Tecnologia do Blogger.

Emagrecer??? Pra quem??? por "Milene Mocheuti"


publicado por Vivi Tassi em

18 comentários


Qual o desejo de 10 entre 9,5 de mulheres do mundo??? Emagrecer nem que seja 500 gr!!!! Pois então vou dividir com vocês meu atual desejo relativo ao corpo: ENGORDAR!!!! Acreditem, estou em um regime de engorda dos pesados e até agora nem 500 gr a mais!!! Bom, antes que vocês façam sugestões de dietas ou buscar orientação médica, vou contar um pouco porque cheguei aos meus atuais 44 kg!!!!

Há 5 meses e meio atrás, nasceu a responsável pelo meu emagrecimento, minha princesa Júlia! Estou amamentando (e pretendo continuar até ela enjoar), além disso, cuido dela, marido e casa 24 hr, ou seja, gasto energético e calórico enorme !!! Percebi que estava emagrecendo, mas confesso que não me incomodava, pois sabia que era por esses motivos!!! Mas acreditem, hoje, chegando ao mercado, fiz uma indagação a mim mesmo e externei ao meu marido: O fato de estar muito magra não estava me incomodando, mas passou a incomodar por acreditar que incomodava as pessoas (não aguento mais ouvir que estou magra!), ou seja, estou no ponto de não me sentir bem olhando no espelho porque meu biotipo não está agradando a maioria!!!!

Pensando nisso, lembrei dos que passam situação inversa, a da obesidade. Acredito que muitas também sentem-se bem com o próprio corpo (claro desde que esteja bem de saúde), mas a pressão da sociedade é tamanha, que acaba por nos invadir, tirando nossa paz e fazendo com que, incessavelmente, passemos a buscar o corpo ideal que acreditamos ser para as pessoas!!!


Meninas, não sei qual o grau de satisfação corporal de vocês, mas vamos pensar um pouco nisso! Qual a imagem que temos do nosso corpo? Estamos insatisfeitas por nós mesmos, porque esses quilos a mais ou a menos nos incomodam, ou porque acreditamos que exista um modelo ideal ditado por uma sociedade? Ou então, porque para pessoas que estão ao nosso redor (namorado, marido, amigo, mãe) possui um modelo ideal e quer que você se transforme nele?

Já se questionaram que, se atingirem o peso desejado, o que mudaria na vida de vocês? Responder de maneira sincera essa pergunta é o caminho para uma boa dieta ou para o abandono da mesma. Se ela estiver relacionada à sua auto estima, a sensação de bem estar, de saúde, acho valido persistir e tentar, mas de forma saudável e cautelosa. Agora se por um segundo, pensar que quilos a menos/a mais, poderão mudar algum tipo de relacionamento ou que irá corresponder a expectativa de alguém, sinto em dizer que será em vão qualquer dieta!

Corresponder à expectativa ou atender a um modelo da sociedade é estar a mercê de opiniões diversificadas e anular-se como pessoa, que possui junto com esse corpo, sentimentos, qualidades, defeitos e desejos. É estar o tempo todo em busca de algo inatingível, agradar a todos, e dessa forma  qualquer mudança corporal/estética nunca será suficientemente boa.


Quando citei que a satisfação corporal está relacionada com a auto estima, quis dizer que,  por esta ser a nossa auto imagem, o fato de atingir o peso ideal será apenas um componente para a sua melhoria. Se aliado a isso , não estivermos motivadas com nosso trabalho, satisfeita com nosso relacionamento amoroso, com objetivos profissionais/pessoais a serem conquistados, nos sentindo seguras e capazes de enfrentar desafios, valorizando nossas qualidades e reconhecendo nossas limitações, de nada adiantará qualquer mudança corporal.

Por isso, responder as questões que fiz no inicio do texto, de forma sincera, é até uma forma segura de que, no final, todo sacrifício da dieta seja valida e ocorra de forma natural. Assim, o resultado vai agradar a pessoa mais importante e interessada no assunto: Você mesma!!!
fotos: divulgação Google

18 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.