Tecnologia do Blogger.

Os benefícios nutricionais da banana - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

4 comentários



Foi-se a época em que as dietas de emagrecimento restringiam o consumo da banana, por ser taxada de uma fruta engordativa. Mas a situação mudou e a banana de vilã da dieta, passou a amiga da mesma. Isso tudo porque contém triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina, também é rica em pectina, que é uma fibra solúvel que melhora os índices glicêmicos.

O poder emagrecedor da banana, foi comprovado por estudos realizados com o extrato de banana-verde, "ela contém um carboidrato complexo que no organismo se comporta como uma fibra, favorecedo o funcionamento do intestino, dando a sensação de saciedade" (Liliane Opperman, nutróloga, médica ortomolecular).

Controle de glicemia, pressão arterial, melhora dos sintomas da TPM, alimenta os bacilos do bem, quer mais motivos para incluir a banana no seu cardápio? Ou no seu dia a dia? Então anotem essa receita maravilhosa, dada por alguém que entende de cozinha, principalmente de fazer coisas gostosas, a Rô do Consuma com Moderação. Leia Matéria Completa...





4 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.