Tecnologia do Blogger.

Tutorial Preparação da Pele


publicado por Vivi Tassi em

8 comentários


Olá meninas! 

Bom, vou começar me apresentando: meu nome é Fernanda Marangone, sou uma carioca perdida em Porto Alegre. Publicitária de formação e completamente apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza, acabei dando aulas de auto maquiagem aqui em Poa...     

Fiquei mega feliz quando a Vivi me convidou para fazer uns tutoriais de maquiagem procês! Espero que vocês gostem e que coloquem as dicas e truques em prática, ok? Como esse é o primeiro tuto, resolvi começar do início: Pele. Essa preparação serve para qualquer tipo de make, inclusive, pro dia-a-dia, você pode sair só assim, com a cutis tipo: nasci linda e perfeita... rsrsrs.

Então, vamos lá:


Primeira coisa: Sempre antes de começar a maquiagem é fundamental estar com a pele limpa e hidratada. Hidratante, mesmo para quem tem pele mista-oleosa (escolha produtos específicos para o seu tipo de pele). Depois disso feito, vamos à maquiagem em si. Começo  o make usando um primer facial, ele minimiza os poros e fixa a maquiagem.

Em seguida corretivo. Como sou uma pessoa com olheiras abissais, necessito de uma boa camada de corretivo (para que ele não aculmule abaixo dos olhos, capriche na hidratação, ok?). Prefiro passar o corretivo com pincel de base, pois acho que cobre mais rápido, e tempo é $$$. Depois, dou umas batidinhas com o dedo, para assentar melhor e não acumular nas "dobrinhas" do olho. Ah, escolha o corretivo um tom acima da cor da base.


Afinando o rosto - Como estou gordinha e beeem bochechuda, sempre uso um corretivo mais escuro para afinar o rosto. É só fazer aquele biquinho de peixe para que vc visualize onde tem que marcar e com um pincel de base, faça um risco do "buraquinho" que fica na bochecha subindo até quase a orelha. Depois dê uma esfumada. Não se preocupe se ficar muito marcado, depois de colocar a base, ele fica bem natural. Se você precisar afinar o nariz, com um pincel de corretivo, coloque um pouco do mesmo corretivo escuro nas laterais do nariz. Essas sombras que criamos dão a impressão de que o rosto, nariz, etc. são mais finos. Bom isso, né? rsrsr


Base - Aplique a base com um outro pincel de base (ou tire o excesso de corretivo e use o mesmo). Faça movimentos rápidos e curtos, para que a base não fique marcada. E vá cobrindo o rosto em partes (bochecha, testa, queixo, etc.) assim sua base ficará bem uniforme. Cuidado na hora de aplicar na região dos olhos, pois já temos corretivo. Nessa região, vá aplicando a base com batidinhas, para não craquelar.


Iluminador - Pele iluminada é tudo! Veja bem, é iluminada e não brilhosa! Cuidado para não errar a mão com o iluminador, Escolha um pincel mais fino que o de pó ou blush e aplique acima das maçãs do rosto e têmporas, nariz (só no ossinho, na ponta não, pois não queremos aumentar nada aí, certo?), quem não tiver testa grande pode colocar um pouco no alto da testa e no queixo.


Finalizando - Eu gosto de passar o pó depois do iluminador, acho que fica mais natural. Aplique o pó com pincel, uma fina camada, só para dar um acabamento e matificar a pele. Já estamos com base e não há necessidade de exagerar no pó, principalmente se for compacto, pois pode marcar as linhas de expressão. Feito isso, aplique o blush nas maçãs do rosto. Dê um sorriso para marcá-las.


Por último capriche no rímel, ou melhor na máscara para cílios e batom.... Voilá! Você está linda e com a cutis divina!


Os produtinhos que usei:

Tônico: Neutrogena
Hidratante: Pele Mista a oleosa, Tme wise, Mary Kay
Primer: Pharmacus
Corretivo claro: studio finish MAC, NW20
Corretivo escuro: Paleta de corretivos que comprei no Tio Coreano. Não tem marca, mas tem dela pra vender no flor de menina e no ML
Base: Beige1 - acabamento matte Time Wise Mary Kay
Iluminador: MAC magically cool liquid powder, tom truth & light
Pó Compacto: Stidio fix MAC
Blush: format, MAC
Batom: touch, MAC
Máscara para cílios: the colossal, look felino, Maybelline


Até a próxima, meninas!
    
Beijocas,



8 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.