Tecnologia do Blogger.

Amargo e Saudável - no "Belle et Lu"


publicado por Vivi Tassi em , ,

6 comentários


A Páscoa está chegando e embora o verdadeiro sentido dessa data, considerada a mais importante festa da Cristandade esteja meio esquecida, ainda é um dos momentos em que famílias se reúnem em volta de uma mesa e as crianças aguardam ansiosamente a chegada do coelhinho, aquele que traz "um ovo, dois ovos, três ovos assim...", rsrsrs. Mas constatações e brincadeiras a parte, quem é que não gosta do chocolate, um dos produtos mais vendido nessa época do ano? Só de falar dá água na boca né?!? Mas tem um tipo de chocolate que fica meio esquecido por não ser tão doce quanto os outros e que faz bem a saúde, mas que você por não comê-lo está perdendo os seus benefícios. Estou falando do chocolate amargo.

E acreditem, segundo uma pesquisa realizada em uma universidade de Taiwan, os ácidos fenólicos presentes no cacau, são responsáveis por ação emagrecedora. Eles interferem na produção do hormônio da   saciedade  ( leptina), que nos obesos é bem reduzida, e ainda queimam calorias. Os chocolates desse tipo ainda tem antioxidantes que previnem o acúmulo de gordura nas células. Ainda tem ação antinflamatória que reduz o risco de diabetes e ateroesclerose. É atribuído ao cacau o poder de inibir um mecanismo que faz o organismo estocar ou produzir mais gordura. Mas lembre-se que essas atribuições são do chocolate amargo, quanto mais amargo melhor! 

Além de tudo isso, o chocolate amargo é rico em carboidratos, que ajudam na produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, também de substâncias que reforçam a sensação de bem estar. Leia Matéria Completa...



6 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.