Tecnologia do Blogger.

Os males da moda


publicado por Vivi Tassi em ,

36 comentários

Eu sei que muitas de vocês, vão concordar, outras nem tanto, mas todas sabemos que estar na moda, usar as roupas lançadas nos SPFW da vida, requer, além de bom senso na hora de escolher e combinar, alguns cuidados, principalmente com a saúde. Éh! pasmem ou não, estou dizendo a verdade! Mas para que tudo fique bem, é preciso saber o que pode atrapalhar os movimentos, durante o dia, e escolher peças e acessórios que não nos causem mal.

Li uma matéria muito interessante sobre isso no site Terra, e achei muito conveniente dividir com vocês, afinal, com alguns cuidados tomados e algumas trocas feitas, tudo vai andar na mais perfeita harmonia. Então vamos ao principais ítens...


Calça Skinny, legging ou jegging ( legging + jeans): ou calças apertadas, podem causar desde verticulite ( para saber do que se trata, clique aqui), até varizes. Pioram o quadro de celulite, porque prejudicam a circulação, facilitando o aparecimento de nódulos de gordura, e ainda contribuem para o aparecimento de corrimento vaginal.
Uma opção para não sofrer tanto com esses problemas, é alternar uma semana de uso do jeans apertado, com calças de tecidos fluidos, ou calça carrot ( cenoura), ela tem o gancho mais larguinho, mas não tanto quando a saruel.


Calcinha fio dental: o correto é deixá-las só para momentos especiais, pois facilitam a entrada de bactérias responsáveis por cistites e infecções vaginais. O uso prolongado causa hemorróidas e fissuras no ânus.


Maxi bolsas: para que ombros e coluna sejam gratos e você continue a usar esse ítem, muitas vezes indispensável, e que ainda vai estar na moda, na próxima estação, a recomendação dos ortopedistas, é não carregar mais que 10% do nosso peso dentro da bolsa ( isso quer dizer que se você tem 50 quilos, pode levar 5 quilos), portanto, faça uma relação dos ítens mais essenciais para colocar dentro da sua maxi bolsa, assim não sobrecarrega seu corpo e nem sua bonitinha.


Salto alto: eles emagrecem, deixam as pernas mais bonitas, o look mais elegante, mas, se usados por longo período, podem dar origem à varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites e até tromboses. 
Se não tiver como fugir, prefira os modelos meia pata, eles equilibram a pisada, e os de salto grosso, que estarão com tudo na próxima estação, são bons para o andar.

E por último...

Soutien apertado: esse ítem não depende muito de moda, a maioria de nós usa, mas se usado de maneira errada, ou apertado, é o que trás mais prejuízos à saúde. Se a região comprimida for o peitoral, pode ocorrer contratura muscular na coluna cervical. Dificuldade de raciocínio, depressão e ansiedade, estão relacionadas ao uso indevido do soutien. Além disso, pode ocorrer displasia mamária, que se caracteriza pelo aumento da sensibilidade e aparecimento de pequenos cistos e nódulos ( "meda").

É de assustar né Marias, tantos problemas causados pelo uso de uma simples roupa, peça íntima ou bolsa que esteja na moda, mas dá pra ponderar e não exagerar. Tomar cuidado com excessos é o principal. Podemos continuar na moda, usando peças confortáveis e que não trazem risco à nossa saúde.

Vocês, gostaram da matéria? Sabiam de todos esses problemas? Vão mudar alguns hábitos ou pra vocês não muda nada? Quero saber de tudo hein!!!

(matéria publicada em 30/08/10)

fonte: site Terra

36 comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.