* M.A.C. Russian Red
*Boticário Intense cor 34
* Duo lápis batom e blush Natura Aquarela cor 08

Meninas, são todos batons lindos, com tons de vermelho que me agrada. Na verdade, não sou muito adepta dessa cor de batom, acho meio chamativo, mas andei usando o Russian Red e confesso que estou acostumando. Uma coisa é certa, chamam atenção, e os homens gostam, pelo menos o meu, adora. Vive me pedindo pra usar um batom mais escuro, vermelho, e o danado prefere os tons abertos. Das minhas belezinhas que mostrei pra vocês, os que mais uso são o Russian Red, pela cobertura matte e o Tracta Crystal Affect, mas esse último mancha um pouco é mais difícil de passar. O lápis da Natura eu uso mais como contorno.

Está de bom tamanho não está? Não, rsrsrs, ainda quero um vermelho tomate, mais aberto de preferência com cobertura matte, ou alguma outra que seja fácil de aplicar. Alguém aí tem uma sugestão?


23 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.