Tecnologia do Blogger.

Sabor saúde - no "Consuma como Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

8 comentários





Olá meninas!

Estava lendo a revista Saúde desse mês, e encontrei uma reportagem super interessante, sobre uma das frutas que mais gosto. Ela é saborosa, e nos brinda com sua presença nos supermercados no início de cada ano. Tem cara de Brasil, mas é de origem asiática, chegou em terras tupiniquins trazida pelo portugueses em 1700. Boa sozinha, direto do pé, geladinha ou como suco, nossa estrela de hoje é a Manga.

Difícil alguém que não goste do sabor doce dessa fruta, e para quem não aprecia os vários tipos de manga que temos por aí, vou dar alguns motivos para quem sabe, começar a experimentá-la em pratos como, salada de rúcula com tomate cereja, mussarela de búfala, lascas de parmesão e claro pedaços da fruta, hummm, delícia!

A manga é um alimento rico em polifenóis, um antioxidante que combate os radicais livres e consegue provocar a morte de células tumorais. Um estudo feito em uma Universidade dos Estados Unidos, mostra que a fruta é benéfica contra tumores de pulmão, próstata e até leucemia. Mas o maior efeito é na prevenção dos cânceres de mama e cólon, isso porque a maioria dos polifenóis não é absorvido pelo intestino delgado, assim alguns chegam ao intestino grosso, modulando sua fibra, por isso contribuem para reduzir o risco de câncer de cólon. Leia Mais... 

8 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.