Tecnologia do Blogger.

Um poderoso aliado contra o envelhecimento!


publicado por Vivi Tassi em

21 comentários


Você sabia que o colágeno ajuda a emagrecer, melhora a flacidez da pele, reduz e previne rugas, fortalece cabelos e unhas, além de proteger o coração?

O colágeno é uma proteína que exerce papéis fundamentais em nosso organismo, tem como função dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes proporcionando elasticidade a pele, além disso, é o principal componente proteico de orgãos como os ossos, as cartilagens, a pele, os ligamentos e os tendões. 

Como desempenha funções essenciais é naturalmente produzido pelo nosso organismo, porém com o passar dos anos, a produção de colágeno vai ficando reduzida, até chegar a níveis bastante preocupantes. Cruzes! Será que é nessa hora que tudo começa a despencar???

Por volta dos 25 anos começa a diminuir a produção e após os 50 chegamos a produzir somente 35% do colágeno que necessitamos. Calma, nem tudo está perdido, é possível fazer a reposição de várias maneiras desde que o colágeno seja hidrolisado. 

Minha opção é em forma de goma, por possibilitar a associação a outros princípios ativos, que ajudam no emagrecimento e rejuvenescimento. Têm a consistência parecida com a da bala de goma, aquela jujuba da infância mesmo e é muito saborosa, além de ser um "docinho" para aqueles momentos "quero comer um doce a qualquer custo". Sua digestão é lenta e, por isso, confere saciedade.


Possui várias funções, como a redução da celulite, já que ajuda a diminuir a camada de gordura, prevenção de estrias, uma vez que essas resultam da ausência ou deficiência de fibras elásticas na pele, no fortalecimento de vasos sanguíneos, evitando a formação de varizes e também no rejuvenescimento da pele devido a restauração da elasticidade, aumento da tonicidade muscular e melhor restauração dos tecidos flácidos. Porém o uso deve ser constante. Para ser melhor absorvido é interessante associar o colágeno à Vitamina C, presente na laranja, limão, acerola entre outros.


A indicação ideal é de 5g a 10g ao dia e caso queira associar o colágeno a outros princípios ativos o melhor é procurar orientação médica. 

"A Dani é colaboradora do Das Mariazinhas,
 autora do blog Dani Prata
empresária, sócia do  
em Belo Horizonte."


21 comments

  1. Renata ( Valentina)
  2. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.