Tecnologia do Blogger.

Archive for Agosto 2011

Os males da moda


publicado por Vivi Tassi em ,

37 comentários

Eu sei que muitas de vocês, vão concordar, outras nem tanto, mas todas sabemos que estar na moda, usar as roupas lançadas nos SPFW da vida, requer, além de bom senso na hora de escolher e combinar, alguns cuidados, principalmente com a saúde. Éh! pasmem ou não, estou dizendo a verdade! Mas para que tudo fique bem, é preciso saber o que pode atrapalhar os movimentos, durante o dia, e escolher peças e acessórios que não nos causem mal.

Li uma matéria muito interessante sobre isso no site Terra, e achei muito conveniente dividir com vocês, afinal, com alguns cuidados tomados e algumas trocas feitas, tudo vai andar na mais perfeita harmonia. Então vamos ao principais ítens...


Calça Skinny, legging ou jegging ( legging + jeans): ou calças apertadas, podem causar desde verticulite ( para saber do que se trata, clique aqui), até varizes. Pioram o quadro de celulite, porque prejudicam a circulação, facilitando o aparecimento de nódulos de gordura, e ainda contribuem para o aparecimento de corrimento vaginal.
Uma opção para não sofrer tanto com esses problemas, é alternar uma semana de uso do jeans apertado, com calças de tecidos fluidos, ou calça carrot ( cenoura), ela tem o gancho mais larguinho, mas não tanto quando a saruel.


Calcinha fio dental: o correto é deixá-las só para momentos especiais, pois facilitam a entrada de bactérias responsáveis por cistites e infecções vaginais. O uso prolongado causa hemorróidas e fissuras no ânus.


Maxi bolsas: para que ombros e coluna sejam gratos e você continue a usar esse ítem, muitas vezes indispensável, e que ainda vai estar na moda, na próxima estação, a recomendação dos ortopedistas, é não carregar mais que 10% do nosso peso dentro da bolsa ( isso quer dizer que se você tem 50 quilos, pode levar 5 quilos), portanto, faça uma relação dos ítens mais essenciais para colocar dentro da sua maxi bolsa, assim não sobrecarrega seu corpo e nem sua bonitinha.


Salto alto: eles emagrecem, deixam as pernas mais bonitas, o look mais elegante, mas, se usados por longo período, podem dar origem à varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites e até tromboses. 
Se não tiver como fugir, prefira os modelos meia pata, eles equilibram a pisada, e os de salto grosso, que estarão com tudo na próxima estação, são bons para o andar.

E por último...

Soutien apertado: esse ítem não depende muito de moda, a maioria de nós usa, mas se usado de maneira errada, ou apertado, é o que trás mais prejuízos à saúde. Se a região comprimida for o peitoral, pode ocorrer contratura muscular na coluna cervical. Dificuldade de raciocínio, depressão e ansiedade, estão relacionadas ao uso indevido do soutien. Além disso, pode ocorrer displasia mamária, que se caracteriza pelo aumento da sensibilidade e aparecimento de pequenos cistos e nódulos ( "meda").

É de assustar né Marias, tantos problemas causados pelo uso de uma simples roupa, peça íntima ou bolsa que esteja na moda, mas dá pra ponderar e não exagerar. Tomar cuidado com excessos é o principal. Podemos continuar na moda, usando peças confortáveis e que não trazem risco à nossa saúde.

Vocês, gostaram da matéria? Sabiam de todos esses problemas? Vão mudar alguns hábitos ou pra vocês não muda nada? Quero saber de tudo hein!!!

(matéria publicada em 30/08/10)

fonte: site Terra

Tradição x Modernidade


publicado por Vivi Tassi em

7 comentários

Sabem o tradicional bolo de casamento, branquinho, lindamente decorado, formando uma escadaria de beleza, perfeito, envolvido em pasta americana?!? Pois esqueçam, os noivos agora, modernos como nunca, estão apostando em torre de bolos em miniatura ou cupcakes.

foto: Divulgação


E nos Estados Unidos a modernidade vai ainda mais longe, noivos mais ousados apostam em opções "arrojadas", com bolos feitos ao seu gosto em formato de donuts, suflês ou pavlovas. Além disso, mini-bolos individuais, podem ser servidos diretamente na mesa do jantar, como sobremesa aos convidados.


Quer ler mais sobre o assunto??? CLIQUE AQUI...



Creme para Cutículas Granado - Pink


publicado por Vivi Tassi em , ,

38 comentários

Comentei com vocês outro dia, sobre dois produtos que comprei na loja virtual da Granado (aqui). Sobre um deles vou falar agora. É o Creme para Cutículas Granado, da linha Pink, já tão amada por todas nós.


Descrição do produto: Rico em ativos emolientes que hidratam e amaciam as cutículas facilitando a sua remoção. Permite também empurrar as cutículas facilmente sem a necessidade de retirá-las e sem agredir as unhas. Modo de usar: Aplique sobre as cutículas massageando-as suavemente e deixe-as imersas em água por alguns minutos, proceda a manicure como de costume.




Vale lembrar, que esse produto tem uma função diferente da Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado que hidrata, regenera e amacia as cutículas, dá brilho e um aspecto saudável à unha. O Creme amolece as cutículas e ajuda na hora da manicure.

Usei apenas uma vez e já aprovei, porque o resultado prometido é visto "a olhos nus". Passei no contorno de toda a unha, confesso que nem massageei, mergulhei diretamente na água, acredito que nem por 2 minutinhos, empurrei bem de leve as cutículas e as retirei com alicate. É incrível como elas ficam molinhas, fáceis de retirar e parecem hidratadas, mesmo saindo da água. Se você levava 30 minutos para fazer a manicure das duas mãos, pelo menos 10 minutinhos do seu tempo vai conseguir economizar. E olha que minha cutícula é grossa e profunda, diminuíram bastante, depois de tantos cuidados, mas mesmo assim ainda são chatinhas de tirar. Se você tem as cutículas finas e em pequena quantidade, nem vai precisar usar o alicate, basta empurrá-las e retirar o excesso com o próprio empurrador. O perfume é o mesmo da Cera Nutritiva, que com certeza, 90% de vocês tem em casa e já sabem, é uma delícia, delicado e nada enjoativo.

Preço: R$ 9,15 por 100g no site da marca, mas já vi Granado na Sumirê e no Carrefour.

Esse é um produto nota 10 com um preço camarada e muito durável, se usa pouquíssimo em cada aplicação, portanto demora para comprar outro. Agora não sei se já usaram algo da linha Pink, eu sou apaixonada por ela, e fiquei imaginando como será o efeito da Manteiga Emoliente e o Escalda Pés nas patinhas dessa que vos escreve, rsrsrs.



Emagrecer??? Pra quem??? por "Milene Mocheuti"


publicado por Vivi Tassi em

18 comentários


Qual o desejo de 10 entre 9,5 de mulheres do mundo??? Emagrecer nem que seja 500 gr!!!! Pois então vou dividir com vocês meu atual desejo relativo ao corpo: ENGORDAR!!!! Acreditem, estou em um regime de engorda dos pesados e até agora nem 500 gr a mais!!! Bom, antes que vocês façam sugestões de dietas ou buscar orientação médica, vou contar um pouco porque cheguei aos meus atuais 44 kg!!!!

Há 5 meses e meio atrás, nasceu a responsável pelo meu emagrecimento, minha princesa Júlia! Estou amamentando (e pretendo continuar até ela enjoar), além disso, cuido dela, marido e casa 24 hr, ou seja, gasto energético e calórico enorme !!! Percebi que estava emagrecendo, mas confesso que não me incomodava, pois sabia que era por esses motivos!!! Mas acreditem, hoje, chegando ao mercado, fiz uma indagação a mim mesmo e externei ao meu marido: O fato de estar muito magra não estava me incomodando, mas passou a incomodar por acreditar que incomodava as pessoas (não aguento mais ouvir que estou magra!), ou seja, estou no ponto de não me sentir bem olhando no espelho porque meu biotipo não está agradando a maioria!!!!

Pensando nisso, lembrei dos que passam situação inversa, a da obesidade. Acredito que muitas também sentem-se bem com o próprio corpo (claro desde que esteja bem de saúde), mas a pressão da sociedade é tamanha, que acaba por nos invadir, tirando nossa paz e fazendo com que, incessavelmente, passemos a buscar o corpo ideal que acreditamos ser para as pessoas!!!


Meninas, não sei qual o grau de satisfação corporal de vocês, mas vamos pensar um pouco nisso! Qual a imagem que temos do nosso corpo? Estamos insatisfeitas por nós mesmos, porque esses quilos a mais ou a menos nos incomodam, ou porque acreditamos que exista um modelo ideal ditado por uma sociedade? Ou então, porque para pessoas que estão ao nosso redor (namorado, marido, amigo, mãe) possui um modelo ideal e quer que você se transforme nele?

Já se questionaram que, se atingirem o peso desejado, o que mudaria na vida de vocês? Responder de maneira sincera essa pergunta é o caminho para uma boa dieta ou para o abandono da mesma. Se ela estiver relacionada à sua auto estima, a sensação de bem estar, de saúde, acho valido persistir e tentar, mas de forma saudável e cautelosa. Agora se por um segundo, pensar que quilos a menos/a mais, poderão mudar algum tipo de relacionamento ou que irá corresponder a expectativa de alguém, sinto em dizer que será em vão qualquer dieta!

Corresponder à expectativa ou atender a um modelo da sociedade é estar a mercê de opiniões diversificadas e anular-se como pessoa, que possui junto com esse corpo, sentimentos, qualidades, defeitos e desejos. É estar o tempo todo em busca de algo inatingível, agradar a todos, e dessa forma  qualquer mudança corporal/estética nunca será suficientemente boa.


Quando citei que a satisfação corporal está relacionada com a auto estima, quis dizer que,  por esta ser a nossa auto imagem, o fato de atingir o peso ideal será apenas um componente para a sua melhoria. Se aliado a isso , não estivermos motivadas com nosso trabalho, satisfeita com nosso relacionamento amoroso, com objetivos profissionais/pessoais a serem conquistados, nos sentindo seguras e capazes de enfrentar desafios, valorizando nossas qualidades e reconhecendo nossas limitações, de nada adiantará qualquer mudança corporal.

Por isso, responder as questões que fiz no inicio do texto, de forma sincera, é até uma forma segura de que, no final, todo sacrifício da dieta seja valida e ocorra de forma natural. Assim, o resultado vai agradar a pessoa mais importante e interessada no assunto: Você mesma!!!
fotos: divulgação Google

RECONSIDERANDO - Máscara Fortalecedora Maxi Hidratante Argan Oil Lacan


publicado por Vivi Tassi em , ,

11 comentários

Eita título comprido né minha gente, mas era preciso, porque foi exatamente isso o que aconteceu. Reconsiderei o resultado da Máscara Fortalecedora Maxi Hidratante Óleo de Argan da nossa parceira Lacan.

A primeira vez que usei - resenha aqui - não tive uma boa impressão sobre essa máscara, mas como eu sempre digo às minhas amigas, "nunca desprezem um produto porque usaram uma vez e não gostaram, tentem mais uma vez, o resultado pode ser surpreendente". Querem ver?


Essa é a Máscara em questão, que promete revitalização e nutrição dos fios com ação antienvelhecimento, brilho espelhado, antifrizz e redução de volume. 

Semana passada retoquei as luzes e o cabelo, como vocês sabem, ficam lindos, mas super ressecados. Como quase todo domingo aqui em casa acontece o "DAY SPA", hahaha, resolvi usar a Máscara da Lacan novamente e conferir se o resultado seria o mesmo da primeira vez.

Lavei com um shampoo da Natura, o Hidratação Reparadora - falei dele aqui - como faço sempre, aplicando o produto somente na raiz e na segunda aplicação puxo para as pontas. Depois da lavagem, peguei uma quantidade considerável da Máscara Fortalecedora da Lacan, o equivalente a uma colher de sopa cheia e passei em todo o cabelo, evitando a raiz e puxei mexa por mexa, como as profissionais fazem no salão. Deixei agir por mais ou menos 15 minutos e enxaguei. Sequei e passei chapa ou prancha como preferirem.

O resultado...

( clica que aumenta, mas não reparem na pele branca, sem nenhuma maquiagem!)

Hidratação, brilho, maciez, O frizz e pouquíssimo volume. Além de tudo isso, a Máscara com óleo de Argan da Lacan tem um perfume delicioso. Com certeza usarei outras vezes, para fazer uma boa hidratação. Funcionou e está aprovado.

E vocês o que acharam do resultado? 

Beijo,


Saído do fundo da maleta! Batom Adcos


publicado por Vivi Tassi em ,

17 comentários

Olá meninas!

Eu ganhei já faz um tempão esse batom da Adcos. Fiquei meio reticente por ser cintilante, mas com essa história de mudança de endereço, acabei encontrando algumas coisinhas e resolvi experimentar de novo o que um dia não fez minha cabeça. Não é que gamei no danadinho! E ele não sai da minha nécessaire nem dos meus lábios desde então, rs.


Segundo a Adcos o produto tem excelente cobertura e deslize, sua fórmula contém Maxi Lip com peptídeos naturais, estimula a síntese de colágeno recompondo as células do tecido labial. Contém, ainda, vitamina C e E de efeito antioxidante e nutritivo. 

Vejam o batom nos lábios...


A embalagem é uma lindeza meninas, enfeita a nécessaire, toda prateada, um luxo. Num primeiro instante a impressão é de que essa cor, aliás o nome é T04, puxa para o rosa, mas na cor natural fica claro que se trata de um tom coral. Posso falar? Um coringa para o dia, e para as noites em que se carrega nos olhos ( lembram "olho tudo boca nada"). 

A cobertura é razoável, mas sinceramente, quem é que espera estar com o batom intacto depois de jantar fora com o maridão, ou beijar muito o namorado??? Hein??? Ninguém! A durabilidade é a mesma de qualquer batom com cobertura glaze, translúcido, que para uma boa cobertura precisa de umas duas ou três camadas.

O que mais gostei é saber de todos os benefícios que sua fórmula contém, já que o inverno promete lábios rachados, ressecados e que precisam de hidratação intensa. Nota 10 nesse quesito.O valor é mais ou menos R$39,00.

E vocês minhas fiéis seguidoras, já usaram algum batom da marca? 

Beijo,


ATÉ DAQUI A POUCO!


publicado por Vivi Tassi em

41 comentários



Já faz um tempo, quase 4 anos, que minha vida é toda voltada ao filho e marido, os homens da minha vida. Uma vida resumida aos cuidados da casa e do bem estar das pessoas que moram nela. E com isso, eu acabei sendo esquecida, não por ninguém, mas por mim mesma. Acabei me dedicando exclusivamente às obrigações de uma mulher que não trabalha fora e por opção decidiu estar ali.

Agora, com meu pequeno na escola, me vi perdida, confusa, sem saber que caminho seguir e resolvi parar tudo, pensar, colocar minha mente em ordem. A cobrança é grande, da minha parte principalmente. Me cobro uma atividade remunerada ou não, mas uma atividade fora de casa, que me dê prazer, que me faça feliz.

Não sei ainda como vai ser, nem o que vai ser, mas quero sentar pra ler um livro, assistir televisão, sair por aí batendo perna olhando pro nada, procurando coisa alguma. 

Espero que vocês entendam, esse é o meu momento! Momento de me reencontrar, de cuidar de mim, de viver a vida intensamente! Não me abandonem, é só um até breve, espero logo estar de volta, com a cabeça e os pensamentos no lugar!

Obrigada pelo carinho de todos vocês!

Beijo,



Resultado do Sorteio Viablushop no Das Mariazinhas


publicado por Vivi Tassi em

4 comentários

Olá meninas!

Como prometido, segue o resultado do sorteio da camiseta Viablushop aqui no Das Mariazinhas...

-
-
-
-
-
-
-


Parabéns Miranda Estrela!


Enviei um e-mail para a Miranda, que tem até amanhã 17/08 as 10:00 para responder. Caso isso não ocorra um novo número será sorteado.

Obrigada a todos os participantes.

Beijo,


Divulgação de sorteios


publicado por Rô - Blog Consuma com Moderação em

4 comentários


Quem quiser ter sua promoção ou sorteio divulgados aqui no Das Mariazinhas, é só enviar um e-mail para a Rô no consuma.com.moderacao@gmail.com




Sorteio de Kit Truss - Consuma com Moderação - AQUI
Sorteio de 2 Batons Dior - Consuma com Moderação - AQUI
Sorteio de Bolsa - Consuma com Moderação - AQUI

Sorteio de Camiseta Viablushop - Das Mariazinhas - AQUI
Sorteio de uma Colônia Águas e Brisas Avon - Be Dorothy - AQUI

Sorteio de Cleansing and Polishing Tool Sigma - Sugoi Art - AQUI
Sorteio de Kabuki F45 Sigma - Sugoi Art - AQUI
Sorteio de Paleta com Sombras e Blushes - Cinderela Maquiada - AQUI
4 Sorteios - Meus Sonhos e Meus Pesadelos - AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
Sorteio de Sapatilha - Dona Carmona - AQUI
2 Sorteios - Bella Nefertiti - AQUI e AQUI
2 Sorteios - Via Esmalte - AQUI e AQUI
Sorteio de Cleansing and Polishing Tool - Makeup, Honey! - AQUI
Sorteio de Kit de Pulseiras - Look du Jour - AQUI
Sorteio de Kit QE Cosméticos - Fadas Maquiadas - AQUI
Sorteio de Paleta 110 Cores - Feminina e Vaidosa - AQUI
Sorteio de Pincel Buffer F45 Sigma - Variedades - AQUI
Sorteio de Paleta 10 Cores - Beleza Compulsiva - AQUI
Concurso Cultural de Dia dos Pais - Coisas da Gigi - AQUI
Sorteio de Kit MAC - Daniela Prata - AQUI
6 Sorteios - Bazar Curitibano - AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
Sorteio de Cleansing and Polishing Tool Sigma - Scapin Cor de Rosa - AQUI
Sorteio de Paleta Manlyn - Coisas de Poliana - AQUI
Sorteio de Necessaire - Fabilila Moda e Beleza - AQUI
2 Sorteios - Feminices e Cia - AQUI e AQUI
Sorteio de Brincos de Ouro + R$25,00 de Bõnus em Compras - Blog da Ana - AQUI
3 Sorteios  - Feminices e Afins - AQUI, AQUI e AQUI
2 Sorteios - Eh Cor de Rosa Chock - AQUI e AQUI
Sorteio de Caixa Surpresa - Rudynalva - AQUI
Sorteio Bora Colega - Eu Vou de Rosa - AQUI
Sorteio de Vale de R$60 em Livros - Livros e Tsurus - AQUI
Sorteio de Camisa - No Preach - AQUI
Sorteio de Batom Avon - Charme da Mulher - AQUI
3 Sorteios - Ma e Mel - AQUI, AQUI e AQUI
Sorteio de Cleansing and Polishing Tool Sigma - Vaidades e Variedades - AQUI
Sorteio de Kit de Pincéis Sigma - Caixinhas com Carinho - AQUI
Sorteio de Kit de Beleza - Camila Jabuticaba - AQUI
Sorteio de Camisola - InconDYcional - AQUI


"A Rô é colaboradora do Das Mariazinhas, 
autora do blog Consuma com Moderação
Está aqui todas as sextas-feiras, 
divulgando sorteios e promoções."


Trio de Blush e Delineador em pó Natura Una


publicado por Vivi Tassi em ,

17 comentários

Minha luta constante pra encontrar o blush ideal é conhecido por todas as leitoras desse blog. Tô mentindo?!? Não! Já tentei várias cores e marcas, mas pasmem, nunca tinha experimentado um blush bronze. Como pode isso né?!? Visitando e lendo muitas resenhas e dicas por aí, entendi que por ter a pele branco/rosada talvez um blush bronze ficasse melhor e resolvi tentar.

Comprei o Trio de Blush Bronze I da coleção tons de inverno da Natura Una e junto com ele, aproveitei pra testar o tão comentado delineador em pó da mesma marca e coleção, escolhi a cor azul I. Querem ver?


Meninas, achei esse blush simplesmente lindo. Combinou muito com a minha pele, me arrependo por ter tido sempre um certo preconceito com blush bronze. Essa tonalidade fica mesmo bem melhor para as peles claras com tom rosado. Dá uma ar de saúde e com leveza nas mãos não fica tão carregado nem marcado.

Esse da Natura Una tem ótima pigmentação, é grande e a embalagem tem um espelhão que ajuda muitoooo na hora de retocar. O preço, como tudo da linha é um pouco salgado, mas comprando na promoção, como eu fiz vale muito a pena. 


O delineador em pó é uma achado hein!!! Muito fácil de aplicar, deixa um traço mais grossinho do que os delineadores líquidos mas mesmo assim lindo, é bem pigmentado e a duração ótima. O único contratempo é ter que preparar os olhos e depois a pele, porque ele cai no rosto. Não estou acostumada, mas quando a gente quer, se adapta a tudo não é?!?

Amei minhas comprinhas e se eu fosse fazer um post do tipo "favoritos do mês", esses dois produtos estariam em primeiro lugar com certeza.

E vocês, já usaram algum desses dois achadinhos?

Beijos,


Como usar - Listras por @Danigarlet


publicado por Vivi Tassi em

10 comentários

Meninas hoje é um dia especial, aniversário da nossa colunista @Danigarlet. Quero desejar um dia muito especial e que essa alegria de viver nunca se acabe!!! Beijos Dani!


Oiii gente, depois de uma semana de atraso (meu avôzinho está super mal e eu estou meio “fora da minha casinha com isso.), voltei com uma tendência que, sei lá porquê, eu comecei a adorar: LISTRAS!

Até tenho umas blusas e usava bem pouco, e do nada ( vocês pensam, rsrsrs) comecei a querer tudo listradinho. Pode isso gente? Pode! Explico! É a tendência! Podem observar, começamos a ver nas revistas, nos blogs, sites de moda, nas pessoas nas ruas e NAS LOJAS! Pronto, rsrsrs.



Flavia do http://fashioncoolture.com.br/ que usa listras muito bem, podem ficar de olho no blog dela pra acredtar no que eu digo.


Listras mais “normais” e faceis de usarmos no editorial da Colcci  - http://www.colcci.com.br/splashColcci/ - com blazer branco, que será sucesso no verão.

Acho que de uns tempos pra cá, a gente tem ficado mais “aberta” a usar as roupas e acessórios que estão na boca do povo. Cada dia lemos mais revistas, consumimos mais informação e não falo só de moda não, no geral.

Eu acho bom, pelo lado de que, não podem nos vender “gato por lebre”, estamos mais atentas e sabemos mais das tendências e do que gostamos, bem como, quanto vale aquele produto, viagem, casa e afins para cada um. Por outro lado, às vezes, tenho a sensação de que ficamos querendo comprar tudo que é tendência, tudo que é novidade. Para isso não nos deixar de bolso vazio e com sentimento de culpa, vale aquela velha dica, que até já falei aqui: REVIRAR O ARMÁRIO para ver se não tem nada lá que pode ficar legal, que combine com as tendência que estamos usando no momento. 


E também ó, não é porque é tendência ou porque alguém falou que SERÁ, que vamos sair por aí comprando tudo, sem saber se fica bom no nosso corpo. BOM SENSO e conhecer seu corpo é fundamental tá gemmmtemm?!? #Básico.

Então, inspirem-se, que é o melhor jeito de ver o que temos ou se podemos adaptar algo.









E aqui, os meus looks com listras.


Blusão de linha, da Renner: tãooooooooo velho, que tenho até medo de contar! Hahahahhaha. Um dia lembrei dele e estou usando muito.


Com um milhão de informações. Hahahhaha Esse é meu estilo, dramático. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!


Look que adoro com blusa da http://www.scenariumfeminine.com.br/ !

Essa foto bem iluminada é do André do http://www.pinnolafotografia.com.br/, outro que amo o trabalho. ( Tá parecendo #merchan, gente?  Mas não é tá? Eu sempre gosto de ser #VidaReal, verdadeira e dizer tudo onde compro, de quem é.)


Gostaram? Quem aí descobriu  algo no ármario???? Conta, conta conta!!

Beijos Listradinhos!


"A Dani é colaboradora de moda.
 Autora do blog que leva seu nome o Dani Garlet
Linda, alegre, vive a vida intensamente. "