Tecnologia do Blogger.

Xampu e condicionador - uma dupla quase infalível - no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em , ,

10 comentários


Algumas duplas são simplesmente inseparáveis não é? Batman e Robin, arroz com feijão, pão com manteiga e para mim e muitas de vocês, xampu e condicionador, rs. Isso porque são produtos complementares, enquanto o xampu limpa deixando as cutículas dos fios abertas, o condicionador hidrata e fecha as cutículas. Mas mesmo os dois tendo uma associação benéfica, nem todo mundo precisa dos dois para um bom resultado, os cabelos oleosos, por exemplo. A indicação nesse caso, é usar um xampu para a raiz e outro para o restante dos fios, podendo inclusive usar o condicionador, mas só nas pontas. Para escolher o produto certo, é preciso primeiro avaliar o grau de oleosidade do couro cabeludo e a textura dos cabelos. 

A variedade de xampus é grande, os mais usados ultimamente são os com poliquaternio e cera de abelha para oscabelos tingidos, os que possuem filtro UVA, UVB e extrato de folha de oliva para quem quer protegê-los conta a radiação solar, e para os fios danificados e que ajudam no tratamento dos alisados, produtos com queratina hidrolisada, silicone e agentes catiônicos. Também está na moda, usar no tratamento dos cabelos, produtos naturais e orgânicos. Leia matéria completa...

10 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.