Tecnologia do Blogger.

Falando sobre unhas - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

11 comentários


Se existe uma coisa que abala a vaidade feminina, ela é sem sombra de dúvidas o problema com unhas fracas. Qual de nós fica feliz em vê-las quebradas, lascadas, descascadas? Nenhuma de nós não é? E por incrível que pareça, esse é um problema muito comum, se perguntarmos para 10 mulheres, pelo menos a metade vai se queixar disso. Só que como tudo na vida tem uma solução, simples alterações nos hábitos podem ajudar e muitos nos cuidados com as bonitas.

Só para vocês entenderem melhor:
" As unhas refletem a saúde do organismo. Possuem muita queratina e estão envolvidas na proteção do organismo. A unha pode interromper seu crescimento ou apresentar alterações de estrutura uma vez que, em casos de doenças graves, o organismo reservar sua fonte de proteínas, vitaminas e de defesa para os órgãos vitais. Os nutrientes ficam escassos primeiramente nas unhas e nos cabelos e ambos ficam enfraquecidos, opacos e sem vida nestas situações. A unha saudável é lisa, suave, transparente e apresentando crescimento contínuo. Crescem em média 3 milímitros por mês, podendo variar bastante. Diversas alterações na cor, aparência, superfície e crescimento podem significar problemas internos. Deficiência de vitaminas A, B12, C, Zinco, e vitamina B3, podem alterar o aspecto das unhas. Anemia, doenças cardíacas, renais, hepáticas, gastrointestinais, diabetes, hiper e hipotireoidismo, lúpus, reumatismo, leucemia e Aids, também podem ser responsáveis pelo problema." (fonte: abc.med.br) Leia Matéria Completa...

11 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.