Tecnologia do Blogger.

Tendências de esmaltes para o verão - por Vanessa do Lov Lilac


publicado por Vivi Tassi em , , ,

23 comentários


Oi Marias, hoje tem participação especial aqui no blog. 
A linda da Vanessa, do  Lov Lilac, aceitou meu convite pra escrever um post, sobre alguma coisa que ela conhecesse bem, e a sua opção foi falar sobre esmaltes, eu adorei! Quem de nós não é apaixonada por esses vidrinhos que trazem em sua fórmula, sedução, charme e elegância?!?  
O texto está ótimo e tem dicas maravilhosas, portanto, quero todas vocês lendo e comentando.
Obrigada Van, por ter aceito meu convite! Beijo, Vivi


Olá meninas!

O ano passou voando, já estamos em dezembro, o natal e o ano novo já estão quase aí e o verão e o calor despontam e permanecem até fevereiro. Como podemos ver em vários sites e blogs, a tendência predominante nesta estação serão tons mais alegres, as cores mais vibrantes!

Mais quais as cores que estarão em alta?
Os tons corais, laranjas, pinks, turquesas e o clássico vermelho.

Para quem não gosta de ousar tanto no quesito "cores nas roupas", é possivel usar e abusar delas nos acessórios, calçados e na forma que iremos indicar aqui: nos esmaltes!
Afinal, pintar as unhas já virou quase um rito semanal obrigatório. 

A brasileira nunca usou tanto esmalte como nos últimos anos. O Brasil ganhou até o posto de segundo maior consumidor do produto no mundo - atrás somente dos Estados Unidos. Para ter idéia dessa febre, no mês de setembro, 8 dos 10 cosméticos mais procurados pelas telespectadoras na Rede Globo foram esmaltes.


Cada vez mais as empresas tem oferecido uma gama enorme de cores, texturas, efeitos. Por mais que o famoso "branquinho renda" seja o querido de muitas, hoje em dia podemos pintar nossas unhas de acordo com nosso humor, evento, etc. optando por cores mais vibrantes e diferenciadas.

A gente pouco se atenta a certos detalhes mas as cores que escolhemos para usar, seja no vestuário ou nas unhas, revelam muitas vezes como estamos nos sentindo no momento e podem servir a nosso favor.

Aproveite as nossas dicas e faça bonito no verão!

Saiba quais cores caem melhor em você:

1. Pele negra

Você de pele negra pode tudo - dos esmaltes vibrantes aos claríssimos. Aproveite!

2. Pele morena

Esmaltes amarelos não são para mulheres de pele amarela, pois não contrastam com a sua pele. As nuances de rosa, coral, vermelho e fúcsia são as que mais se sobressaem.

3. Pele clara

Prefira os tons escuros se você é branquinha e tem cabelo e olhos castanhos.

4. Pele claríssima

Se você tem a pele branca, olhos claros e cabelo loiro, aposte nos tons abertos, que valorizam o seu tipo. Fuja dos amarelos densos, que deixam as mãos pálidas. 

Para chamar a atenção


Para as femininas


Para as descontraídas



Para as ousadas



Dicas de profissional

A expert Carmem Luiz, do MG Hair Design ( SP), revela segredos para ter unhas impecáveis:


Se o esmalte estiver muito encorpado pode criar bolinhas na hora da aplicação. Afine a textura com gostas de recuperador de esmalte.

Para uma aplicação na dose certa, passe o pincel do esmalte primeiro nos cantos e depois no meio da unha, sendo nesse momento mais generosa a quantidade do produto.

Deixe a cor nova por mais tempo aplicando cobertura de brilho depois do esmalte. Ele substitui o óleo secante, ok?

Ao finalizar a pintura, passe um palito com algodão embebido em removedor de esmalte na pontinha da unha. Isso previne lascas.



Meninas....aproveitem estas dicas e escolham as cores que tem mais a ver com você nesta estação. Conte pra gente, vocês serão ousadas, femininas, descontraídas ou irão chamar a atenção neste verão?

Beijos Van Lov Lilac

Imagens: Reprodução
Fonte parcial: Reprodução

23 comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.