Qual o desejo de 10 entre 9,5 de mulheres do mundo??? Emagrecer nem que seja 500 gr!!!! Pois então vou dividir com vocês meu atual desejo relativo ao corpo: ENGORDAR!!!! Acreditem, estou em um regime de engorda dos pesados e até agora nem 500 gr a mais!!! Bom, antes que vocês façam sugestões de dietas ou buscar orientação médica, vou contar um pouco porque cheguei aos meus atuais 44 kg!!!!
Há 5 meses e meio atrás, nasceu a responsável pelo meu emagrecimento, minha princesa Júlia! Estou amamentando (e pretendo continuar até ela enjoar), além disso, cuido dela, marido e casa 24 hr, ou seja, gasto energético e calórico enorme !!! Percebi que estava emagrecendo, mas confesso que não me incomodava, pois sabia que era por esses motivos!!! Mas acreditem, hoje, chegando ao mercado, fiz uma indagação a mim mesmo e externei ao meu marido: O fato de estar muito magra não estava me incomodando, mas passou a incomodar por acreditar que incomodava as pessoas (não aguento mais ouvir que estou magra!), ou seja, estou no ponto de não me sentir bem olhando no espelho porque meu biotipo não está agradando a maioria!!!!
Pensando nisso, lembrei dos que passam situação inversa, a da obesidade. Acredito que muitas também sentem-se bem com o próprio corpo (claro desde que esteja bem de saúde), mas a pressão da sociedade é tamanha, que acaba por nos invadir, tirando nossa paz e fazendo com que, incessavelmente, passemos a buscar o corpo ideal que acreditamos ser para as pessoas!!!
Meninas, não sei qual o grau de satisfação corporal de vocês, mas vamos pensar um pouco nisso! Qual a imagem que temos do nosso corpo? Estamos insatisfeitas por nós mesmos, porque esses quilos a mais ou a menos nos incomodam, ou porque acreditamos que exista um modelo ideal ditado por uma sociedade? Ou então, porque para pessoas que estão ao nosso redor (namorado, marido, amigo, mãe) possui um modelo ideal e quer que você se transforme nele?
Já se questionaram que, se atingirem o peso desejado, o que mudaria na vida de vocês? Responder de maneira sincera essa pergunta é o caminho para uma boa dieta ou para o abandono da mesma. Se ela estiver relacionada à sua auto estima, a sensação de bem estar, de saúde, acho valido persistir e tentar, mas de forma saudável e cautelosa. Agora se por um segundo, pensar que quilos a menos/a mais, poderão mudar algum tipo de relacionamento ou que irá corresponder a expectativa de alguém, sinto em dizer que será em vão qualquer dieta!
Corresponder à expectativa ou atender a um modelo da sociedade é estar a mercê de opiniões diversificadas e anular-se como pessoa, que possui junto com esse corpo, sentimentos, qualidades, defeitos e desejos. É estar o tempo todo em busca de algo inatingível, agradar a todos, e dessa forma qualquer mudança corporal/estética nunca será suficientemente boa.
Quando citei que a satisfação corporal está relacionada com a auto estima, quis dizer que, por esta ser a nossa auto imagem, o fato de atingir o peso ideal será apenas um componente para a sua melhoria. Se aliado a isso , não estivermos motivadas com nosso trabalho, satisfeita com nosso relacionamento amoroso, com objetivos profissionais/pessoais a serem conquistados, nos sentindo seguras e capazes de enfrentar desafios, valorizando nossas qualidades e reconhecendo nossas limitações, de nada adiantará qualquer mudança corporal.
Por isso, responder as questões que fiz no inicio do texto, de forma sincera, é até uma forma segura de que, no final, todo sacrifício da dieta seja valida e ocorra de forma natural. Assim, o resultado vai agradar a pessoa mais importante e interessada no assunto: Você mesma!!!
fotos: divulgação Google
[Responder
Comentário]
Excelente texto... como pode a sociedade causar isso na gente né?!
É triste demais nao estar nos padroes, as pessoas nao perdoam!
[Responder
Comentário]
Sabe que isso me fez pensar....
:)
um beijo de desculpas por passar tão pouco aquii,:)
@danigarlet
[Responder
Comentário]
Um bom texto, sem dúvida;
Um abraço e gostamos o blog, passe nos conhecer também!
Oi Vivi,
Então você tem uma pituquinha em casa, que fofo.
Eu não estou satisfeita por mim mesma, meu marido gosta de mulheres mais cheinhas e eu me sinto cansada, lenta e fico triste quando engordo.
Beijus
Mulheres se arrumam, querem ser bonitas e magras par aoutras mulheres
[Responder
Comentário]
Gostei da Matéria, pois sou uma pessoa que vivo de dieta, isso e horrívél, por que as vezes tem alguma festa, e eu prefiro fica em casa, só para não cair em tentação
a sociedade não aceitar um gordo
e tambem vivo de dieta para me sentir bem e pela minha saúde.
parabéns pelo BLOG.
bjs.
[Responder
Comentário]
Oi Milene!
Gostei mto do texto e concordo com vc! Devemos agradar a nós mesmas! Eu estou numa tentando emagrecer, pois não estou me sentindo bem ao me olhar no espelho. E tb, pois quero engravidar daqui uns dois anos e estar acima do peso, tb dificultaria isso!
MAs devemos estar atentas com o que realmente é nosso desejo e com o que é desejo do outro!
[Responder
Comentário]
Sou feliz com meu meu excesso de gostosura, e enquanto eu não me incomodar, e minha saude tiver boa, eu não emagreço! Adooooro ter pernões e uma "comissão de frente" farta. Não troco por nada! kkkkkkkk Acho q a gente tem que ser feliz, e ter amor proprio. Ser confiante ja deixa qualquer pessoa mais bonita! =D Adorei o post e concordo com tudo o que vc disse. =D
Abraços!
http://tedioprodutivo.blogspot.com/
[Responder
Comentário]
@Camila MonteiroQue bom que gostou do texto Camila!!Realmente a sociedade nos impõe modelos ditos "ideais", mas cabe a nós filtrar essa imposição e nos aceitarmos como somos, independentes de corpo, credo, cor ou religião!Beijos e continue acompanhando esse delicioso blog!
[Responder
Comentário]
@Dani GarletOi Dani...que bom que o texto te fez refletir!!!Fico feliz!!!Beijos
[Responder
Comentário]
@Dudalina FemininaQue bom que gostou do texto Dudalina!!!Isso é muito motivador para os próximos!!!Beijos
[Responder
Comentário]
@NaiOi Nai...Esse é um grande desafio, estarmos satisfeitas como somos!Quanto ao seu marido gostar de mulheres mais cheias, acho que vale a pena um diálogo e dizer como se sente quando tenta "ganhar"uns quilinhos!!Acho que o resultado só agrada a ele né!?Beijos..
[Responder
Comentário]
@Patrícia NunesÉ duro concordar, mas muitas mulheres se arrumam para outras mulheres mesmo!!Isso chamamos de eterna competição feminina!!!Beijos
[Responder
Comentário]
@marcia cristinaOlá Márcia!Acho que a princípio, fazer dieta pela sua saúde é muito válido e importante. Mas quando seu peso passa a interferir na sua vida social, é algo que precisa repensar, como disse no texto!!Será que não está querendo corresponder a expectativa das pessoas em excesso?Pense nisso!!Beijos
[Responder
Comentário]
@NathyOi Nathy...adorei seu comentário!E para engravidar, é mais que perfeito ter como objetivo manter o peso adequado!!Bom para você e para o bebê!Beijos
[Responder
Comentário]
@NixPerfeita suas palavras!!!E que bom que gostou do texto!!!Beijos e até a próxima!
[Responder
Comentário]
Assino embaixo de tudo que vc disse!
Extremamente válido isso...
Parabens!
[Responder
Comentário]
Oi Milene,
Parabéns pelo texto...eu sempre fui cheinha minha vida inteira, dede que me entendo por gente! Tenho 3 filhos e desse ultimo foi mais dificil perder peso, mas estava osssegada comigo mesma...mas percebi que tinha engordado, e fui visitar a Tia Balança...rsrs...quase entrei em parafuso.
É como vc disse, os 3 kilos q engordei fazem diferença pra quem? Pra mim, pra sociedade, interferem na minha saude?
Vou procurar uma ajuda profissional pra emagrecer um pouco, mas por questão de saude, pois tenho dores no joelho, não quero ser magra, pq isso não me faria mais feliz, ao contrário, ficaria infeliz, pois teria que me privar de tudo que amo, e além disso, este não é meu biotipo.
Sou contra qualquer ditadura e ecravidão em nome da beleza ditada pela sociedade, sou a favor da gente se sentir bem com a gente mesma. Simples assim!!!
Bjs