Tecnologia do Blogger.

Cólica menstrual - dicas para aliviar os sintomas - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

11 comentários


Não bastassem os sintomas da TPM, mais de 65% das mulheres sofrem todo mês com cólicas menstruais, sendo que algumas, além das comuns dores, ainda sentem cansaço, enjôos, dores de cabeça, diarréia e vômito. Mas cuidado, porque se eles se tornam constantes é necessário fazer uma avaliação mais detalhada, a dor forte acompanhada de todos os outros sintomas, pode indicar doenças como endometriose, alterações no útero e ovários, miomas entre outras.

É bom entender que a cólica comum trás dores suportáveis, que acontecem nos primeiros dias de menstruação e desaparecem com analgésicos. Ela acontece com a contração do útero durante a ovulação, isso evita uma grande perda de sangue. A pílula anticoncepcional, por evitar a ovulação é uma maneira de prevenção das cólicas menstruais.

Outra forma de prevenir as indesejáveis dores, é fazer uso de bolsa quente, o calor relaxa os músculos e dilata os vasos capilares, com isso é possível se sentir melhor. Leia Mais...

11 comments

  1. Adenilze Barreira

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.