Tecnologia do Blogger.

Receba com alegria!


publicado por Vivi Tassi em

8 comentários


Seja para um número grande de pessoas ou para um pequeno grupo de amigos é de suma importância que tudo esteja organizado para evitar problemas de última hora, pois não só os convidados devem se divertir, mas os anfitriões também. O sucesso de qualquer festa depende da naturalidade de quem recebe, se você está relaxada e feliz é certo que as outras pessoas sintam esse clima agradável e tenham uma noite maravilhosa.

Para isso, é necessária uma certa programação, portanto, comece os preparativos o quanto antes. Fazer uma lista de tarefas é o primeiro passo. Inicie selecionando e convidando as pessoas que vão participar. Com a quantidade de participantes à mão, decida o que vai servir, se decidir cozinhar, deixe tudo preparado. Não tem coisa pior do que anfitrião que abondona os convidados para ficar na cozinha. Deixe tudo já engatilhado, assim em dez minutos você aquece e serve a comida. Seus amigos nem vão notar a sua ausência.


A quantidade a ser servida depende exclusivamente do número de convidados. Um cálculo médio é 200 gramas de massas, 250 gramas de carne, frango ou peixe e 50 gramas de arroz cru por pessoa. Para as bebidas, tire como base: uma garrafa de vinho para duas pessoas, uma garrafa de cerveja para cada pessoa, uma garrafa de champanhe para duas pessoas, meio litro de refrigerante ou água para cada pessoa.

A música faz toda a diferença. Prepare com antecedência e escolha com carinho seu repertório; pense nas etapas da festa; com certeza, ela evolui. É possível se programar, por exemplo, divida em início, meio e fim e opte por músicas mais leves para recepcionar as pessoas que vão chegando. Se seus convidados são mais animados, tenha músicas dançantes à mão e lembre-se de destinar um local mais reservado para aqueles que não gostam ou não querem ouvir música alta.

No dia da festa, retire alguns adornos e organize os móveis de modo que haja espaço suficiente para a circulação. Um detalhe importante é o lavabo; lembre-se de colocar alguns rolos de papel higiênico sobressalentes e certificar-se de que toalhas e sabonetes estejam em ordem.


Monte um buffet para as bebidas e distribua whisky, vodka, vinhos, bem como taças, copos, balde de gelo, deixando saca-rolhas e guardanapos à disposição. Uma champagneira de pé é o ideal para receber e conservar água, refrigerantes, cerveja e espumante gelados por mais tempo.

Quanto a quantidade de cadeiras, pense no tipo de reunião que deseja fazer, se quiser dar uma festa de arromba, o máximo de pessoas é o dobro no número de assentos. Se for algo mais íntimo, convide apenas o número exato dos lugares disponíveis para sentar.
Lembre-se de apresentar as pessoas que não se conhecem. Assim, todos ficarão mais soltos e à vontade.

Agora é só aromatizar a casa, acender as velas e colocar uma música especial. Sirva-se de uma taça de vinho, aguarde tranquilamente pela noite maravilhosa que está se iniciando e divirta-se!

 "A Dani é colaboradora do Das Mariazinhas,
 autora do blog Dani Prata
empresária, sócia do  
em Belo Horizonte."

8 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.