Tecnologia do Blogger.

Vamos proteger os cabelos no verão?!?


publicado por Vivi Tassi em , , ,

14 comentários


Que a pele do rosto e do corpo precisa de proteção solar nós já sabemos, mas atenção também para os seus cabelos. Vento, sol, areia, água salgada, ou com cloro em excesso, são verdadeiros vilões da beleza dos cabelos, agridem a fibra capilar alterando a elasticidade, hidratação, maciez e até a cor, deixando-os ressecados, sem brilho, ásperos e desbotados. E isso nós não queremos né?!?

E não pensem vocês que só as morenas são vítimas da despigmentação capilar, as de cabelo loiro e castanho também percebem mudanças na cor depois de longa exposição à radiação solar. Mas os cabelos castanhos desenvolvem nuances avermelhadas e os loiros o foto-amarelecimento, e aí, adeus cabelos lindos, conquistados com horas no salão de beleza. Não adianta abrir mão da exposição aos raios UVA e UVB, porque até as lâmpadas fluorescentes propiciam os efeitos nocivos da radiação que danifica os fios.

Blog Marlif. Sem título. Foto. Altura 500 pixels. Largura 500 pixels

Mas não se desesperem, há solução para isso, o mercado de cosméticos está repleto de opções de shampoos e condicionadores com filtro solar, que amenizam os danos causados à melanina e à queratina desencadeados pela ação dos raios ultravioleta. Procure no rótulo desses produtos os seguintes ingredientes que são essenciais para preservar a vida dos fios, e que não podem faltar:

* filtro solar quaternizado: proporciona proteção solar aos fios, melhora a penteabilidade e nos cabelos tingidos, prolonga o efeito da coloração obtida. Bloqueia a ação dos raios ultravioleta.

* proteínas: excelente reparador de escamas de queratina do cabelo. Nutre, protege, revitaliza, controla o volume e o corpo do fio, auxilia na propriedade de retenção de água nos cabelos, proporciona maior flexibilidade e penteabilidade.

* ceramidas: mantém as escamas dos fios unidas.

* vitamina E: antioxidante que ameniza os efeitos dos raios de sol entre outros agentes externos.

* pantenol: aumenta o brilho e a maciez dos fios, além de auxiliar no fortalecimento capilar.

* aloe vera: evita a desidratação da fibra.

* silicone: impede a perda de água, assim como a entrada de agressores externos.

* extratos vegetais: suavizam os fios e proporcionam hidratação.

* óleos vegetais: garantem brilho, maciez e hidratação.

Mas se os seus cabelos estão muito danificados, antes de se expor ao calor e sol do verão, procure ajuda de um profissional, faça uma hidratação, ou algum outro tratamento indicado por ele. Assim não terá problemas depois que essa época do ano passar.


fonte: Site Médico

14 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.