Tecnologia do Blogger.

O médico da mulher - no "Belle et Lu"


publicado por Vivi Tassi em , ,

3 comentários


Consultar um ginecologista periodicamente é com certeza rotina de muitas de nós mulheres. Independente de idade, se nova ou idosa, essa periodicidade é importante para a boa saúde e prevenção de doenças. Mas o ginecologista é muito mais do que um simples médico preocupado com o bom funcionamento do orgão sexual feminino. Muitas vezes,  a porta de entrada para a detecção de outras doenças é o consultório ginecológico. Além disso, é o profissional da medicina mais próximo do universo feminino, e por isso, consegue identificar indícios de problemas psicológicos ou outras questões que envolvam a relação corpo e mente.

Mas como deve ser uma consulta com o seu ginecologista? Você sabe quais os procedimentos ele deve tomar? 

Primeiro a escolha correta desse profissional é muito importante, ele deve saber acolher a paciente, fazê-la se sentir a vontade e ter paciência sempre. Talvez por vergonha ou receio, as mulheres optem mais por médicas mulheres, eu sempre preferi os homens, os acho mais sensíveis e pacientes também. Mas independente disso, a escolha é sua, e uma boa indicação pode ser o caminho para chegar a um bom profissional.

Ouvir sua história de vida, antecedentes de doenças na família, medir pressão, altura, são procedimentos que o ginecologista deve tomar numa consulta. Se for a primeira vez, medir a circunferência abdominal também é importante, alterações nesse setor, podem indicar vulnerabilidade a problemas cardiovasculares e exames extras como colesterol e glicemia devem ser pedidos. Leia Matéria Completa... 



3 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.