Tecnologia do Blogger.

"Meu coração, não sei porque..." - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

9 comentários


Muito comum entre nós mulheres é a preocupação diária com cabelo, corpo, pele, unhas, alimentação. Mas e com o coração no sentido de saúde você também se preocupa? Sabia que com a jornada dupla, e muitas vezes tripla das mulheres modernas, 92% delas estão propensas a desenvolver problema cardiovascular (segundo pesquisa realizada pela Universidade de Harvard)? Mas algumas adaptações no dia a dia, no estilo de vida de cada uma, já garante saúde de ferro. Por isso  trouxe algumas dicas e esse alerta para a partir de hoje ficarem atentas com esse orgão tão importante do corpo humano.

Em primeiro lugar, não adie mais aquele check-up, e fique sempre de olho nos resultados, níveis de colesterol, pressão arterial e glicose precisam estar sempre dentro do considerado normal, por motivos muito simples. Alta concentração de glicose lesiona os vasos sanguíneos, o colesterol é perigoso porque a gordura que ele transporta, que deveria ser eliminada pelo fígado, pode parar nas artérias e causar arterosclerose. E a hipertensão, conhecida de todos nós, é caracterizada pela maior pressão do coração ao fazer o sangue circular.

Bater papo com pessoas agradáveis, amigos ou amigas, dar risada, abaixa taxa de diabetes, pressão arterial e diminuem os riscos de depressão, isso porque é uma excelente maneira de aliviar estresse, que não faz bem ao coração. Em compensação, fuja das discussões, essa prática aumenta os níveis de estresse e da pressão arterial, mas não reprima seus sentimentos, diga sempre o que pensa, sempre que  não gostar de algo, não faz bem ao coração, reprimir sentimentos. Leia Matéria Completa...

9 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.